Out 2019
8

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
8

ANDREA PENA Coluna Social

Perfume de lavanda

Junia Perenzin e Mariana Buaiz com os filhos de Junia e André, Marianinha e Theo, e os sobrinhos gêmeos, filhos do irmão Enrico. Ambas em looks românticos em renda La Bassetti no gazebo do Rancho Paraíso Azul. A decoração by Rebeca Duarte foi toda com alfazema-do-campo e costelas-de-Adão. Destaque para os pendentes feitos com cestaria e ramos de lavanda pendurados de cabeça para baixo no teto, balançando ao sabor do vento e exalando aquele perfume. Os doces Louzieh também eram confeitados com o tema. Tudo muito chique. Foto: Monica Zorzanelli

Pedra Azul, ES.

Bruna Sponfeldner, Gisella Nitz, Ana Paula Galeão e Maira Sponfeldner no b-day de Mariana Buaiz. Foto: Monica Zorzanelli

Da Tutte Mani SV

Os produtos artesanais desenvolvidos pelo Instituto Jutta Batista da Silva já estão à venda no Shopping Vitória. A loja temporária “Da Tutte Mani” abriu as portas no 2º piso.  Toda renda obtida com a venda dos artesanatos será revertida para o custeio de ações sociais apoiadas pela entidade em 11 cidades das localizadas na Região Serrana do Espírito Santo. Jogos de toalhas, panos de prato, banquinhos bordados, toalhas de mesa, almofadas, guardanapos a partir de R$ 10. Vale lembrar que Mariana Buaiz, presidente da entidade, sugeriu como presente pelo seu aniversário uma doação para o projeto.

 

Biodigestor capixaba

Durante o II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas, São Paulo, dia 3, pela Rede Cidade Digital, a líder nacional em reservatórios de água Fortlev apresentou o biodigestor, um produto de sua linha Meio Ambiente que está sendo utilizado em um projeto piloto de biodigestão do esgoto da Prefeitura de Saltinho, no interior de São Paulo. O objeto da iniciativa é conscientizar a população da cidade sobre a importância do tratamento de esgoto para a saúde, o bem-estar, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

Spotted

Hélia Dórea Lima, deixando ainda mais bela a paisagem de Pedra Azul. Foto: Monica Zorzanelli

Primavera nas Montanhas

Pedro Chieppe, Ana Clara Benevides, Juliana Kwak e Angelo Dalla: amigos da Apex no Rancho Paraíso Azul, da família Buaiz. Foto: Monica Zorzanelli

Onda de liberalismo

O número de estudantes brasileiros envolvidos em frentes liberais têm crescido, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo o Students For Liberty Brasil (SFLB). Em quatro anos, a organização estima que o número de adeptos cresceu mais de 600%, atingindo hoje mais de 1 mil jovens estudantes. Na era em que o liberalismo econômico tem ganhado mais força, despontam no Brasil grupos de estudos sobre a filosofia liberal: hoje são 127 deles espalhados pelo país. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade. O SFLB defende o empoderamento do indivíduo, identificando os principais líderes estudantis e treinando-os para serem agentes de mudança em suas comunidades. Além disso, a organização acredita na construção de um mundo mais livre, em todas as áreas, em que os direitos de todas as pessoas, em todas as áreas, sejam respeitados.

 

Hi-Lights

Estefania Milanez começou ontem a preparação para o Sul-americano em novembro. Há exatos três anos, ela também estava se preparando para sua primeira competição depois de 11 anos sem nadar.

O mês de outubro é o mês de conscientização da obesidade. “Precisamos entender a obesidade como doença crônica, muito prevalente e que se não tratada pode acarretar uma série de outras doenças e até matar. É uma doença grave que precisa ser tratada com respeito”, alerta a endocrinologista Camila Pitanga.

A arquiteta Victória Esteves assume o cargo de gerente de vendas da Artmento, de Thaise Colodette e Fernanda França. Victória, que já trabalhou ao lado de Rita Tristão na Casa Cor e também integrou a equipe de Vivian Coser, assume esta semana o comercial da loja de revestimentos de Santa Lúcia.

Marcelo Lages convida para assistir Amaro Lima, hoje, terça-feira, que, com seu show “Fogo no Tambor”, leva seu Rockongo para o Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, como parte do projeto TAS. A apresentação começa às 20h.

A banda Skank chega dia 2 de novembro, para show inédito no Steffen Centro de Eventos, na Serra. A abertura da festa, que terá serviço all inclusive, fica por conta de Jackson Lima.

Rogério Salume acaba de lançar sua loja de vinhos em Belo Horizonte. O Grupo Wine se torna Omnichannel, a estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar sua experiência do usuário.

Representando a Viação Águia Branca, Paula Tommasi Corrêa esteve, na última semana, em São Paulo, para o evento Arena ANTP / Abrati / BR Distribuidora. Falou sobre Inovação com o tema: “As inovações que o Cliente vê, e as que ele não vê”.

Paulo Balbino está super orgulhoso da filha, Carol Coelho. Ela, que é formada em gastronomia, agora faz parte da equipe de Claudia Moulin e atuou ao seu lado no b-day de Mariana Buaiz.

A empresária Lilian Moussallem preparou uma surpresa especial para quem sente saudades do Vital – um dos maiores carnavais fora de época do Brasil. Um espaço exclusivo intitulado de Lounge Mukeka, completa a vibe nostálgica do Pranchão, no próximo sábado (12).

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.