Ago 2019
22

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2019
22

ANDREA PENA Coluna Social

Prêmio Anamaco 2019

Vinicio Bortolatto, o vice-presidente do Brasil, General Mourão, e Fernando Villaschi (proprietário da Alvomac e vice-presidente da Acomac Brasil). A cerimônia de premiação foi na abertura da Feicon Batimat, maior Feira do setor de Material de Construção da América Latina que aconteceu em São Paulo.

Alto Caxixe, Venda Nova

Geraldo de Menezes, Clayton Soares, Franco Bastos e Gustavo Vervloet no fumoir do Quinta dos Manacás, sábado, para uma degustação de charutos Dannemann Toro Reserva Mata Fina, harmonizados com drinques cubanos.

Educação 4.0

Marielena e Tiziana Dadalto, do time da Escola Monteiro, são presenças confirmadas no 9º Congresso Educacional, realizado pelo Sinepe, nesta quinta e sexta, 22 e 23, no Centro de Convenções de Vitória. O tema não poderia ser mais atual: Educação 4.0 – Conectando o mundo físico ao digital. A programação inclui palestras de nomes como Cassiano Zerefino, Tania Zagury e Eduardo Shinyashiki.

Saúde Mental

Gustavo Adolfo Rodrigues Valle, do Rio, integra a programação do V Congresso Internacional e XXV Brasileiro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi). O evento será realizado de 28 a 31 deste mês, com a participação de especialistas de todo o Brasil. O neurologista infantil Thiago Gusmão será o moderador da palestra “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: TEA ou regressão autista”, que acontecerá no próximo dia 30, no Centro de Convenções de Vitória.

Spotted

Suely Matias e Luana Matias Fontana, que se despede no Brasil neste sábado, para temporada de estudos na Suíça. Foto: Monica Zorzanelli

Abup, São Paulo

Nossa Bia Schwartz representa o Estado na Abup, uma das mais importantes feiras do Brasil. Nessa edição, 35 mil compradores estiveram na feira. Ela, que é formada em Publicidade e Marketing, fez a comunicação visual do estande da GS Internacional, importadora do marido que tem o maior espaço da feira: mais de 300 m2 e mais de  4 mil produtos expostos.

Reprodução Assistida: entenda!

Por Layza Merizio Borges*

O humorista Paulo Gustavo e o dermatologista Thales Bretas anunciaram no último domingo, dia 18, o nascimento de Romeu e Gael, seus filhos gêmeos gerados por meio de uma “barriga de aluguel”. O termo correto é “gestação de substituição” ou “doação temporária do útero”.  No Brasil, a cessão temporária do útero não pode ter caráter lucrativo ou comercial. Ela é indicada quando há uma questão médica que impeça ou contraindique a gestação. Em casais homoafetivos masculinos, também é necessário recorrer à doação de óvulos e ao útero de substituição para a fertilização in vitro. No Brasil, o útero deve pertencer à família de um dos parceiros, o que reduz a chance de rejeição à implantação. Demais casos devem ser autorizados pelo Conselho Regional de Medicina.

*Layza é ginecologista e doutora em Reprodução Humana.

 

Hi-Lights

Em visita à Rede Vitória, onde foi recebido pelo presidente, Americo Buaiz, o monge Daiju contou que a fábrica de cerâmica será inaugurada em setembro. Também está sendo construído um Buda de 33 metros, o terceiro maior do mundo.

Francini Fonseca, Fernanda Mappa, Thiago Gusmão e Carolina Portugal fazem parte da comissão organizadora do V Congresso Internacional e XXV Brasileiro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins, que será em Vitória, no final do mês. A festa de encerramento será no Hotel Senac.

Beatriz Croce sabe viver. Fez um bate-e-volta ao Rio, para tirar um visto, mas não se fez de rogada. Aproveitou as poucas horas na Cidade Maravilhosa para visitar vários museus e ainda o Aquário. Nas horas “vagas”, ainda fez amizades!

Sergio e Leila Tristão chegaram à Califórnia para paparicar a netinha, Baby Isabela. A pequerrucha está uma bonequinha, andando pra todo lado e fazendo estripulias com a dálmata Pipoca.

Kris Junqueira já está de volta à Ilha, após rasante em Roma, com o amado, Rodrigo Horta. Ela conta que o calor está de matar, mas as italianas não perdem o estilo, com seus vestidos fluidos e tênis.

Carmem, Rodrigo e Marcela Souto estão em São Paulo para a convenção nacional da Hunter Douglas, referência mundial em cortinas. Aproveitam para conferir a Design Weekend e a High Design, feira de negócios.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, entre outras autoridades, confirmou presença na noite de abertura do Vitória Jazz e Blues Festival, hoje, dia 22, a partir das 17h, no estacionamento do Shopping Vitória.

Uma das bebidas mais pedidas na Starbucks no mundo todo acaba de chegar no Brasil. O Pumpkin Spice leva espresso, leite e calda de abóbora com um toque levemente picante. Finalização com chantilly de baunilha e pitadas de canela e gengibre.

A Serra, que tem atuação da PPP desde 2015, subiu 12 posições no ranking nacional de saneamento publicado anualmente pelo Instituto Trata Brasil. Reginalva Mureb comemora.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.