Jul 2019
21

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2019
21

ANDREA PENA Coluna Social

Charity

A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, o comodoro do Iate Clube, Carlos Moschen, e a chef do grupo de voluntários Mãos do Coração, Toninha de Nadai na Noite de Caldos em prol dos pacientes oncológicos do Hospital Santa Rita de Cássia.

Mariluce Dalla, Carlos Moschen e Toninha De Nadai
Mariluce Dalla, Carlos Moschen e Toninha De Nadai

Canal de Camburi

Marcos Camargo e Rayane Veloso no b-day de Giovanna Rosa. Foto: Barbara Paixão

Miniwedding é trend

Não são apenas os famosos, como Rebeca Abravanel e Alexandre Pato, que aderiram a casamentos intimistas. Levantamento exclusivo do iCasei revela que, em 2018, cada cerimônia teve uma média de 63 confirmações de presença. “A vantagem desse modelo compacto é conseguir dar mais atenção aos queridos e aproveitar melhor a festa com cada um”, diz Luis Machado, fundador da plataforma. Gisele Bündchen e Tom Brady, Penélope Cruz e Javier Bardem, Justin Timberlake e Jessica Biel também optaram por festas discretas, para poucos e bons amigos.

Fera da Matemática

O capixaba Renan da Paixão Moura, 18, é um dos medalhistas de ouro da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Ele está entre os alunos a receber bolsa do Instituto TIM-OBMEP. O valor de R$ 1.200 mensais é destinado a estudantes que conquistaram medalhas de ouro, prata ou bronze em alguma edição do OBMEP e ingressaram na graduação em faculdades públicas. Renan faz matemática da Ufes em Alegre. Parabéns!

Spotted

A colaboradora da Vogue México Jenny Lopez veste kimono Maria Sanz Brand na Miami Swim Week. Não conhece a marca capixaba que está encantando as gringas e será vendida na Bergdorf Goodman? Clique aqui. 

Triângulo das Bermudas

Giovana Giribaldi e Marcos Modenese na comemoração ao Dia Mundial do Rock ao som de Like a Boss, Usados e Semi Novos, Sheep & Parafina e Back To The Past. Foto foto: Léo Gurgel

Obesidade pega?

Uma publicação da Escola de Medicina de Harvard apontou que, embora não seja transmissível, a obesidade pode se espalhar entre os amigos. Isso acontece porque pessoas compartilham hábitos e tendem a se unir a indivíduos com hábitos similares, inclusive os alimentares. Embora possa parecer assustadora, essa característica humana pode – e deve! – ser explorada para conquistar mudanças de hábitos benéficas à saúde. “Além do contar com um amigo, é preciso que as duas pessoas tenham como objetivo em comum a busca por uma mudança de estilo de vida”, esclarece o Nutricionista do Vigilantes do Peso, Matheus Motta. “Quando compartilhamos uma refeição com outra pessoa, especialmente um amigo, a nossa consciência em relação ao que estamos comendo e à quantidade, diminui. Estudos indicam que comemos até 30%1 mais, já que a refeição se torna mais longa e nos empolgamos. Daí a importância de ter objetivos alinhados”.

Hi-Lights

Mariella Gottardi festejou nova idade ontem, em casa, na Ilha do Boi, ao lado do amado, Julio Oliveira, família e amigas. Dos States, Andreia Limonge; de Santos, Maira Neiva.

Também presentes no b-day de Mariella, Roberta Furtado, Juliana Ferrari, Viviane Aguirre, Fernanda Bedran, Fernanda Prates, Marcela Martinelli, Ana Caroni, Sâmia Sassine, Luciana Bowen e por aí vai…

Chris Moraes e Luga Penna curtiram o Barlavento sexta-feira à noite, Também já foram conferir o restaurante Débora Leal e Lucas Mota, Juliana Sartório e Thiago Baptista. Quem estava ontem, para almoço, era o casal Gracinha Pinheiro-Ronald Carvalho.

Masp cheio ontem, com fila para ver Tarsila. Entre as visitantes da mostra, Solange Herkenhoff e Andrea Tolentino.

Fabiana Croce passa o fim de semana em Santa Teresa e já foi conferir a 4ª Mostra Internacional de Arte Naïf & a Pintura Primitiva de Virginia Tamanini, no Museu Mello Leitão. “Imperdível”, conta.

Camburi estava o paraíso dos surfistas ontem. AP viu vários pela manhã, entre eles, Andrea e Bruno Giestas.

Marianna e Bruno Lawall curtem o fim de semana de frio na Pousada Rabo do Lagarto, comemorando 13 anos de casados. Parabéns!

Alberto Nemer e Luciana Mattar festejaram um aninho de Baby Laura, ontem, com o tema Frozen.

Roberta Tápias e Sandro Abreu levaram as filhas de férias para Foz do Iguaçu.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.