Maio 2019
16

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2019
16

ANDREA PENA Coluna Social

Orlando, Flórida

Giovana Zorzanelli e Rodrigo Melim, ladeados por Luciana e Zezé Mansur, com os filhos Rodriguinho e Beto, na primeira eucaristia de Rodriguinho.

Jardim Camburi

Angela Camargo Cabral comemorou os aniversários das filhas, Maria Clara e Maria Fernanda, e do marido Eric Cabral, com tema Help Africa, em homenagem ao local onde residem atualmente. Na foto, Bianca Valentim, Alice Sarcinelli, Angela e Samira Neme.  A sugestão de presente foi doação para o Médicos Sem Fronteiras que está ajudando a reconstruir.

Baleias adiantadas

Pela primeira vez, as baleias Jubarte foram registradas no litoral capixaba no mês de maio. Quem fez o registro foi Pablo Huber, ao lado dos biólogos e oceanógrafos do Instituto Amigos da Jubarte, que saíram do Iate Clube na manhã de segunda-feira. Após duas horas de navegação e a 45 metros de profundidade, elas foram avistadas nadando tranquilamente em direção a Abrolhos. A migração das Jubartes do extremo sul para a região do ES e Bahia foi antecipada e uma das possíveis causas apontadas pelos biólogos é a temperatura alta das águas. A temporada de observação turística começa em junho.

 

Colaborar transforma

Neste ano, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil realiza a 2ª edição de seu tradicional Baile Anual no dia 24, a partir das 22h. com o tema “Colaborar transforma vidas”, no Le Buffet Master. Para animar a noite de solidariedade e empatia, a Associação traz a banda Trilha, o cantor Jackson Lima e o DJ Emerso Vaz. Os convites já estão à venda ao valor de R$ 190 e podem ser adquiridos na sede da Associação, em Jardim Camburi. A renda obtida é revertida para a manutenção da associação, que atende crianças em tratamento oncológico e respectivos familiares.

 

Mês das Mães

A Escola Crescer PhD fez uma linda homenagem para comemorar o Dia das Mães. Para retribuir todo carinho, amor e dedicação, os alunos produziram as lembrancinhas, ajudaram na montagem da decoração e encantaram com músicas e coreografias. Na foto, Maria, Ana Paula e Marcelo Helal.

Domingo das Mães

A matriarca Nilce Chieppe Moura passou o domingo das mães entre as filhas Claudia, Rose, Sueli e Simone (faltando Sandra, que mora em Beagá), netos Julia, Ailitinho, Ticy, Angelo e Augusto, Victoria, Pedro e Leo (faltando Antonia, Laura e Joana, que moram fora). Foi tudo no condomínio da família, na Praia de Santa Helena.

Dentes trincados

Por Umberto Ramos*

Dentes trincados são comuns no dia a dia de um consultório. As trincas podem ou não apresentar sintomatologia ou gerar sensibilidade ao frio e ao calor. Uma sensibilidade grande no dente pode ser indicativo de problemas endodônticos, o que leva a necessidade do famoso “tratamento de canal”. Já as trincas podem permanecer imutáveis por anos ou evoluir para uma fratura, que pode levar a perda do dente. Procure um dentista!

*Umberto é dentista.

Hi-Lights

Natália Aarão agora atende por senhora Antonio Bernardi. A médica que Vitória deu de presente ao Hospital Sírio-Libanês, em Sâo Paulo, se casou na Igreja Nossa Senhora do Brasil e vai festejar no Palácio Tangará, dia 25.

Natália faz parte da equipe do famoso cardiologista Roberto Kalil e tem pacientes famosos como Donata Meirelles. Os pais, Graça e Jorge Aarão, são puro orgulho.

Ontem, no Studio Walace Menezes, Talita de Pinho, Analu Simmer, Rita Tristão, Angela Neme, Zezé Mansur, Bettina Esteves e Giovanna Rosa. O cabeleireiro não vê a hora de se mudar para a Joaquim Lyrio. O projeto by Karla Giaretta está a todo vapor.

Anginha Gomes firme e forte nas aulas de artesanato para o Projeto Turma de Bicuíba, em Venda Nova do Imigrante. Esse projeto serviu de modelo para o Projeto Turma de Vivendas, viabilizado pelo grupo Coração Azul.

Vale lembrar que Anginha morava no Rio quando sofreu uma infecção grave, ficou três meses em coma e, ao se recuperar, decidiu mudar da vida. Hoje, mora no Alto Caxixe onde presta serviços voluntários e encontrou felicidade numa vida simples. Exemplo!

Amanda e Belinda Lopes, Tânia Botti, Regina Pagani, Glaucia Baião, Sônia Paladino, Lulu Moreira e Maria do Carmo Gonçalves formam um grupo animado que passeia pela Turquia e Grécia, sob o comando de Everson Barcellos.

Clauddia Moulin não para. Neste sábado, ela assina o catering do b-day de Flavia Ribeiro Tommasi, na Ilha do Frade. No dia 25, vai fazer a festa da advogada Nazareth Sampaio, no espaço da Unimport.

Tem prato novo no Peppe! O chef Vinícius Cavalcante estudou por 8 meses na Itália e aprendeu bastante. Inspirado naquele país, criou o Ravióli del Plin, recheado com ragu de ossobuco servido com fonduta e parmesão e molho rôti. Hmmm…

No Aleixo, hoje é dia de música na varanda. Gustavo Rocha vai tocar clássicos do rock a partir das 21h, sem cobrança de couvert. Paulo Paganucci convida.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.