Set 2019
19

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2019
19

ANDREA PENA Coluna Social

Ilha do Boi

Monica, Moises e Sandra Demoner com Sergio Caus no opening da Casacor.

Clube Ítalo

Renato Barroso e Flavia da Veiga no coquetel de Rita Tristão, segunda-feira. Fotos: Camilla Baptistin

Eco & mobile

Ontem falamos sobre o aço usado na casa de Sergio Paulo Rabello na Casacor ES. Mas não é só esse o viés sustentável de seu projeto. As rochas naturais também trazem selos e certificações ambientais e toda a madeira de forro e dos móveis de marcenaria é reaproveitada, assim como os vidros, que são 100% recicláveis. Como permitem tratamento interno termoacústico e são modulados, os projetos podem ser transportados para montanhas, praias ou onde se desejar.

'Fat Free'

A Ambiental Serra, parceira público-privada da Cesan para o esgotamento sanitário no município, realiza mais de 1.400 desobstruções mensais nas redes de esgoto relativas a entupimentos causados devido ao excesso de gordura nas redes. Ter caixas de gordura é indispensável e obrigatório para evitar contaminação dos corpos hídricos e obstruções na rede, mas não basta. Pouca gente sabe – e providencia – a manutenção nas caixas, que deve ser feita a cada dois ou três meses. Fica o alerta para os condomínios.

Spotted

Juliana Amaral e Mariana Rizzi vestindo La Bassetti e sapatos Manolita na exposição de Mai-Britt Wolthers. Foto: Cacá Lima

Orla do Canal

Porque setembro é o mês de aniversário de Vitória, Janete Gomes, Telma Hulle, Bete Duarte e Rosani Galeão: amigas da ginástica curtindo um vinho na noite de terça-feira, com aquela vista pitoresca do Canal de Camburi.

Songbook

Algumas bandas capixabas que fizeram sucesso no Espírito Santo na década de 1990 terão suas músicas escritas e registradas em um songbook. A iniciativa é da ação “Música na Rede”, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espirito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). “O objetivo é proporcionar aos nossos alunos o contato com a música autoral capixaba, além de produzir um material didático de qualidade, exclusivo e que registre uma parte importante da memória musical capixaba”, explica o idealizador da iniciativa e coordenador do Projeto “Orquestra de Violões”, maestro Eduardo Lucas. O público poderá participar da escolha das músicas, através de uma enquete que está disponível no Instagram da Fames.

Hi-Lights

Marilia Celin, Lara Brotas, Sandra Matias, Erika e Vivian Coser, Renata Malenza e Luciana Almeida estão no Rio para a Art Rio. Lilian Rabinovitch vai na sexta.

Penha e Tino Colodetti embarcam hoje para Cuzco, Machu Pichu e Lima. Vão pegar o trem da Belmond para Titicaia.

Vanessa Menin, Renatê Pimentel, Aline Eisenlohr e Marcela Souto são madrinhas da Loja Outubro Rosa do Shopping Vitória na próxima segunda, das 18h às 22h.

Chico Bonacossa fez uma linda surpresa para a esposa, Marcela Mendonça, para festejar 10 anos de casados e comemorar o b-day dela, que foi domingo. O churrasco surpresa reuniu família e amigas como Juju Finamore, Jana Marlo, Tamara Crisóstomo, Flavia Toscano, Daniella Melo, Juliana Pinheiro, Larissa Tantan e Sarita Lubiana.

Também no churrasco de Chico, Maira Neme e Carlyle Passos, Licia e Carlos Eduardo Maioli, Andrea e Rogério Pacheco, Larissa e Mauricio Mello, Ivy Piana e Ricardo Garcia, Zélia e Ricardo Gabriel, Duda Brotto com a filha, Manu.

Os festejos em torno de Mary Helal continuam. Terça-feira foi dia de almoço no Empório Árabe. Entre as presentes, Solange Herkenhoff, Angela Neme, Wamir Sasso, Hélvia Abaurre, Sonia Abelha, Claydes Maia e Leticia Pernambuco.

Os veleiros do Iate Clube disputam neste sábado, 21, a Regata Volta das Três Ilhas, com largada prevista de Camburi, as 9 horas. Os atletas percorrerão um percurso total de 74 quilômetros até as 3 ilhas, em Guarapari, e devem retornar ao píer do ICES até as 23 horas.

O diretor da Apae Vitória, Felipe Pimentel, inicia a divulgação da 14 edição do Baile da Apae. O evento destinará a sua renda para a manutenção e a ampliação dos serviços da Instituição que beneficiam mais de 3 mil pessoas, dia 24 de outubro, no Le Buffet Master.

O Exagerado Outlet será realizado entre os dias 16 e 20 de outubro, no Pavilhão de Carapina.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.