Set 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Sampa

Sinesia Karol entre Claudia Scarton e Ana Paula Castro, que foram prestigiá-la no lançamento de seu e-commerce em parceria com o Shopping Cidade Jardim, ontem.

Ponta Formosa

Camila Rocha Lopes e Julia Rocha Mattar na festa de aniversário do Iate Clube. Foto: Camilla Baptistin

Made in Brazil

Conhecida por organizar a maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair é também uma plataforma de negócios e educação para toda a cadeia produtiva do setor e está em sua 15ª edição, no Expo Center Norte, São Paulo.  Mesmo sendo o Brasil tão representativo no segmento de beleza, as pequenas e médias empresas de cosmético brasileiras ainda encontram poucas oportunidades para exportar seus produtos. Segundo Rodrigo Pinho, consultor na RSP International, auxiliar no fortalecimento da marca Made in Brazil no segmento cosmético também é uma das metas trabalhadas pelo grupo. Para isso, é necessário mudar a cultura exportadora brasileira.

Dia D na lojinha rosa

Sábado, 14 de setembro, será o Dia D na Loja Afecc – Outubro Rosa, no Shopping Vitória. Profissionais da Rede Vitória de Comunicação, que também são voluntários do Instituto Americo Buaiz,  irão se revezar, voluntariamente, no atendimento ao público. A ideia é atrair o maior número de pessoas para adquirir os produtos, cuja venda colabora com os projetos sociais desenvolvidos pela Afecc em benefício dos pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia. É uma forma de doar e ganhar algo por isto.

Spotted

Rosemary Linhares, que cuida da marca Sinesia Karol em Vila Velha, e Bruno Astuto, que apresentou o almoço da estilista em parceria com o Shopping Cidade Jardim, ontem, no Parigi.

Festa

Lorrayne Miranda, marketing da Rede Vitória, no Lounge da Jovem Pan na festa Bravaland, sábado. Entre as atrações, Dennis DJ, Matheus & Kauan, Maneva, Bhaskar e Bartucada de Diamantina.

Massa magra pós-30

Por Jhonny Costa*

A partir dos 30 anos começamos a perder massa magra, ou seja, músculos. Essa perda é acelerada a partir dos 50 anos de idade, e é natural, todos nós passar por isso, mas a grande diferença está na taxa de perda, pois as pessoas que praticam atividade física perdem menos massa magra do que os que ociosos. Nunca é tarde para iniciar uma rotina de exercícios. Os benefícios da prática regular de exercícios estão diretamente associados ao menor risco de morte e a maior independência funcional quando chegarmos na terceira idade. Quanto mais massa muscular você adquirir agora, menores serão os efeitos da perda de massa muscular em idade avançada. Mais protegida ficarão as suas articulações e mais independência motora você terá. A massa magra protege toda a nossa estrutura corporal, nosso esqueleto, ou seja, ossos e articulações. Ela precisa de manutenção e cuidado ao longo da vida para evitar a sua perda na idade avançada.

*Jhonny é educador físico e fisiologista do exercício.

Hi-Lights

O casal Alessandro Eller-Cynthia Amorim deixou Baby Pedro Henrique em casa, ontem, para conhecer o restaurante Frascati.

Os queridos Marcelo Lima e Hélia Dórea comemoram 25 anos de casados dia 28, com culto na Igreja Maranata da Enseada do Suá.

Andreia Lopes, Ana Clark, Roberta Drummond, Kris Junqueira e Juliana Magalhães são madrinhas da loja Outubro Rosa do Shopping Vitória dia 24, às 17h.

O diretor Executivo do BNI ES, Rodrigo De Bernardi, receberá mais de 100 empresários para a noite do Networking Awards. Alfredo Tanimoto, executivo que superou uma paralisia após um acidente de surfe, fará palestra no evento, dia 23, no Coco Bambu.

Grandes nomes do empreendedorismo e networking se reúnem para uma manhã de conhecimento na 1ª edição do “Café com Propósito”. O evento acontece no dia 19, no Centro de Convenções de Vitória.

Nos próximos dias 10 e 11 de setembro, o especialista em gestão estratégica Glaucio Siqueira estará palestrando para estudantes de faculdades de Aracruz e Guarapari, respectivamente. Por lá ele comandará o workshop chamado “Convite a uma jornada empreendedora”. Promete!

O designer floral Jab Pasollini vai ministrar, dia 18, uma palestra no Hotel Senac Ilha do Boi., por meio de um evento realizado pelo Senac-ES,

Em nome da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Miguel Icassatti convida para a degustação comentada "Elegância x Potência: os dois lados do Alentejo", das 18h às 19h, em paralelo à Prova Anual dos Vinhos do Alentejo em Vitória, no Hotel Senac Ilha do Boi dia 16, segunda-feira.

Nicole Degreas vem a Vitória falar sobre a marca Adriana Degreas, quinta-feira. Quem recebe são as irmãs Julia e Ticy Chieppe.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.