Jun 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Em prol do Ambulatório

Regina Martins, Marizinha Spirito, Vera Miled e Ivelize Arpini no almoço em prol do Ambulatório Hildo Garcia. Também presentes Sônia Abelha, Soeli Gama, Elia Lucas, Carmem Prates, Diva e Andrea Paula Michelini, Marinere Tristão, Mary Helal, Candida Nader, Fátima Mazzei, Alice Wanderley, Kafinha Junjer, Martha Paiva, Yolanda Boechat, Leyla Pretti e Maria Emilia Saadi.

Beneméritas

Nazaré Miranda, Claudia Padilha, Angelina Cabral, Wania Barros e Marcia Lamego no almoço do Ambulatório Hildo Garcia, no Cerimonial Oásis. Na ocasião, foi feita uma homenagem ao dr. Hildo Garcia e o filho, Gilberto Garcia, recebeu in memorian. 

Data Magna

A Marinha do Brasil realizou na segunda, 10, uma cerimônia militar alusiva ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha. O vice-presidente do Sindamares, Paulo Cesar Alves, esteve presente no evento, além da capitão-tenente Danielly Medeiros, o presidente da Fenamar, Waldemar Rocha, e anfitriões: o capitão dos Portos do Espírito Santo, capitão de Mar e Guerra, Silvio Fernando Ferreira e o comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, capitão de Fragata, Marcelo Meza Quadros.

O livro de Isa

Uma escritora capixaba foi destaque em evento da Onu. O livro de Isa Colli sobre alimentação saudável foi “case” do 1° Fórum Internacional de Segurança Alimentar do Pacto de Milão. “Luke, O Macaco Atleta”,  foi mostrado como exemplo de boas práticas para incentivar a alimentação saudável entre as crianças da rede municipal do Rio de Janeiro no 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana.

Spotted

Liandra Salles e Geani Guarconi são capixabas que moram em Miami há quase dez anos e se uniram para fundar uma empresa que auxilia marcas brasileiras a se posicionarem no mercado internacional. Geani esteve à frente da operação internacional da Jorge Bischoff e tem larga experiência na construção de relacionamento B2B e B2CE. Alguém duvida que vai ser sucesso? Foto: Eduardo Negrão

Santa Lúcia

Gracinha Nader, Carlota Gottardi, Solange Herkenhoff e Gracinha Sarkis: juntas em prol do Ambulatório Hildo Garcia/ Paróquia Santa Rita de Cássia.

Precisamos falar sobre sono

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Sono com estudantes entre 13 e 17 anos demonstra que 60% deles têm alguma questão relacionada ao sono a ser resolvida. Nas crianças menores, distúrbios de sono podem gerar hiperatividade, irritação e agressividade. Já nos adolescentes, também se verificam sintomas como cansaço, mau humor e pouco contato social. A preocupação com o tema e com a saúde de seus alunos já levou a Escola Monteiro a alterar o horário de início das aulas do ensino médio, que agora começam às 8h, e não mais às 7h. Em mais uma edição do projeto Escola de Pais, escolheu o tema como pauta. A palestrante convidada é especialista em Medicina do Sono e presidente regional da Associação Brasileira do Sono, Simone Prezotti. Ela fala para os pais e responsáveis no dia 26, no auditório da escola.

Hi-Lights

Carolina Neves já está em novo endereço, na Aleixo Netto, em cima do Restaurante Aleixo. Ontem ela recebeu em clima de soft opening, com pudim de chia, morangos e farofinha de castanhas, que ela mesma fez, of course. O espaço by Mariah Cardoso está lindo de viver. Brilhe muito, CN!

Studio Walace Menezes bombando ontem. André e Giovanna Rosa se produziam para a festa do Dia dos Namorados de Fernanda Prates. Também presentes Solange Herkenhoff, Angela Amigo, Ana Paula Buteri, Yedda Baião, Raigna Vasconcelos e Bruna Mazzocco.

A terça foi de almoço entre amigas para Pilar Nunes, Carol Machado, Flavia Dalla, Barbara Verzola e Maria Sanz, todas no restô de Suely Faiçal. By the way, Suely está super feliz com a alteração do local da festa eletrônica em Pedra Azul, já que ela está morando mais lá do que cá.

Luciana Almeida é vovó-coruja em dose dupla. Nasceu Baby Maria Vitória, segundo rebento de Eduarda Noé. Parabéns à família!

Ana Claudia Venturin está em São Paulo com seu Wemerson Ferreira e Baby Vitor para celebrar aniversário e Dia dos Namorados.

Os eternos namorados Fatinha e Eduardo Abelha, Camila e Marcelo Abelha curtiram o dia de ontem sob o sol do Algarve, no melhor estilo ‘al mare’.

Ludmila Perim convida para seu Jardim Hype, sábado, dia 15, das 9h às 22h, com o tema Bem-Estar. Terá feirinha orgânica, café, flores, yoga, culinária afetiva, pets, bikers, babies….. O evento itinerante que brotou no Jardim Secreto em 2015, tem um propósito a cada edição. O lema agora é “Semeie os seus saberes e fazeres em nosso Jardim Hype”.

Eduarda Buaiz está animada para 19ª edição do Prêmio Líder Empresarial, que homenageará os nomes que se destacaram no cenário de negócios e empreendedorismo do Espírito Santo. Ao todo, serão premiados 42 líderes em categorias diferentes. Eduarda foi indicada como Líder em Alimentos e Líder em Torrefação de Café. As votações já estão abertas pelo site Folha Vitória.

O Instituto Jutta Batista da Silva promove um Bazar Solidário com itens arrecadados durante a campanha “A Loja vazia”, realizada no Shopping Vitória. O evento será aberto ao público e acontecerá neste sábado, dia 15, a partir das 8h, na Casa da Cultura, em Venda Nova do Imigrante. Toda renda obtida com a comercialização dos acessórios doados será destinada a projetos sociais apoiados pela entidade na Região Serrana do Estado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.