Fev 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Orla da Praia do Canto

Wendy Verjovsky, Renata Gouvêa e Ana Clark Ferreira festejando Lilian Rabinovitch, sexta-feira. Fotos: Camilla Baptistin

Chácara Von Schilgen

Heliene Del Esposti, Suely Matias e Cintia Furlani em almoço festivo semana passada.

Um Só Mundo

O ano de 2020 será histórico para a arquitetura do Brasil. Em julho, o Rio de Janeiro sedia o Congresso Mundial de Arquitetos UIA 2020, o maior e mais importante fórum internacional da categoria. Com o tema “Todos os Mundos. Um Só Mundo. Arquitetura 21”, vai discutir temas como planejamento urbano, cultura, mobilidade, obras públicas e construção de cidades inclusivas. No mesmo ano, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) comemora 100 anos.

Bikes dockless

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual que já atua em São Paulo, passaria a oferecer o serviço de compartilhamento de bicicletas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução) em Vila Velha, do  Centro até a Praia de Itaparica.  As bikes, no entanto , foram recolhidas pela prefeitura , que alega falta de licença. “A intenção era começar com uma área de 7 km2 e ir crescendo aos poucos, assim como está acontecendo em Vitória”, explica um dos fundadores da Yellow, Ariel Lambrecht. 

 

Bafta 2019

Considerado o Oscar britânico, o prêmio BAFTA aconteceu domingo (10) em Londres, no Reino Unido, e escolheu os melhores do cinema. Entre os vencedores, se destacaram “Roma”, que levou em quatro categorias, e “A Favorita”, com sete estatuetas, entre elas, Melhor Atriz Coadjuvante para Rachel Weisz.

Expedição no Ártico

Belisa Nader realizou um sonho antigo: conhecer o Círculo Polar Ártico, Lapônia Finlandesa e Norueguesa. Pegou 37 graus negativos e degustou carnes de rena, urso, baleia e veado, além de muito salmão nórdico e bacalhau da Noruega. Falou ainda a carne de alce… De volta, festejou o aniversário do pai, o cardiologista Moysés Nader, sábado, em Guarapari.

Hormônios x horário de verão

Por Flavia Tessarolo*

No próximo sábado chega ao fim mais um horário de verão.  E durante a próxima semana, sintomas como alterações do sono, que levam à irritabilidade, cansaço, baixo rendimento no trabalho e estresse serão frequentes. Isso acontece,pois nosso relógio biológico é comandado por hormônios como cortisol e melatonina, que são produzidos de acordo com o tempo de exposição ao sol e a escuridão da noite. Com isso, uma hora a mais ou a menos interfere na produção desses hormônios, desencadeando os sintomas citados. Por isso, nessa primeira semana de horário normal, prefira alimentos mais leves, evite bebidas estimulantes e exercícios físicos intensos à noite. Além disso, deite mais cedo todos os dias e deixe o quarto escuro e silencioso. Uns sentem mais, outros menos, mas com uma semana todos nós estaremos adaptados!

*Flavia é médica endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Hi-Lights

Elia Lucas se despediu dos netos, que voltaram às aulas, e continuou veraneando em Manguinhos, seu paraíso particular.

Leticia Buaiz está no Brasil e aproveita para apresentar Baby Bento às amigas, como Fernanda Machado, Juliana Alcuri, Juliana Junger, Fernanda Ottoni e Lara Diaz Leal.

Neiva Buaiz é presença confirmada em camarote no Sambão do Povo. Só vai deixar a área vip quando for desfilar pela Novo Império.

Luciana Aurich comemorou nova idade cercada de amigas, como Andrea Pippi Bachour, Irene Baldi, Samira Zouain e Tania Paste.

Talita Guimarães continua vigilante na Ilha do Frade. Ontem, às 7h da manhã, já havia gente com som alto, fazendo churrasco e deixando lixo pra trás. Educação ambiental urgente!

Louise Tardin também denunciou o lixo deixado na praia ontem, na Peracanga. Mar transparente, tartarugas e peixinhos super visíveis contrastando com a areia suja.

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.