Set 2019
18

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
18

ANDREA PENA Coluna Social

Tidelli na Casacor

A arquiteta Cyane Zoboli recebeu a Marcela, Rodrigo e Carmem Dolores Souto, parceiros do Lounge Sunset, no coquetel de abertura da Casa Cor ES. O espaço de 130 m2 é dividido em área gourmet, lounge, adega e espaço externo adornado com uma castanheira e um espelho d´água. O mobiliário da Tidelli é protagonista. Balanços e cadeiras da nova linha Kauai são destaque em tom de corda rose gold. A linha de acessórios de mesa da marca (sousplat e cestas), a poltrona e a namoradeira da linha Painho também se destacam no projeto. A mesa Bizzet de Jader Almeida/Stampa, e o aparador Zina, de Zanini de Zanine, complementam o ambiente.

Novo Corolla

Felipe Zacché, Wagner Chieppe, Joelma Werner, Camila Frizera e Nilton Chieppe no lançamento do Corolla 2020 na concessionária Kurumá Toyota, dia 12. Foto: Camilla Baptistin

Coral no Palácio

Neste ano em que o movimento Outubro Rosa completa 10 anos no Espírito Santo, a Afecc convida para uma abertura cheia de emoção e de surpresas. Com apoio da Findes, realização do Sesi Cultura e concepção e direção do Gerente de Cultura da Findes/Sesi, Marcelo Lages, o capixaba será surpreendido com um espetáculo protagonizado por um coro composto somente por cantoras e orquestra formada por mulheres, em sua maioria, musicistas da Camerata Sesi. A abertura oficial está marcada para ter início às 18h, do próximo dai 1º, no Palácio Anchieta.

Soluções saudáveis

Dois espaços da Casacor ES (“Casa Urbana” e “Cozinha Deca”), assinados pelo arquiteto Sergio Paulo Rabello, tem pegada sustentável. Toda a estrutura metálica dos espaços, incluindo vigas, pilares e telhas, são provenientes da ArcelorMittal Tubarão. A matéria-prima 100% renovável é resistente, durável e garantem maior velocidade construtiva. Além disso, proporciona maior aproveitamento do espaço e gera uma construção limpa, com menor impacto no meio ambiente em termos de uso de energia, consumo de matérias-primas, geração de entulhos, emissão de poeira e até ruídos sonoros.

 

 

Spotted

Italla Monti e Solana Marianelli, que assinam ambiente inspirado em Christian Grey na Casa Cor. Foto: Camilla Baptistin

Open House

Leticia Finamore e Luiz Carlos Bevilacqua no ambiente dela, que comemora 20 anos consecutivos na Casa Cor ES. Foto: Peperazzi

Luis Carlos Vivacqua e Letícia Finamore

Tendências da Geração Z

Um estudo do Twitter traz insights sobre o perfil, hábitos de consumo e interações da Geração Z, composta pelos nascidos entre 1994 e 2009, que utilizam a plataforma no Brasil. Para 73% dos entrevistados, o celular é o dispositivo mais importante para acessar a internet – e é bastante usado como complemento da televisão. Enquanto assistem à TV, eles usam o aparelho para conferir redes sociais, trocar mensagens com amigos, jogar games, buscar informações sobre o que estão assistindo e comentar sobre séries. Conforme as respostas coletadas, o estudo conclui que o Twitter é humor, informação, comunidade e tendência – essa nova geração usa a plataforma para acompanhar eventos ao vivo, compartilhar assuntos do dia a dia e interagir com marcas.

Hi-Lights

Jamil Albuquerque, presidente da MasterMind Brasil, estará em Vitória, no dia 23, na livraria Saraiva, do Shopping Vitória, para uma noite de autógrafos. Economista, conselheiro da Onu e autor de diversos livros de auto-ajuda, também assina o prefácio de livros de Napoleon Hill, sua fonte de inspiração.

Aparecida Borges, arquiteta responsável pela curadoria da Mostra de Arquitetura e Decoração do Shopping Rio Branco, Marq – 2019, assina, ao lado do Grupo Arus, a “Sala de Estar”. Abertura quinta-feira, 19, com um café da manhã a partir das 10h.

A tradicional missa em Ação de Graças ao movimento Outubro Rosa, celebrada no Convento da Penha, está programada para o dia 28, às 15h30, no Campinho do Convento. Uma tenda com profissionais da PMVV vai medir o índice glicêmico dos fiéis, aferir pressão arterial e fazer avaliação nutricional.

Bernadete e Sofia Mercandelli preparam um portal de flores naturais para saudar a primavera na Avenida Nossa Senhora da Penha, ao lado do Sicoob, dia 23.

Silvânia Saade, uma professora de música querida por seus alunos, fará nova apresentação de "Seu outro lado", nesta quinta, no 244 Club.

O Dj Bero Costa se apresenta no Point Stoked, onde será o ponto de encontro principal do International Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza), neste sábado.

O bloco Fica Comigo chega a Vitória dia 21, sábado, direto para o Embrazado.

O duo de DJs Selva já tem data para se apresentar em Vitória: a festa Le Mirage, no sábado, dia 28.

Débora Herzog e Benedicto Intra se casam no próximo dia 21, na Chácara Bambu, em Vila Velha.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.