Nov 2019
6

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2019
6

ANDREA PENA Coluna Social

Primavera na Ilha

Raquel Melo entre as artistas Michelle Zennig, Ana Beatriz Castro e Danielle Salles Ramos. Elas foram as responsáveis pela pintura do novo mural da esquina da Celso Calmon com a Joaquim Lírio, na Praia do Canto.

Michelle Zennig, Ana Beatriz Castro, Raquel Melo e Danielle Salles
Valentina e Luciano Haddad Lima

Noite de Autógrafos

Ao longo do ano, os alunos, do Pré e 1º Ano da Crescer PhD foram inseridos em um contexto literário que os estimularam a pensar, questionar e agir criticamente. Para celebrar a publicação dos pequenos autores, foi feita uma Noite de Autógrafos. Os pequenos vivenciaram o prazer de ser um verdadeiro “escritor”. A ideia era promover a interação, oralidade, capacidade de produção de texto, criatividade e gosto pela leitura. Na foto, Valetina e Luciano Haddad Lima.

ES tem nota máxima

O Espírito Santo, além de ser o único Estado a receber nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) quanto à Capacidade de Pagamento, está entre as Unidades Federativas com melhor classificação no ranking de consistência de informações contábeis e fiscais, atrás apenas de Sergipe. O dado é da Secretaria do Tesouro Nacional. “O Espírito Santo tem mostrado que tem um histórico importante de gestão fiscal responsável e transparente. Temos controle de nossos gastos, sem deixar de lado os investimentos, e capacidade de arcar com nossos pagamentos e compromissos. A excelente colocação no ranking reflete o primoroso trabalho na gestão contábil e fiscal de nosso Estado pelos servidores da Secretaria da Fazenda”, destacou o secretário da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

 

Adeus, Seu Otacílio

Morreu, no início da tarde desta terça-feira, aos 92 anos, em São Paulo, o empresário Otacílio José Coser, fundador do Grupo Coimex, um dos maiores grupos privados do País, que completa 70 anos neste mês. Sempre na liderança do Grupo Coimex, nos últimos anos presidia o seu Conselho de Administração, Seu Otacílio, nascido em Itaguaçu, fundou, aos 22 anos, uma pequena corretora de café em Vitória, tornou-se um empreendedor de múltiplos negócios e consolidou uma das maiores tradings do país, envolvendo concessionárias de veículos, imóveis, agricultura, usinas de açúcar e álcool e serviços de logística. Mas não se apegava ao bem: montava o negócio onde via uma oportunidade e sabia se desfazer no timing certo quando a maré virava. Tinha uma máxima: “o primeiro prejuízo é o menor”, e levava ela a sério.

 

Vem, verão!

Elisa Daher esbanjando charme teen no lançamento de verão da vovó, Dora.

Casacor

 Edelweiss Soares e Renato Arantes em noite de evento na Casacor. Foto: Cloves Louzada

Edelweiss Soares e Renato Arantes

Check-up: Exercícios x câncer

Por Schariff Moysés*

Importante fator de prevenção das doenças do coração, as atividades físicas regulares também podem melhorar a expectativa de vida de quem já teve um câncer e até mesmo evitar que ele apareça. A afirmação está em uma diretriz assinada por 17 instituições do mundo, entre elas o Colégio Americano de Medicina do Esporte e a Sociedade Americana de Câncer. Em meses importantes para a prevenção do câncer em homens e mulheres, os estudos trazem indícios fortes de que se exercitar pode ajudar a evitar sete tumores comuns: cólon, mama, endométrio, rins, bexiga, esôfago e estômago. Por isso, é importante estar com os exames em dia, consultar sempre um médico e se movimentar de acordo com a orientação profissional!

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular

Hi-Lights

O corpo de Otacílio Coser será velado hoje, no Salão Nobre do Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, SP, e a cerimônia de cremação ocorrerá às 17h. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, cercado pela família e amigos. Ele deixa seis filhos e 13 netos. A missa de 7° dia será em Vitória, provavelmente, na Catedral. Os sentimentos da Coluna.

Bruno Matias está na Web Summit, em Lisboa, maior evento de tecnologia no mundo, apresentando a sua sua Unit, que é uma fintec. Segunda, assistiu palestra do Edward Snowdem.

Carolina Chieppe e Frederico Toledo, Gabriel Chieppe, Rodrigo Souto, Roberta Drummond, Cristina Machado, José Ronaldo Copolillo e Mariana Cavalini participam de um sunset no re.canto (do eu), hoje (6), na Casacor, a convite de Juliana Vervloet Amaral, Roberta Toledo e Maria Tereza Nader.

Cristhine Samorini será homenageada com a comenda Egídio Antônio Coser. A sessão solene é a maior da Câmara de Vereadores e 30 pessoas serão homenageadas.

Algumas receberão o título de vitoriense e, outras, comendas que homenageiam profissionais de sucesso em suas áreas. A Comenda Egídio Antônio Coser é entregue a personalidades que se destacaram no mundo empresarial.

Giovanni Albino convida para almoço hoje, no Jardim Secreto, em torno da ex modelo internacional Laura Wie, que fará palestra sobre Gabrielle Chanel.

Bia Menezes, Gabi Marconi e Karol Paganini recebem hoje, na Cia Marítima.

O escritório regional da Baker Tilly em Vitória está, agora, na Enseada do Suá. O novo local será visitado por clientes e convidados no próximo dia 18, em coquetel de apresentação. Na manhã do dia 19, o sócio do escritório de Brasília, Ari Carrion, fará uma palestra sobre Reforma Tributária.

Dia 13, quarta-feira, tem lançamento de cardápio novo do Peppe, para convidados, em formato degustação.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória