Nov 2019
8

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2019
8

ANDREA PENA Coluna Social

20 Anos de Casa Cor

Sergio Paulo Rabello e Leticia Finamore festejando 20 anos de Casacor ES com almoço da chef Tereza Aragão, no ambiente dele, a Casa Urbana, uma estrutura móvel em aço que já foi vendida e tem local certo para estacionar após a mostra, que acaba dia 17.

São Paulo

Vivian Coser, Flavia Milaneze e Fernanda Barbosa em almoço no Parigi, em São Paulo, para arquitetos e designers em torno da Vitória Stone Fair, marcada para 11 a 14 de fevereiro de 2020. Também estavam presentes grandes nomes da arquitetura, como Roberto Migotto, David Bastos, Ricardo Basiches, Alex Hanazaki, Osvaldo Tenório, Guilherme Torres, Pedro Diniz, Ligia Casas, escritório Marcio Kogan, entre outros.

Verão dos Quiosques

Hoje (8), a partir das 17h, a Praia de Camburi ganha um novo point com a inauguração do quiosque 5 – Porquinho Bar. O espaço foi totalmente reformulado e vai oferecer ao público mais de 20 petiscos de boteco, além de porções, refeições, drinks e cerveja. Aos sábados, haverá música ao vivo e cardápio diferenciado, que terá como atrativo a feijoada. Segundo o sócio-proprietário do estabelecimento, Marco Fontana, será um autêntico boteco à beira-mar. No lugar do peixe e da moqueca, comida mineira, com base na carne suína, como torresmo, linguiça, costelinha e joelho de porco, como carros-chefe”, adiantou.

 

Tributo à Dolores

O Centro Cultural Sesc Glória será palco de encontro das cantoras Elaine Vieira, Elem Narah, Gardenia Marques, Simône Deevens e Zizinha Huguenin, que estarão em cena no show “Por Causa de Você”, um tributo à Dolores Duran. Esta é mais uma agenda do consagrado “Maria Maria”, projeto cênico-musical que destaca diversas linguagens da cultura com um elenco protagonizado por mulheres, que vai acontecer nos dias 16 de novembro, às 19h e 17 de novembro, às 17h.

É hoje!

Maria Sanz resolveu transformar suas aquarelas em novíssimos prints de kimonos (oba!). Ficou superlindo e mais autoral impossível (embora todas suas estampas sejam exclusivas e próprias, of course). Os rostos que ela desenha (alguns no IG @PeoplesofMine) são da série Cat Lady. Hoje, sexta, tem preview na loja do Shopping Vitória, a partir do meio-dia. Fica em frente à M.A.C.

Natal-Vix

A convite de Sergio Palmeira, a digital influencer Ionara Paulino veio de Natal (RN), para conhecer a Casacor ES. Foi recebida por ele e Rodrigo Souto, que apresentaram os ambientes de curadoria da Stampa. Ionara passou pela “Casa da Ilha”, de Sergio Palmeira, “Escape Cosmopolita”, de Italla Monti e Solana Marianelli, “Re.canto (do eu)” de Juliana Vervloet do Amaral, Roberta Toledo e Maria Tereza do Amaral Nader, “Lounge Sunset” de Cyane Zoboli e “Studio 20” de Letícia Finamore. Ionara ainda foi ao Convento, provou (e amou) a moqueca, pegou sol em Manguinhos e prometeu voltar em 2020.

Linguagem verdadeira

Estima-se que 80% do ouro existente no planeta já foi explorado. Parte desse ouro encontra-se em poder do Tesouro e de instituições bancárias, sendo que o Banco Central detém 33 toneladas do metal em seus cofres. “É um caminho sem volta e uma nova forma de se comunicar. Vivemos em uma transição social, onde o impacto da visão ideológica necessita de uma análise sobre as práticas e condutas. Não podemos mais nos dar ao luxo de dizer que é uma onda passageira”, analisa o empresário da alta-joalheria Dorion Soares. Em sua opinião, para interagir com a nova geração, faz-se necessária uma linguagem responsável e verdadeira, com consumo consciente. É preciso se adaptar para crescer.

Hi-Lights

Marcia Alves, Solange Rocha Machado, Flavia Ulrich Brotto e Andressa Vervloet Carvalho são as madrinhas da Loja de Brinquedo Vazia do Shopping Vitória, dia 19, das 14h às 17h, em prol da Apae.

No Studio Walace Menezes, quarta, Renata Rosa lembrou com carinho do amigo Otacílio Coser, que chegava a Vitória e ia almoçar em seu café, pedindo sempre o prato brasileirinho, com arroz, ovo, feijão e contra-filé. "E fazia questão de se levantar para pagar no caixa, deixando generosas gorjetas para as meninas", lembra.

Por falar em Seu Otacílio, a missa de sétimo dia será na Catedral, segunda-feira, às 10h30.

Pub de Anginha e Franco Bastos no Rancho Manacás fervendo nesta primavera. Sábado passado, eles receberam Clarissa Soyka, que fez uma degustação de massas Nonna Mia (100% artesanais e sem conservantes), ao lado do marido, André Caó.

Também presentes na degustação de massas Nonna Mia-Orolatte, Romeu Stein (vice-prefeito de Domingos Martins), Cida e Regina Gomes, Walter Porto, Benjamin e Neila Bonadiman.

Happy Hour do Peppe animado ontem. Por lá, Manu Rabello, Simone Teixeira, Dani Pellegrino e amigas. Em outra mesa, Beth Dalcolmo com amiga, E noutra, Juliana Magalhães, Ana, Mariana e Laura Clark.

Gustavo Barbeitos marca presença no 1º Salão do Imóvel de Colatina. O evento, que começa hoje (8) e vai até domingo, sno Ágil Hotel, no Centro da cidade.

Rachel Pires assina o painel sublimado com tema natalino que vai decorar o Jantar Beneficente da Afecc que acontece hoje (8) no Le Buffet Master.

Os DJs Kalunga, Led Russo e Angell convidam para a Substance Party. sábado, 9, a partir das 20h, no mais novo pub de Vitória, o BlackBox Studio Pub. Eles farão mini-especiais do The Sisters of Mercy.

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.