Jul 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Beach Bar

Rodolfo Kawada, Tito Dias, o anfitrião Pedro Paulo Moyses e Igor Sousa no quiosque 1 da Praia de Camburi. Igor Sousa e Rafael Miranda entraram no projeto seguindo a tendência chamada “hub”: um complexo de marcas e empresas voltado para a geração de negócios. Ao som da banca Casaca e do saxofonista João Vinícius, os convidados participaram do opening na noite fria de quarta-feira. Foto: Monique Janutt

Partners

Luiza Larica e Julia Abikair, que abrem mais uma loja juntas em agosto, prestigiaram a noite de dança flamenca e menu espanhol no Peppe Restaurante, terça-feira. Foto: Wanderson Lopes

Sai Geraldo, entra Toni

O cantor e ator Toni Garrido, ex-vocalista do Cidade Negra, é a nova atração de hoje (12), na abertura do 26º Festival de Inverno de Domingos Martins. Um dos expoentes do reggae nacional, Garrido se apresentará à meia-noite, no palco principal, em substituição ao show de Geraldo Azevedo, que está se recuperando de uma virose. Garrido levará para as montanhas capixabas o show “Toni Garrido celebrando os mestres da Bossa Nova”. Desde novembro de 2016, o cantor vem surpreendendo e encantando o grande público com o projeto “Noites de Orfeu” no qual divide o palco com grandes músicos de nossa MPB.

Inverno em Guarapari

Nos dias 19, 20, 26 e 27 de julho o Centro de Guarapari irá receber o 3º da Esquina da Cultura, evento que conta com música, gastronomia e cultura. Nomes como Nando Reis, 14 Bis, Vanessa da Matta, Luiz Ayrão, Guilherme Lemos, Roberta Campos e Tony Garrido, já estão confirmados para participar do evento. Além dos shows, o evento que é considerado um festival de inverno, também oferecerá aos turistas e moradores de Guarapari o melhor da gastronomia sobre rodas, com food trucks, food bikes e beer trucks.

 

Spotted

Mariah Frizzera e Camila Baptista no jantar espanhol que badalou o Peppe Restaurante em plena terça-feira. Foto: Wanderson Lopes

Noite de Autógrafos

Fernando Machado e Solange Rocha prestigiaram o amigo, professor e cientista Fernando Schettino, no lançamento do seu livro Educação e Gestão Ambiental. Aconteceu na associação docente da Ufes. A Rede Vitória promoveu durante 18 anos o Prêmio Ecologia. Fernando Schetino, enquanto Secretário do Meio Ambiente, acreditou da importância desse tema. Durante esses anos, muitos trabalhos foram destacados e multiplicados para todo o Estado do Espírito Santo.

O Homem Contemporâneo

Por Inácio Ferreira*

Na semana que vem se comemora o Dia do Homem. Historicamente, o papel do homem sempre foi o do forte e provedor. Qualquer sentimento de fraqueza ou necessidade de cuidado o tornava alvo de indignação na sociedade. Com o passar dos anos, o “homem forte” foi confrontado pela força que a mulher passou a ter. Mas o homem contemporâneo ainda evita dar “sinal de fraqueza”. A passos lentos, eles já se preocupam com a saúde e bem-estar, que cuidam de seus cabelos e barbas, sem perder a originalidade e ancestralidade. Alguns já sabem que podem demonstrar emoções, chorar e ser um pai amoroso e um marido presente, sem perder sua masculinidade. Sua força está justamente na capacidade de carregar em si toda a energia que lhe é peculiar, se adaptando ao novo e preservando a essência natural.

*Inácio é psicanalista e hipnoterapeuta.

Hi-Lights

Dalva e William Carone, Andreia e Carlos Augusto Lopes com as filhas Mariana e Camila estão curtindo as delícias de Capri neste começo de Eurosummer.

As confreiras Francini Sepulcri, Camila Fiorot, Taísa Gama, Roberta Abaurre, Paula Mazzei, Camila Pitanga e Marianne Pernambuco passaram um fim de semana de frio, vinhos e boa gastronomia em Santa Teresa.

A comemoração das bodas de ouro do casal Maria Teresa Klaczko Bedran e Luiz do Carmo Bedran acontece hoje, 12, no Le Buffet Master. O cerimonial é de Stella Miranda. O casal pede como presente uma doação à Comunidade Esperança.

Juliana Pessoa fala sobre o resultado de sua residência poética na OÁ Galeria hoje, sexta-feira. A ação faz parte do projeto “Entre Nós”, desenvolvido pelo espaço de arte. O encontro é aberto ao público a partir das 16 horas.

O ex-governador Paulo Hartung tem presença confirmada no painel “Novos caminhos para o Pacto Federativo do Brasil”, durante a 1ª edição do Prêmio Otimiza. O evento acontece no dia 31 de julho, no Insper, em São Paulo, e reconhecerá os gestores públicos que tenham conseguido resultados de impacto na arrecadação municipal.

O Piloto Nelsinho Piquet Jr chega no sábado, dia 13, a Vitória para o lançamento da cachaça de Eduardo Bento e Paulo Antônio Supelete. A festa de lançamento será na Woods Vitória, durante uma edição especial da B All Night.

O 26º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins já tem o nome dos vencedores do 2º Concurso Palco Livre. As bandas Nagomah (categoria vocal) e Groovix (categoria instrumental) foram as mais votadas pelo público.

Tunico da Vila apresenta seu novo show “Quero, Quero “, o lançamento acontece no dia 2 de agosto, sexta-feira, às 21h, no Spirito Jazz e vai contar com a participação especial de seu pai, Martinho da Vila.

Wesley Safadão retorna ao Estado para show dia 17 de agosto, sábado. Também subirão ao palco da área verde do Álvares Cabral a banda Eva e Cat Dealers.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.