Ago 2019
20

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2019
20

ANDREA PENA Coluna Social

Pedra Azul

Solange Herkenhoff com o netinho Jorge, Leo Prata, Mario e Alexandra Herkenhoff, Marianna Romanelli e Mael curtindo um fim de semana delicioso em Pedra Azul, com temperatura em torno de dez graus e o charme extra das cerejeiras em flor. Eles almoçaram no Quinta dos Manacás, onde Solange degustou o javaporco e Marianna, o magret de canard. Elogiaram muito!

Show

Fernanda Nogueira, Lilian Moussallem, Roberta Rabello e Cintia Varejão na área vip do WS Sunset, com Wesley Safadão e Cat Dealers, sábado, no Clube Álvares Cabral.

Cores da Dinamarca

Lara Brotas e Sandra Matias recebem, no dia 22, a mostra individual “Confluências em Verde” da dinamarquesa radicada no Brasil, Mai-Britt Wolthers. Para a exposição, a artista produziu uma escultura inédita em madeira e cimento pintado com mais de dois metros de altura. “A obra na exposição tem a função de unir as demais obras que estarão ao redor dela dialogando, e ao mesmo tempo ela se encontra um pouco sozinha e diferente das demais obras, bem no meio da sala”, ressalta Mai-Britt. Nomeada de “Lonely tree”, a escultura pode ser associada ao indivíduo na contemporaneidade: solitário e ao mesmo tempo ciente da importância das relações para o processo de construção do sujeito.

Noite de Leilão

O Shopping Vitória será palco de mais um Grande Leilão do Empório das Artes, comandado por Lélio Cimini e sua esposa, Fernanda. Um dos itens do acervo que promete causar frisson, principalmente entre os experts em moda, é o centro de mesa oitavado em grosso cristal alemão Rosenthal com design italiano da grife Versace, decorado com medusas em relevo e satiné. Outros objetos que estarão em evidência são a Mesa Bar Baez assinada pelo designer Sergio Rodrigues, feita exclusivamente para uma cliente da Barra da Tijuca, na década de 70, e a “Dançarina Tailandesa” em Lladró, que pertenceu a um embaixador brasileiro. O pregão acontece nesta terça-feira, dia 20, às 20h.

Spotted

Solange Miranda e Marielle Nader prestigiaram Julia Abikair, que abriu loja nova quinta-feira. Foto: Vitor Viana

Globetrotters

Angela Nicoletti, Regina Martins, Tânia Biccas, Leticia Pernambuco, Fernanda Bedran, Mary Helal, Claydes Maia e Teresa Bedran chegando na Rússia para um giro. As capas de mala personalizadas da Nuvem Sublimação fizeram sucesso por lá!

Treino no inverno

Será que tem mais benefícios praticar atividade física no inverno? Sim, é o que afirma o personal trainer Igor Carvalho. “O treino no frio promove maior gasto de energia para manter o equilíbrio da temperatura corporal e, por isso, pode aumentar a quantidade de calorias queimadas durante o exercício”. Igor também alerta que é agora o momento ideal para deixar o corpo em forma para o verão. “Passada a estação fria, as academias ficam lotadas, o que pode dificultar mais ainda a alcançar os objetivos. O ideal seria a prática regular durante o ano todo visando não somente o corpo perfeito como também a saúde de forma geral”.

Hi-Lights

Também presentes no aniversário de Maíta Mota, sábado, Beth Stein, Rita da Luz, Ana e Tony Ferreira, Juliana Magalhães, Marianne Júdice, Suely Matias e Marcos Murad, Renato Arantes, Chico Lins, Adriana Aguieiras e Dudu Pippi, Edmilson Ambrosio, Aparecida Zamprogno e Joca Pedrosa.

Sinthia Ferrari já começou os projetos de paisagismo para os arquitetos parceiros da Casa Cor. Ela assina sete ambientes: Letícia Finamore, Marcia Paoliello e Cinthia Chieppe, Sérgio Palmeira, Max Mello, Juliana Vervloet e Roberta Toledo, Victor Cipriano, Solana Marianelli e Italla Monti.

Emar Batalha foi conhecer os vinhos do The Vines Resort & Spa Mendoza, na Argentina, com amigas. Está usando em primeira mão os brincos da coleção Florata, com previsão de lançar às clientes em setembro. “Já tem fila de espera”, comemora.

José Henrique Neffa acaba de voltar da Suíça, com sua esposa, Gisela, e filha, Alice. Passaram por Lucerna e Waggis, e curtiram dias de verão europeu com os amigos Telma, Andre, Laura e Marcos Galfetti.

Por falar em Suíça, esse é o destino da lindinha Luana Matias Fontana no próximo sábado. Ela está ansiosa para começar temporada de estudos conceituada Tasis, Escola Americana na Suíça. Mamãe Suely e o marido, Marcos Murad, vão levá-la pessoalmente.

Dani Barreto avisa: o evento em parceria com Alexandra Redighieri na Empório Life, Bossa no Deck, foi adiado para 28 de agosto, às 19h30.

A 10ª edição do Circuito Banestes de Teatro está de parabéns. Mais um espetáculo com todas sessões esgotadas e com direito a sessão extra. Neste final de semana foi com “Tô de Graça”.

O escritor Maxwell dos Santos mostra os bastidores da indústria dos cursinhos, no tocante à luta pela aprovação nas carreiras de maior prestígio, no livro “Melanie”, a ser lançado dia 2 de setembro, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping Praia da Costa.

Beto Marques está animado com o Vitória Jazz e Blues Festival, que começa quinta e vai até domingo no estacionamento do Shopping Vitória.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.