Ago 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2019
14

ANDREA PENA Coluna Social

Parati, Anchieta.

O aniversariante Fabio Basílio entre os filhos, Natália, Bruno e Valentina, e a esposa, Raquel. 

Feincartes

Artesanato do mundo

A Feincartes começou na última sexta-feira e vai até o domingo, 18. Artigos de diversos países do mundo podem ser vistos no estacionamento do Centro de Artes da Ufes, ao lado do Teatro Universitário. Com cerca de 100 expositores e mais de 50 mil produtos em exposição, é uma viagem pelo mundo: Senegal, África do Sul, Japão, Egito, Indonésia, Peru, Turquia, Índia, entre outros. Também estão presentes artesãos de mais de dez Estados brasileiros. As novidades são os estandes do Paquistão e da Colômbia, com os famosos chapéus Panamá.

Feincartes

O Tivoli é deles

Cyane Zoboli, Letícia Finanore, Zildinha Helal, Solana Marianelli, Italla Monti, Mônika Serrão, Marília Celin, Kassio Fontoura e Sergio Palmeira formam uma turma animada que vai para a Praia do Forte no próximo dia 29, a convite da Tidelli. O Tivoli Resort será fechado para arquitetos de todo o Brasil parceiros da marca. A família Souto, que tem a franquia no Estado, estará lá, of courseCarmem, Guilherme, Marcela, Rodrigo e Fernanda.

Experiências de luxo

A Califórnia é um destino com muitas experiências de luxo, da alta gastronomia a spas incríveis, além disso, o estado abriga cinco dos 15 melhores resorts dos Estados Unidos, de acordo com a revista Travel + Leisure. São eles: North Block, Yountville; Rancho Valencia, Santa Fe; Meadowood, Napa Valley (o The Restaurant at Meadowood foi premiado com 3 estrelas Michelin); Post Ranch Inn, Big Sur (com deck suspenso a 360 metros de altura acima do oceano, mas nada de TV); Vintage House, Yountville.

 

Sardenha-Sampa

Débora Leal e Lucas Mota veraneando na Sardenha, Itália. Amanhã, quinta-feira, ela aterrissa em São Paulo para o lançamento da primeira collab exclusiva da Manolita com Reinaldo Lourenço, na loja do estilista na Bela Cintra. Entre os sapatos estão botas, flats e oxfords produzidos artesanalmente. Os convidados poderão customizar seus modelos com as mesmas flores do desfile na SPFW. A partir desta sexta-feira, as peças estarão nas vitrines das lojas do Reinaldo da Bela Cintra e Shopping Iguatemi.

Warm Up

Carol Tanure, Afonso Cremasco e Gisellie Almeida no coquetel de entrega dos kits para os convidados do evento WS Sunset, sábado, com show dos cantores André Lellis e Allan Venturini, no By Rock.

Check-up: Feliz Dia do Cardiologista

Por Schariff Moysés*

Hoje é Dia do Cardiologista e eu não poderia deixar de aproveitar para parabenizar todos os meus parceiros, amigos e colegas de profissão. A atenção com o coração constitui-se em uma prioridade para ampliar a longevidade com qualidade de vida da população brasileira e, por isso, além de cumprimentar os meus colegas, aproveito para pedir uma atenção especial dos pacientes com a própria saúde. As doenças cardiovasculares ainda matam aproximadamente 380 mil pessoas por ano no Brasil e é sempre bom lembrar que a maioria das causas dessas mortes são evitáveis: tabagismo, abuso de álcool, sedentarismo e alimentação ruim. Por isso, reitero e continuarei reiterando a importância da prevenção.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

Ana Paula Castro, Mariana Buaiz, Marilucia Dalla, Zilda Helal, Jacqueline Ermidorf, Lea Penedo, Marcela Raizer e Andrea Richa eram algumas das presentes no coquetel de abertura da loja do Outubro Rosa ontem, no Shopping Vitória. Fica na frente da Kopenhagen, até o dia 31 de outubro.

Inteligência artificial, futuro do trabalho e realidade aumentada. Esses são alguns dos assuntos que serão discutidos no Fórum Leadership e Summit da Singularity, um dos principais eventos de inovação do mundo. Leonardo Carraretto será o único capixaba presente, dia 19, em São Francisco, EUA.

Thais Hilal convida para a nova exposição que a OÁ Galeria realizará a partir do dia 22. *“De pedras a pássaros, direções e sentidos”* reúne trabalhos recentes das artistas Bel Barcellos e Anna Helena Cazzani, com curadoria de Sonia Salcedo del Castillo. As artistas, residentes no Rio lidam com as linguagens do desenho bordado, pintura, instalações e objetos.

Jerson Picoli é o anfitrião do Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar. Ele entrega o troféu a 66 empresas que conseguiram reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente. Será nesta sexta, às 19h30, no Sest Senat Aylmer Chieppe, em Cariacica.

Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, comemora-se o Dia do Solteiro. Diversas promoções acontecem em bares, restaurantes, boates, afinal uma boa parcela de capixabas ainda está à procura da alma gêmea ou apenas curtindo a vida e a solteirice.

Pablo Pacheco consagra mais uma vez sua parceria com Lilian Moussallem. Assinando em parceria com Rachel Pires e Bruno Pereira, a superestrutura do WS Sunset, o empresário promete.

Flávio Barone recebe o renomado chef de cozinha e sommelier Ronaldo Rossi, que lançará o livro “Ronaldo Rossi, botecando e harmonizando”, hoje, dia 14, a partir das 19h30, na Casa do Cervejeiro.

Conforme prometido, a chef Sylvia Lis começou a servir almoço executivo em sua Confeitaria.

A Solenidade de Abertura da Cachoeiro Stone Fair 2019 será realizada dia 27, às 17h, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.