Set 2019
17

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
17

ANDREA PENA Coluna Social

Anchieta, ES.

Maíta Pretti, Jujuba Hallack, Maria do Céu Pitanga, Cristina Santos, Mary Gomes, Claudia Gimenes, Margareth Zamprogno e Olivinha Coser no enlace de Gaby e Raphael Miranda, sábado.

Escarpa dos Lagos, MG.

Fernando Machado e sua musa Solange Rocha aproveitando merecidas férias em Capitólio, na linda região dos lagos de Minas Gerais.

Super Feira

Começa hoje, 17, com expectativa de gerar aproximadamente R$ 320 milhões em negócios, no Pavilhão de Carapina, na Serra, a 33ª edição da Super Feira Acaps Panshow. As palestras magnas serão ministradas pelo sociólogo e jornalista Demétrio Magnoli, dia 17, às 14h; e pelo consultor e administrador Max Gehringer, no dia 19, às 14h. O painel “Varejo 4.0 – Transformação digital e novas relações de consumo” acontece no dia 18, às 14h, com o professor da Fundação Dom Cabral Christian Manduca; o gerente de marketing do Extrabom, Yuri Correa; e o presidente do Conselho da agência Spark, Marcus Buaiz. Já a antropóloga Mirian Goldenberg é a convidada do Evento Feminino, no dia 18, às 18h.

Pianista internacional

A pianista internacional Simone Leitão se apresenta em Vitória, na noite da próxima quinta-feira, 19. Em turnê através de projeto da Rede Doctum, ministrará a palestra “Criatividade e Inovação – Inovando Dentro das Regras – Criando Novas Regras?!”. Será às 19h30, no auditório da Faculdade Doctum, em Consolação. Simone faz cerca de 40 concertos como solista de orquestra, camerista e recitalista no Brasil, nas Américas, China e Europa. Aqui, vai propor uma viagem pela história da música e da humanidade, começando pela Grécia Antiga e seguindo pela evolução da música ocidental.

Spotted

Camila Baptista clicada por Vitor Viana no evento de Emar Batalha.

Happy Hour

Gracinha Sarkis, Valeria Nemer, Gracinha Nader e Solange Herkenhoff em happy hour no Via Cruzeiro Mall. Foto: Camilla Baptistin

Sepse no Brasil acima da média

A sexta-feira (13) foi o Dia Mundial da Sepse, que é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. A sepse era conhecida como septicemia ou infecção no sangue ou infecção generalizada. Muitas vezes, pode estar localizada em apenas um órgão, como o pulmão, mas provoca em todo o organismo uma resposta inflamatória que pode comprometer o funcionamento de vários dos órgãos. Segundo dados do Instituto Latino Americano de Sepse, é responsável por 25% da ocupação de leitos em UTIs no Brasil. Atualmente, é a principal causa de morte nas UTIs e uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia, superando o infarto do miocárdio e o câncer. Tem alta mortalidade no país, chegando a 65% dos casos, enquanto a média mundial está em torno de 30-40%. De acordo o estudo Progress, o número de mortes por sepse no Brasil é maior que a de países como Índia e Argentina.

Hi-Lights

Andrea Souto, Evelize Fraga e Julia Candeias são as chefs convidadas de Eduarda Buaiz para a primeira noite da Acaps, nesta terça, dia 17. As confeiteiras prometem movimentar o estande da Buaiz Alimentos com aulas show para ensinar bolo de casamento naked rustic, bolo espatulado com Chantycreme e minbibolo naked decorado.

Murilo Fanchiotti Cerri, que é farmacêutico esteta e professor universitário, está, cada vez mais, se dedicando à estética e cursos na área. Em parceria com o dr. Marco Masioli, está fazendo atendimentos e cursos num lindo espaço na Enseada do Suá. O domingo foi de muito trabalho por lá, mas com uma vista compensadora!

Márcio e Roberta Mello receberam visita de Alaíde Oliveira, de Recife. Ela é coordenadora de expansão da maior rede de farmácia de manipulação do Brasil e veio conhecer ‘in loco’ a primeira unidade da rede no Espírito Santo, em Itapoã, Vila Velha. O casal franqueado aposta na produção própria de dermoscométicos e nutracêuticos.

Jorge Solé, Aurea Brandão, Nildete, Laerte Tavares e Denise Alvim vão expor seus trabalhos de arte durante o Manguinhos Gourmet, que começa sábado.

O belo litoral de Capri, na Itália, é o destino de Brunella Simão nesta quinta-feira, dia 19. Ao lado do esposo, Pedro Henrique Sgaria, além de curtir as águas cristalinas da ilha, ela fotografa para uma marca de beachwear.

As quintas-feiras nos restaurantes do Alice Vitória Hotel e no CCV Gourmet, das irmãs Flavia e Xuxu Neffa, tem sempre novidades. Elas contam que esta semana tem churrasco.

No dia 24 de setembro, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) recebe a jornalista Cínthia Ferreira para o pré-lançamento do seu livro “O piano e seu conjunto: vida e obra de Hélio Mendes”.

Especializado em Direito trabalhista e empresarial, o advogado Wiler Coelho está na Croácia com a esposa Débora Guerra Coelho. O casal costuma viajar duas vezes ao ano, uma com o casal de filhos e outra sozinhos.

Asaph Barros, egresso Faesa e revenue manager da EDP Brasil, fará palestra para os estudantes quarta-feira (18), às 20h30, sobre o mercado de trabalho e potencialidades da engenharia de produção,na Jornada Científica de Engenharia.

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.