Fev 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Enseada Azul, Guarapari.

Filipe Pontes e Jess Benevides: porque o verão do Thale Beach Club vai deixar saudades.

Wish list

A Stampa, referência em mobiliário assinado em Vitória, deu um ‘plus’ em sua campanha Renove seu Design e entrou com toda linha de Sergio Rodrigues e Jader Almeida com descontos de 20%. Foi só postar a Poltrona Mole off e os comentários não param de pipocar. Afinal, a peça é um ícone do design brasileiro e se tornou objeto de desejo. Na foto, a poltrona Mole e o banco mocho, também disponível na Stampa. A campanha vai até final de fevereiro. Crédito Felipe Araújo.

Brazilian Stone

A união de 18 designers brasileiros com 10 indústrias de rochas ornamentais resultou na segunda edição de uma exposição inovadora e atraente: a Brazilian Stone Original Design, promovida pela Abirochas e Apex-Brasil, que acontece na próxima semana durante a Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America, uma das maiores feiras do mundo do segmento. A mostra reúne peças exclusivas trabalhadas diretamente com pedras brasileiras, que chamam atenção pela leveza e força dos materiais.

Crianças x açúcar

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo está de olho na oferta de alimentos inapropriados nas creches municipais. Crianças menores de dois anos estariam recebendo achocolatados, arroz doce e biscoito doce, que possuem excesso de açúcar na composição. O MPES também notificou o prefeito de Guarapari e novamente a secretária municipal de Educação e exige que sejam observadas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Trend Alert

Os anos 80 voltaram com tudo à moda, com direito a tênis, pochetes, bolsas de nylon e óculos máscara, com marcas como Versace, Prada e Marc Jacobs revisitando hits ou coleções inteirinhas da década. Entre as primeiras a aderir à trend está a it-girl Jeanne Damas que, de look rosa shocking de mangas bufantes e brincos de pérolas colados na orelha, legendou a foto com a hashtag #Dynasty, referenciando o seriado dos anos 80 protagonizado por Collins, com seus looks de lamê de babados e mangas enormes. Alexa Chung e Poppy Delevingne também endossam o revival dos laços e ombreiras. Na alta-costura, a mais recente temporada denunciou as meninas oitentinhas via Giambattista Valli e Pierpaolo Piccioli. A foto da coleção da Rodarte não deixa dúvidas: a década dos excessos voltou, oba!

Colatina, ES.

Fernando Ferrari, Sinthia Ferrari, Rosa Helena Ferrari e Guerino Ferrari com a mãe, Maria Casotti Ferrari,  e o pai aniversariante Dirceu, que compleou 87 anos cheio de saúde e cercado dos filhos.

 

Dor muscular pós-treino

Por Fernando Padilha*

A sensação de dor muscular pós-treino, especialmente para quem iniciou há pouco a prática de exercícios ou para os que começaram uma série nova na academia, é comum. O incômodo é um sinal de que o músculo ainda não está totalmente recuperado, mas, antes de faltar aos próximos treinos, o praticante deve analisar a dor. Caso seja muito intensa, ao ponto de interferir em atividades cotidianas como levantar os braços para escovar os dentes ou sentar, é preciso descansar para evitar lesões mais graves. Se a dor persistir por mais de 48 horas, é importante avaliar melhor junto a um profissional.

*Fernando é educador físico e especialista em treinamento funcional.

Hi-Lights

Hoje é o dia de Americo Buaiz Filho. Vai comemorar em casa, na Ilha do Frade, ao lado de sua Mariana, irmãos, filhos e netos. Viva ele, empresário de sucesso em vários segmentos que sempre acreditou no potencial de nosso Estado.

Julia Abikair e Bianca Larica preparam bailinho de carnaval para a petizada na semana que vem, aguardem!

Foi fervido o b-day de Lilian Rabinovitch sexta-feira. Entre as mais animadas, Janaina Vervloet, Heliene Del Esposti, Monica Zorzanelli, Regininha Leal, Ada e Maîta Mota, Aninha Clark e Claudia Scarton.

Walace Menezes não desfila no carnaval este ano. Ele vai para Guarapari. Já no feriado de Momo ele segue para o Chile.

Quem também tem viagem marcada para o Chile este ano é Kris Junqueira, Orgulho do Shopping Vitória, ela ganhou como melhor gerente do Brasil no ranking da A. Brand.

Pelo terceiro ano consecutivo, a varanda do Belmond Copacabana Palace sediará o badalado evento Bloco do Copa no dia 17, das 16h às 23h.

Como o bloco será um esquenta para o tradicional Baile do Copa – que acontece no dia 2 de março –, a diretora geral do hotel, Andréa Natal, vai sortear um par de ingressos para o Baile do Copa 2019, que terá como rainha a atriz Deborah Secco

A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde de Vitória, Heloisa Cariello indeferiu, sexta-feira, um pedido de tutela provisória formulada pela Companhia Vale S/A.

O pedido de tutela era para suspender a exigibilidade de pagamento da multa e os efeitos dos autos de infração lavrados no ano de 2016. Mais do que nunca, a população clama por respeito à saúde e ao meio ambiente.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.