Jun 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Sampa

Lisa Maia, Mariana Dalla e Carolina Neves prestigiaram Débora Leal no lançamento de sua segunda collab com a voguette Ucha Meirelles, em São Paulo, sexta passada.

Milão, Itália

As dermatologistas Danielle Aguiar e Katleen Conceição reunidas com Ada Mota e os dermatologistas Felipe e Matheus Soares em Milão, para o World Congress of Dermatology, que acontece a cada 4 anos. Ada, que é farmacêutica e fundadora da Adcos, e os filhos, Felipe e Matheus, representam a marca e buscam insights e troca de conhecimento com profissionais renomados.

Empresas do bem

Empresas que fazem o bem e que se preocupam com questões sociais são melhores vistas pelos seus colaboradores e também pelos seus consumidores. É o que afirma o empreendedor capixaba Mateus Machado, que lançou recentemente projeto que conecta pessoas e marcas socialmente responsáveis. “Atualmente, 69% dos consumidores brasileiros compram ou boicotam uma marca com base em seu posicionamento sobre questões sociais. Quem ainda não acordou para este novo momento da economia pode acabar perdendo o seu público”, conta Mateus.

Martinenses de olho

O Café de l.a Musique informa, sobre a festa em Pedra Azul: Será 100% sustentável. Nenhum recurso natural de Pedra Azul será utilizado. A destinação de 100% de resíduos a partir da fossa séptica será adequada. A água utilizada para atender a limpeza diária do evento e banheiros será transportada por caminhão tanque. Serão 4 geradores móveis e ultra silenciosos. Haverá coleta seletiva e separação de materiais recicláveis, compactação e encaminhamento para mini usina instalada no evento, em parceria com empresa especializada e licenciada. Projeto de redução dos impactos sonoros e luminosos implementado. A conferir.

Personnalité

Rogério Salume foi a São Paulo para receber o Prêmio Prazeres da Mesa 2019, categoria Personalidade do Vinho. Parabéns!

Shopping Vitória

Maria Sanz e Paulo Kunsch apostam no desenho como identidade artística. Ela, formada em Direito, criou uma marca de quimonos. Ele, metalúrgico, investe numa linha de bijuterias unissex. Ambos talentos que participaram de bate-papo no SV Market.

Malhar a dois traz comprometimento

Por Jhonny Costa*

Malhar acompanhado pode ser muito mais interessante e produtivo para os treinos. Os casais que malham juntos geralmente são mais frequentes aos treinos. Um incentiva o outro e funciona bem quando os dois curtem a mesma modalidade. O objetivo não precisa ser o mesmo. As metas sempre devem ser individuais. A série de cada um será periodizada de acordo com as suas necessidades físicas. Malhar junto  melhora a relação, pois deixa o casal mais próximo e fortalece ainda mais a união; é uma opção para sair da rotina e ainda garante sexo com qualidade, pois quem malha tem melhor preparo físico e fôlego. Os exercícios ajudam na melhora da função cardíaca, controle da pressão arterial, diminuição da glicemia sanguínea e aumento da disposição.

* Jhonny é educador físico.

Hi-Lights

O feriado de Corpus Christi vai começar animado para os convidados de Ricardo Rabinovitch, que recebe para festejar nova idade na orla da Praia do Canto. Larissa Tantan vai comandar o som.

Rita Rocio Tristão recebe convidados na próxima terça, 18, no Clube Ítalo Brasileiro, para a primeira Reunião Operacional da Casacpr Espírito Santo 2019. Dá para adiantar que o tema será “Planeta Casa”. Novos ambientes, surpresas gastronômicas e culturais estão entre as boas novas a serem anunciadas.

Será nesta quinta-feira, na Kurumá, o lançamento da 5a geração do SUV mais vendido do mundo em 2018. O RAV 4 da Toyota chega ao Brasil com motorização exclusivamente híbrida e recebeu nota máxima em segurança pelo Latin NCAP.

O chef Vinícius Cavalcante conta que as reservas para hoje, Dia dos Namorados, no Peppe, estão sold out. Porém, como são até 19h30, por volta das 21h as mesas já estarão girando. Ou seja, há grandes chances de jantar sem reserva após esse horário. Fica a dica.

O Dia dos Namorados de Alessandra de Melo será em São Paulo. Ela participa de curso sobres técnicas avançadas de MD Codes, com o criador da técnica, o cirurgião plástico Mauricio de Maio, no Hilton Morumbi.

Os músicos da Pavese Sounds estão confirmados no jantar especial de Dia dos Namorados do Hotel Senac Ilha do Boi, hoje.

Pedro Paulo Moyses, Luiz Fernando de Souza Neto, Maycon Salvador e Tito Dias Kalinka fugiram das tradicionais festas de Dia dos Namorados e, hoje, dia 12, promovem uma noite para os solteiros no Wanted Pub com Breno e Bernardo e a brincadeira do Match Sertanejo.

Reginalva Mureb, da Ambiental Serra, recebe nesta quarta, dia 12, Rubens Filho, coordenador de Comunicação do Trata Brasil. Ele desembarca no Estado para participar do Café de Negócios da Associação de Empresários da Serra (Ases) e para apresentar os estudos do instituto, referência nacional em saneamento.

Pensando no Dia dos Namorados deste ano, Bárbara Dalcol, que tem um motel em Vila Velha, contratou as arquitetas Rebecca Amazonas e Juliana Mattos para dar um ar mais contemporâneo às suítes. Elas usaram concreto, vegetação e linhas retas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.