Jun 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Filantropa

Liege, Dalva e Andreia Carone. Dalva doou um voucher de compras na rede de supermercados da família para ajudar com os insumos do Jantar dos Chefs. Foto : Camilla Baptistin

Wish List Namorados

Apesar de estarmos perto do inverno, Vitória é uma ilha tropical e ensolarada. Uma sandália de couro é item obrigatório para um homem chique que a habita. Que tal fazer o boy desapegar do tedioso sapatênis? Este modelo da Catamaran é um clássico e fica lindo com camisa de linho (a de manga curta voltou com tudo, tá? E a cor de índigo agrada a todos), short, calça de linho de amarar dobrada na barra (super cool) e bermuda. Tem tudo na loja de Bruno Sposito, na Aleixo Netto. E ainda a carteira pra combinar.

Fim da polêmica

A produção do Cafe de la Musique atendeu o pedido do Parque  Estadual de Pedra  Azul e direcionou  o evento para outro imóvel, oVillagio d’Itália, atendendo  a todos: o Iema, prefeitura e moradores. Segundo a assessoria, a vista será ainda mais espetacular, além de melhor acessibilidade e acesso a  tudo na região. “Pensamos nos clientes mas também no Parque, já que nosso dilema é caminhar junto com o meio ambiente, não poderíamos agir diferente. Agora com total apoio de todos: Associação Turística de Pedra Azul, Montanhas Capixabas Convention & Visitor Bureau e Parque Estadual de Pedra Azul, informamos o endereço do Cafe de la Musique Pedra Azul: Rodovia 262, km 96. Logo após entrada do hotel Eco da Floresta”.

 

Médicos que salvaram Bolsonaro

Dois médicos que ajudaram a salvar a vida do presidente Jair Bolsonaro, após o atentado sofrido por ele em setembro passado, estarão em Vitória para o TecnoVasc – Tecnologia Aplicada à Vascular, congresso que acontece nos dias 5 e 6 de julho, no hotel Golden Tulip. O cirurgião vascular Paulo Gonçalves de Oliveira Junior e o cirurgião geral Luiz Henrique Borsato, da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG), integram o time de palestrantes do evento. Vão falar sobre “A Importância da Equipe Multidisciplinar no Trauma Grave”, destacando que a ação conjunta de diferentes especialidades em situações de urgência e emergência pode ser decisiva para salvar vidas.

Spotted

É só esfriar o tempo que a gente corre pra usar os couros, não é, meninas? Maira Sponfeldner Ribeiro e Giuliana Sponfeldner Sardenberg, elegantes em noite beneficente. Foto: Camilla Baptistin

Parabéns, SV!

Cícero Nobre (Shopping Vitória), Mirela Souto e Gustavo Sartori ( Marca Ambiental), em entrega dos selos de responsabilidade ambiental pela gestão correta de resíduos. Este é um selo que a Marca entregou ao mall pela gestão correta de resíduos.

Cícero Nobre, Mirela Souto e Gustavo Sartori

Educação 4.0 já é realidade

Por Cláudia Coelho Fuzer *

A feira do setor de educação, Bett Educar 2019, mostrou que a Educação 4.0 já é uma realidade. O termo inclui as mudanças na educação dentro da quarta revolução industrial, ou seja, a revolução da internet e da coleta e análise de dados. Dessa forma, a tecnologia aplicada à educação entrou com tudo na pauta de discussões do setor. A tecnologia precisa ser usada para explorar metodologias ativas em que os alunos trabalhem com projetos, investigação e resoluções de problemas. Diante dessa nova realidade e da busca pela inserção de tecnologia nas escolas, o maior desafio está em gestores que ainda não são da geração tecnológica e têm dificuldades até de utilizar as ferramentas digitais que a escola dispõe. É importante que esses profissionais consigam absorver as mudanças da educação e acolher a tecnologia no processo educativo. Então o foco e a preocupação será como utilizar os recursos tecnológicos, proporcionando interação, ludicidade e
coletividade.

*Cláudia é professora e analista de sistemas da informação.

Hi-Lights

Provando que moda e decoração têm tudo a ver, Natália Aliani e Isabel Lobo vão expor 15 looks no closet do quarto de casal criado pelas arquitetas Graziela Dadalto e Aline Schueller, na Decora Líder 2019, que será aberta hoje.

Sinthia Ferrari assina o paisagismo de Sérgio Palmeira, Letícia Finamore, Kassio Fontoura e Marcela Grasselli na Decora Líder. SP vem com um ambiente com duas palmeiras bem imponentes que dividem o estar do jantar. Arranjos de orquídeas brancas e arranjos com galhos secos arrematam o local.

Leticia Finamore aposta nos jardins verticais para humanizar e levar o verde a seu ambiente que será exibido hoje, na Decora Líder.

Boa notícia para os amantes da natureza: os macacos estão começando a voltar a aparecer em Pedra Azul, depois de terem sido quase exterminados por moradores na época da febre amarela, lembram?

Foi um sucesso a oficina de slime de Rafaela Rabinovitch, sábado. Entre as presentes, Natália Gottardi e Laura Decottignies. O próximo será dia 29, na Duett.

Ademir Dadalto comemora o sucesso da 12ª edição da Feira Sabores da Terra, que reuniu mais de 34 mil visitantes durante três dias na Praça do Papa. No evento, 240 famílias representaram as 10 regiões turísticas do Estado com comidas típicas, artesanatos, flores e apresentações culturais.

A ginecologista Layza Merizio Borges, doutora em Reprodução Humana, participa do 4º Mutirão de Endometriose do Espírito Santo, que acontece nos dias 14 e 15 de junho, no Sheraton.

João Luiz Tovar, Luiz Carlos e Rogério Menezes, e Luiz Paulo Brandão comemoram as 21 mil unidades entregues pela Metron, entre apartamentos, casas, salas, lojas e obras industriais. A empresa completa 44 anos nesta semana e contabiliza 1,8 milhão de metros quadrados construídos no Estado.

O projeto TAS (Terças de Arte no SESI) convida a todos para assistir a banda capixaba Cinco Nós, que apresenta o show de seu novo álbum “Cria”, hoje, terça-feira, às 20h30, no Teatro Sesi, em Jardim da Penha.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.