Set 2019
8

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
8

ANDREA PENA Coluna Social

Sampa

Barbara Verzola, Flavia Dalla, Maria Sanz e Carol Machado no vernissage “Não Lugar Dourado”, quarta-feira, em São Paulo.

Yacht Club

Denise Mesquita, Rosani Rossi e Leticia Martinelli festejando o aniversário de Iate Clube, que, aos 73 anos, está dando um show de programação e adesão de sócios. Exemplo para os demais clubes da Capital. Foto: Camilla Baptistin

Brasileiros em Orlando

Todos os dias, mais de 1 milhão de pessoas apaixonadas pelos parques de Orlando e todas as coisas que o local oferece a seus visitantes, recebem notícias na comunidade virtual Coisas de Orlando. O Lounge CDO, em Orlando, é agora um dos espaços mais acolhedores para turistas, sejam eles brasileiros ou não. Inaugurado em junho deste ano, o centro de apoio vem recebendo milhares de visitantes. Fica no outlet Lake Buena Vista Factory Stores,. com uma série de facilidades, como aluguel de scooters para deficientes e idosos com valores acessíveis, ponto de encontro para grupos, espaço kids interativo, um wi-fi super potente, etc.

Internet rural

O turismo rural está em expansão no Brasil. Em 2018, houve 19% de crescimento na receita do segmento e 9,5% de aumento no número de hospedagens em hotéis e pousadas rurais e casas de campo, de acordo com a Associação Brasileira de Turismo Rural. A falta de uma conexão de internet de qualidade na área rural é um dos pontos que dificultava o desenvolvimento de negócios locais e impedia a expansão do turismo. A internet via satélite se tornou uma das principais formas de conectividade no campo e ajuda a impulsionar o crescimento do turismo no campo. Vamos torcer agora para que os meios de transporte melhorem também, explorando mais ferrovias e hidrovias!

Spotted

Mariana Dalla na exposição Não Lugar Dourado, de Maria Sanz e Paulo Kunsch, com curadoria de Flavia Dalla, em São Paulo.

Open House

Geraldo Vimercati, Silvio Corrêa, Eduarda, Mariana e Americo Buaiz, Alessandro Eller e Fernando Machado na inauguração do novo estúdio da TV Vitória, no Centro.

A importância do feedback

Por Juliana Prado Costa*

Um feedback orientado e profissional é uma ferramenta verdadeiramente poderosa no desenvolvimento de rotinas saudáveis e produtivas. A cultura da crítica, tradicionalmente enraizada nas relações humanas e tão comum entre gestores da atualidade, mostra-se um risco latente. Habilidades em desenvolvimento podem ser minadas por uma crítica agressiva. Por outro lado, um feedback bem construído corrige distorções com habilidade, de modo que, ainda que diante do erro, o profissional tenha suas competências lapidadas em prol de seu crescimento próprio e do desenvolvimento de sua equipe. Muito mais do que um instrumento organizacional, o feedback facilita as relações humanas como um todo.

*Juliana é engenheira.

 

Hi-Lights

Livia Lanna recebe na segunda-feira, 9, em seu Pepí Café & Bistrô, a influencer Day Damm e a nutricionista Daniele Canal para um bate-papo descontraído sobre um estilo de vida plant-based, focado numa alimentação saudável, natural e altamente nutritiva.

O Brasil receberá um dos maiores eventos jurídicos do mundo: o Brics Legal Forum, evento oficial do calendário anual do Brics. Luciana Mattar Nemer confirmou presença.

Por falar em Luciana, ela acaba de renovar os votos de casamento com Alberto Nemer em São Miguel dos Milagres, usando o mesmo vestido da boda.

Valquíria Cheim, Aída Cruz e Rosana Almenara estão curtindo as delícias de Portugal.

Olivinha Coser, Sandra e Liseta Foneca deixaram o tradicional menu português de sábado ontem para almoçar com a amiga Eugênia Âzar, em seu Empório Árabe.

Marina Coser Saldanha deixou o design de joias e se dedica à Nutrição. Enquanto aguarda a chegada da segunda filha, Mila, prepara receitinhas fit que dão água na boca. Marido Nelson Saldanha Filho agradece!

Gustavo Lugon se despede da parceria de anos com Flavio Dantas, a quem faz enormes agradecimentos, e abre negócio próprio no setor imobiliário. Sucesso!

Dia 21 será comemorado o Dia Mundial da Limpeza. Talita de Pinho e amigos da Ilha do Frade vão comemorar com ioga, jogos lúdicos e de educação ambiental e contação de histórias com a Jubartinha.

Monika Serrão prepara um réveillon que promete em sua residência, na Ilha do Frade.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.