Set 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
12

ANDREA PENA Coluna Social

SV premiado

Marcos Antônio Ferreira, Letícia Dalvi, Raphael Brotto, Roberta Kato, Raquel Nunes e Cícero Nobre. Equipe do Shopping Vitória recebendo mais um Prêmio Abrasce. Desta vez, o centro de compras conquistou o 2º e 3º lugares nas categorias “Inovação e Tecnologia’ e Gestão de Equipes”, respectivamente.

 

Primeiro flex híbrido

O mais novo lançamento da Toyota, o Corolla 2020, chegará às concessionárias Kurumá do Espírito Santo hoje (12). O carro mais vendido do mundo foi renovado e oferece, pela primeira vez, sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex. Outra novidade é a garantia, que sobe de 3 para 5 anos; e para 8 anos na versão híbrida. O novo motor flex a combustão 2.0L Dynamic Force é 15% mais potente e 9% mais eficiente do que a geração anterior. Pela primeira vez na história da indústria automotiva brasileira, um veículo híbrido com motor flex é produzido no Brasil.

 

Sold Out!

O ministro da Economia, Paulo Guedes, é um dos palestrantes confirmados no 7º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, do Instituto Líderes do Amanhã, que será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Centro de Convenções de Vitória.  Mestre e doutor pela Universidade de Chicago, Guedes foi professor da PUC-Rio e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É um dos fundadores do Banco Pactual e de vários fundos de investimentos e empresas. Foi um dos fundadores do Ibmec, criado para ser um instituto de pesquisas sobre o mercado financeiro. Foi também um dos fundadores do think tank liberal Instituto Millenium. É também ex-ministro da economia do Chile e o tornou o país mais estável e com maior crescimento da América do Sul há décadas. Os ingressos para o evento estão esgotados.

Prêmio Maria Luiza Dadalto

A 6ª edição do Prêmio Maria Luiza Dadalto acontece no próximo dia 12, às 10h, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta.  O evento tem o objetivo de homenagear personalidades físicas e jurídicas que trabalham em benefício da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Na ocasião, também, será lançada a “Cartilha Orientativa – Programa de Autogestão e Autodefensoria”, um material estruturado com o objetivo de fortalecer o programa de Autogestão e Autodefensoria nas Apaes, destacando pontos fundamentais para a pessoa com deficiência intelectual: a eliminação de rótulos, o respeito à identidade própria, a autonomia e participação e a defesa dos seus próprios direitos.

Coming Soon

AP conseguiu o spoiler das fotos que vão ilustrar a fachada do estúdio de make up de Marcela Mendonça, na Afonso Cláudio. Sucesso!

Besides the Screen

José Irmo Gonring, Marcela Tessarolo, Pedro e Beatriz visitam a exposição de vídeos 360 e experiência em realidade virtual, uma das atrações da Conferência Internacional Besides the Screen, na Ufes. A exposição é na Galeria de Artes Espaço Universitário e vai até hoje, das 8 às 17h. Gratuito e aberto ao público.

José Irmo Gonring, Marcela Tessarolo, Pedro e Beatriz visitam a exposição de vídeos 360 e experiência em realidade virtual, uma das atrações da Conferência Internacional Besides the Screen, na UFES.

Check-up: Cigarro eletrônico

Por Schariff Moysés*

Está em evidência na mídia mundial uma doença ainda misteriosa causada pelo uso indiscriminado de cigarros eletrônicos por jovens e adolescentes. Nos Estados Unidos já são mais de 200 pacientes que apresentaram os sintomas da doença ainda não identificada, mas potencialmente letal. Dificuldades respiratórias, vômito, febre e fadiga estão entre os principais sintomas. Essa crise traz uma importante reflexão sobre o uso de cigarro eletrônico: ele não é “melhor” ou mais “seguro” do que o cigarro comum. A realidade é que nenhum uso de cigarro é aconselhado e o ideal é lutar para abandonar o vício!

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, presentou suas madrinhas de casamento com joias personalizadas by Emar Batalha. São pingentes de pérola barroca com a inicial cravada em ouro numa pequena gema escolhida de acordo com a numerologia de cada uma.

Carolina Neves, Bia Schwartz, Carol Avanza Bissi, Ada Mota, Alê Nunes, Fabricia Boechat, Renata Cola, Fernanda e Teresa Bedran, Renata Gouvêa, Fernanda Serrão, Karla Leal, Katherine Athié, Carol Morales e Marcia Gabriella Barros estavam na plateia do talk de Mai-Britt Wolthers ontem, a convite de Débora Leal e Claudia Scarton, na Matias Brotas.

Alexandre Maffra convida para bate-papo sobre como cursar o Ensino Médio/High-School no exterior. Será dia 14, sábado, das 11h às 12h30, na CI Vitória.

O mar da Praia do Iate Clube ficará cor-de-rosa na manhã do dia 6 de outubro e por uma causa nobre: a prevenção ao câncer de mama. A Remada Rosa reunirá praticantes de stand-up, canoa havaiana, vela, caiaque e natação. Depois, aulas de zumba, pilates e café da manhã.

Bianca e Matheus Magalhães estarão na Meia Maratona de Vitória, dia 15, com chopes Pilsen, Weiss, Hop Larger, Red Ale e Ipa vendidos ao final do evento.

Ética, gestão e judicialização das políticas de saúde no Brasil são o foco dos debates do 7º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, em Vitória. Vai reunir membros do Judiciário brasileiro, médicos e operadores da saúde no SUS.

Renata Prezzoti e Márcia Carone são as madrinhas da loja Outubro Rosa no Shopping Vitória, hoje, a partir das 18h. No dia 19, às 21h, estarão movimentando a loja as amigas Marcela Raizer e Andrea Richa.

Julio e Catarina Riva receberam em clima viking sábado, para festejar ‘double b-day’ em casa, em Fradinhos.

Será lançado hoje o livro “Manual de Obras Rodoviárias e Pavimentação Urbana”, do engenheiro civil Elci Pessoa Júnior. Será lançado durante o Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop 2019) no TCE-ES.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.