Out 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2019
10

ANDREA PENA Coluna Social

Etios Arte

José Ronaldo Capolilo e Rodrigo Sanz Martins na galeria de arte Via Thorey para a exposição E²lpis’Tios, da artista visual Erica Kaminishi. Ela usou a tradição japonesa e trechos de obra de Fernando Pessoa para customizar um modelo Toyota Etios Hatch. A ação, já realizada em São Paulo, é resultado do concurso “Etios Arte”, promovido pela montadora em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

Lilian Rabinovitch e Juliana Magalhães

Pedra Azul, ES.

Lilian Rabinovitch e Juliana Magalhães emolduradas pela paisagem do Rancho Paraíso Azul.

Lilian Rabinovitch e Juliana Magalhães

Abelha sem ferrão

Para o sábado da Feira Integrada da Escola Monteiro, dia 19, alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ensinam aos visitantes a importância dos seres polinizadores para o equilíbrio ambiental. Os pequenos construíram um meliponário, criando abelhas sem ferrão e entendendo a importância da espécie, ameaçada de extinção. “Eles criaram soluções para ajudar na sobrevivência dos animais, fazendo inclusive um rodízio para garantir o sucesso do projeto”, orgulha-se a coordenadora, Juliana Poltronieri.

Educação Empreendedora

Após vencer a etapa estadual, o professor Vinicius Ferreira Santi, do projeto Cooperativa Mirim, de Linhares, ganhou ouro na etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Fundamental. A premiação aconteceu terça-feira (8) durante o Seminário ConheCER 2019, em Florianópolis. Vinicius é professor de biologia da Cooperativa Educacional de Linhares. “Trabalho o empreendedorismo com meus alunos, educação financeira e gestão democrática, mostrando que é possível sair da caixinha e buscar cada vez mais novos conhecimentos”, disse.

Tipo Exportação

Maria Sanz acaba de voltar da Antuérpia, onde realizou um desfile com seus kimonos autorais, num salão-boutique. Ficou encantada de ver como as mulheres de lá absorveram sua proposta e usam as peças em todas as ocasiões. Atualmente, a Bélgica recebe seu maior volume de exportação. A marca, que tem loja no Shopping Vitória, também exporta para Miami, Nova York, Paris e Catar.

Vila Velha-BSB

Durante as comemorações do Dia Mundial dos Correios, aconteceu a cerimônia de premiação do 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas, em Brasília. A vencedora foi Sara Luisa Amorim da Rocha, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Marista, em Vila Velha. Ela recebeu R$ 2 mil pelo primeiro lugar na fase estadual e R$ 5 mil pelo primeiro lugar na fase nacional. Com o tema “Escreva uma carta sobre o seu herói”, falou de suas grandes paixões: a música e a literatura. Na foto, Sara e o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Neto.

Check-up: Coração Pós-Câncer

Por Schariff Moysés*

Neste Outubro Rosa, reforço a importância da prevenção, já que descobrir um tumor cedo aumenta consideravelmente as chances de cura. Mas, depois de curadas, as pacientes devem ter cuidado redobrado com o coração e as doenças cardiovasculares. Isso porque os pacientes que passam por um câncer, mesmo que não tenham histórico familiar de problemas cardíacos, se tornam mais vulneráveis a desenvolver doenças cardiovasculares. Esse risco aumenta quase 4 vezes se o tumor superado for na mama.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

Claudia Larica convida para evento hoje, com consultoria cromática de Janaína Gurgel, além de bar girl e apresentação de nova marca de biquínis com modelagem maior.

Maria Luiza Dadalto, presidente da Apae está bem feliz com tanta gente engajada para o Baile da Apae que acontece no dia 24, no Le Buffet Master. Marcus, Eduarda e Tania Buaiz já são presença confirmadas.

O publicitário Cláudio Rabelo é um dos nomes confirmados como palestrante do TEDxUfes, evento gratuito que acontece no próximo dia 21 de novembro, na Ufes.

Ana Paula Nascif recebe sábado, no Ilha Shows, para festejar nova idade.

Thais Hilal lembra: estamos em nossa última semana da exposição “De pedras a pássaros. Direções e sentidos” das artistas cariocas Anna Helena Cazzani e Bel Barcelos.

Dorion Soares deu um pouso na Ilha mas já está partindo. Semana que vem estará em Minas e, depois, decola para Miami e Nova York.

A TV Vitória recebe cerca de 400 convidados no Espaço Patrick Ribeiro, sexta-feira, para coquetel comemorativo aos seus 35 anos, seguido de show do Jota Quest.

Breno Peixoto anuncia a expansão da Nazca Advisors para o Sul capixaba. A empresa acaba de promover, em Cachoeiro de Itapemirim, o lançamento imobiliário Paradise Hills, no bairro Paraíso.

A arquiteta Polyana Lima e a designer de interiores Mariana Puglielli recebem hoje, dia 10, a partir das 17h, na “Varanda Gourmet”, no Shopping Rio Branco. A personal organizer Flavia Nolasco vai falar sobre mesa posta e organização.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.