Set 2019
15

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
15

ANDREA PENA Coluna Social

Setembro festivo

Natália Aliani, Bebel Lobo, Rebeca Epichin, Suzane Emmerich e Carol Avanza: setembro fervido na Rio Branco.

Queijos & Vinhos

Taiana Paste, Tatiana Breciane e Kaiky Plaster na animada tarde de quinta-feira, em torno das joias de Emar Batalha. Foto: Vitor Viana

Já é Natal

Hoje, domingo, dia 15, começa na Comunidade Arautos do Evangelho Nova Campo Grande, Cariacica. as visitações do Presépio com som, luz e movimento, preparado com o apoio dos membros da comunidade. O padre Cristian Bitencourt recebe na ocasião o arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, para inauguração do projeto que estará aberto para visitas gratuitas aos sábados e domingos, das 10h às 18h. “A nossa ideia em realizar esta ação já agora, é criar a oportunidade de visita ao presépio por turmas escolares e de catequeses, antes do início das férias”, explica.

Dia da Limpeza

A Associação de Moradores, Proprietários e Amigos da Ilha do Frade, se uniu à maior ação cívica da história humana, e, convida a participar com milhões de pessoas de uma poderosa onda verde de limpeza que começará na Nova Zelândia e terminará 36 horas depois no Havaí. O “Dia Mundial da limpeza 2019” reunirá voluntários e parceiros em todo o mundo com o intuito de livrar o nosso planeta do lixo, recolhendo resíduos mal administrados de nossas praias, rios, florestas e ruas. No dia 21, a partir das 7h30, moradores se reúnem da base montada no Bosque José Moraes. Às 9h começam a limpeza.

Spotted

Marianne Pernambuco clicada por Camilla Baptistin quinta-feira, no Aleixo.

Sub-17 da Fifa

A jornalista Kyiomi Nakamura, que trabalha para quatro emissoras de TV do Japão: Fuji, NHK, J Sports e Sky PerfecTV, acompanhada do cinegrafista carioca Jorge Ventura, iniciou sua visita ao ES pelo Estádio Kleber Andrade em Cariacica. Sua pauta gira em torno da Copa do Mundo de Sub-17 da Fifa. Na foto: Cinthia Pretti, Turismo de Cariacica, o Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Júnior Abreu, Kyiomi Nakamura, Amália Queiroz, Turismo de Cariacica e Jorge Ventura.

Liberdade para criar

Em tempos de mudança na forma de consumir e preocupação das novas gerações com a formação de uma sociedade mais colaborativa e sustentável, a economia criativa se disseminou. Mais do que isso, a liberdade para criar é um dos fatores chave dentro desse negócio, segundo a especialista no assunto Sandra Selleste. “A liberdade para criar soluções para cada tipo de produto é um dos pré-requisitos para que a criatividade venha à tona e possa gerar valor. Assim, é possível desenvolver novos produtos em resposta às demandas e interesses específicos de cada grupo”, disse.

Hi-Lights

De Florença, onde mora, nossa Denya Pandolfi conta que o legado de Leonardo da Vinci abrange também a área da Botânica. E é este o foco da exposição em cartaz no complexo de Santa Maria Novella, “La Botanica di Leonardo”, até dezembro.

Por falar em Denya, além de jornalista, ela tem muito bom gosto e está atuando em shootings fotográficos naquela linda cidade da Toscana. Vale investir pois as fotos ficam lindas!

Bruno Lawall em contagem regressiva para os 20 anos de verão no Multiplace Mais. “Metade da minha vida passei nesse lugar mágico, que idealizei e construí. Tantos amigos, tantas vitórias, tanta experiência vivida”, lembra.

Entre as atrações já divulgadas pelo multiplace para o próximo verão estão FP do Trem Bala, Maiara e Maraísa, Bruno & Marrone e Melim

Débora Leal, Carol Coser, Cristina Santos e Lucia Medina eram algumas das presentes no enlace de Gaby e Raphael Miranda, ontem, em Anchieta.

La Bassetti badalada ontem. Por lá passaram Mariana Buaiz e Marilucia Dalla, Fernanda e Teresa Bedran, Zildinha Helal, Katherine Athié e por aí vai.

Em Angra dos Reis, Ana Paola e Fabinho Teixeira, Vivian Coser e Ricardo Ferraço, Erika e Waltinho Cavalcante, para o noivado de Tatiana Rudge.

Flávio Barone, formado na Alemanha, graduado em engenharia cervejeira pela Universidade Técnica de Munique, convida para a comemoração de 10 anos da sua casa, no Horto Mercado.

O espetáculo recém estreado, “Mais Preta que Nunca”, com Preta Gil, é um monólogo autobiográfico em forma de stand up comedy e musical com direção de Otávio Muller e direção musical de Francisco Gil. Em cartaz no Teatro da Ufes dias 19 e 20 de outubro.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.