Ago 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Eurosummer

Jackie Campos acabou de fazer curso de Fotodesign na renomada Escuela de Fotografia & Estilismo de Moda em Barcelona, na Espanha. Ela volta semana que vem para Colatina, onde mora e trabalha. A foto foi no Beau Rivage Palace, em Lausanne, Suíça, durante a temporada na Europa.

Bosque das Cerejeiras, Pedra Azul

Giuliano Malenza e Fernanda Trindade com Fiorella curtindo o inverno no cenário mais concorrido da temporada nas montanhas capixabas: o Bosque das Cerejeiras, em Pedra Azul. As árvores foram plantadas em 2008 em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil e cada uma recebeu o nome de uma família. Florescem uma vez por ano e causaram engarrafamento no último sábado!

Felicidade e inovação

Daiana Rocha participará no dia 14 do Faesa Talks, evento que reúne uma série de palestrantes para discutir sobre inovação com toda a comunidade acadêmica e representantes do mercado. Nesta edição, o tema “Felicidade e inovação: deu match!” traz palestras como a de Daiana, que falará sobre a importância da felicidade para a prosperidade no trabalho e o sucesso das organizações. Alunos da graduação participam da Jornada Empreendedora, realizada em parceria com o Sebrae. Os eventos fazem parte do Mov.ie FAESA – Movimento de Inovação e Empreendedorismo, recém-lançado pelo Centro Universitário.

Da Vinci inspira

A forma como Leonardo da Vinci inspira 33 artistas capixabas poderão ser conferidas na exposição “Conversas com Leonardo”, que estará aberta para visitação gratuita entre os dias 16 de agosto e 20 de setembro, no Espaço de Arte Celga, em Vila Velha. Entre as 60 obras que integram a mostra está “O Vôo dos Pássaros”, de Oliete Bolonha, grande admiradora do gênio renascentista, pela sua trajetória, destreza e habilidade ao atuar nas mais diversas disciplinas como artes, ciências e tecnologia. “Leonardo foi e continua sendo um ser humano que intriga e assombra a todos pela sua genialidade, curiosidade e capacidade de criar e inovar”, destaca a teresense.

 

Dress Code

Ana Luiza Ferrari posa de linha Party Empório Life, lançada no último sábado.

Mata da Praia + Verde

Enquanto a Praia do Canto está virando um canteiro de obras e derrubando casas a olhos vistos, o bairro Mata da Praia está recebendo o plantio de 143 mudas de árvores. As alamedas Aprígio Vieira Gomes, Maria Vieira de Souza e Dom Emanuel vão receber mudas de Palmeiras de Manilla; Escovas-de-garrafa. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, a Gerência de Áreas Verdes planeja ainda o plantio de, no mínimo, mais 200 mudas de árvores nas calçadas do bairro e no Parque Padre Alfonso Pastore até o final desse ano. Viva!

Mais cor, por favor

hair stylist Gabi Malini ensina que para manter a cor do cabelo por mais tempo a dica mais importante é a hidratação dos fios, já que a porosidade e a cutícula aberta fazem com que a coloração desbote com mais facilidade, enquanto as mechas oxidam mais rápido, deixando o cabelo “alaranjado”. A temperatura da água também influencia. Para cabelos com coloração ou mechas, o ideal é a água morna. “A água quente remove toda a oleosidade natural, facilitando o ressecamento das mechas e a coloração desbotada”, afirma.

Hi-Lights

Bia Schwartz participa da 39ª Home & Gift e a 8ª Têxtil & Home, as duas melhores e mais completas feiras da América Latina nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário, têxtil decorativo e artesanato, de 14 a 18 de agosto, em São Paulo.

Hellen Fante e Rodrigo Villar participam do Capixaba de Ferro Desafio Realcafé Reserva, que acontece no próximo dia 17, em Guarapari. Na edição de 2018, os triatletas conquistaram o primeiro lugar no pódio feminino Half-Distance e segundo lugar no pódio geral masculino Full-Distance, respectivamente.

Gustavo Guimarães, diretor de Programa da Secretaria Especial da Fazenda, estará no Encontro Ibef, que ocorre de 23 a 25 deste mês, em Pedra Azul. Seus painéis serão focados em economia e finanças.

Gina Leal retorna ao Canadá depois de férias na terrinha com os filhos. As amigas já estão morrendo de saudades….

Leticia Pernambuco, Mary Helal, Regina Martins, Teresa e Fernanda Bedran, Claydes Dalla Maia, Angela Nicoletti e Tania Biccas seguem para Rússia na próxima quinta-feira.

Dentre as obras da coletiva do Espaço Cultural Celga “Conversas com Leonardo”, está a representação dos Afetos de Leonardo, produzido pela artista plástica Vania Caus.

O projeto Galeria Z chega à sua segunda edição com a série “Beaches”, criada pelo fotógrafo Fabrício Saiter. Fica em cartaz até o dia 20 de setembro no studio Ivana Izoton, no The Point Plaza.

Mariana Buaiz, Andrea Buffara e Júnior Cardoso recebem o educador canadense Lyle French para participar da primeira “Speaker Series” 2019. nesta quinta, dia 15, no Sheraton Vitória.

Julia Celestino e Robson Luiz inauguram uma loja de roupa feminina no Shopping Vitória nesta quinta-feira, dia 15, às 18h.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.