Nov 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2019
11

ANDREA PENA Coluna Social

Web Summit, Lisboa.

Rodrigo Pimenta, que está escrevendo sobre empreendedorismo digital aqui no Folha Vitória, participou do Web Summit, feira de inovação tecnológica, em Lisboa, além de jantares e encontros fechados paralelos. Um deles foi o jantar do Banco Millennium BCP, no restaurante Sud, à beira do rio Tejo. No grupo, o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil e filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Souza, empresários paulistas, além dos capixabas Rodrigo Pimenta e Renato Sandri (foto).

1, 2, 3... Natal!

Nunca foi tão fácil montar uma decoração de Natal. Seja para a confraternização intimista, Amigo X ou noite natalina, o kit da Nuvem Sublimação cria aquele clima. Composto por painel, piso e capas para três cilindros, tem oito opções de estampas. A Smile e a Noel tem pegada mais divertida. Tem o tema Doces (foto), com donuts, balas e bengalas de menta, pretzelsgingerbreads. Os Vintage trazem o Papai Noel “antigo”. O kit Cartas é inspirado nos correios americanos e o Clássico traz guirlanda, bolas e laços em vermelho ou dourado.

 

Festival Nacional de Teatro

A segunda etapa do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória vai até dia 14. Hoje (11) tem os espetáculos “Palhaços: Patifes ou Heróis”, do Circo Teatro Capixaba, às 15h, na Praça Costa Pereira e “Barulho D’Água”, da Companhia Nova de Teatro, de São Paulo, às 20h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral. Esta montagem narra o drama de milhares de refugiados que em sua maioria morrem atravessando o mar Mediterrâneo, É uma crítica àqueles que entendem a imigração como uma mercadoria. A atriz Beth Caser é a idealizadora e coordenadora geral do Fenatevi.

Decisões e Armadilhas

Durante a entrega do Prêmio Equilibrista 2019, o empresário Juarez Soares, primeiro capixaba a chegar ao topo do Everest, obteve a admiração dos convidados, com sua palestra sobre “Decisões e Armadilhas”. Correlacionou o jogo de estratégias do Everest com a liderança do corpo e da mente, como ferramentas fundamentais para a vitória. “Aprendi muito no período. O processo da tomada de decisão responsável foi primordial – o foco e a visualização do resultado também. Ao chegar ao topo, levei meus valores. E esse foi outro aprendizado – para alcançar qualquer cume, precisamos ter claro quem queremos ser quando estivermos lá”, fechou Soares.

Spotted

Ana Luiza Ferrari e Licia Rebello no lançamento da grife Dani Barreto, na Empório Life. Foto: Leo Gurgel

Charity Night

Gina Strozi, Mariella Gottardi, Renata Pimentel, Viviane Aguirre, Fernanda Bedran e Flavia Ferrari no Baile de Natal da Afecc, sexta-feira, no Le Buffet Master. Foto: Wanderson Lopes/CB

Obstrução Nasal x corrida

Por Flavia Gomes de Freitas*

Boca seca e respiração oral durante a corrida são sinais de alerta. Você pode estar com obstrução nasal! Rinite alérgica, poliposes nasossinusais, hipertrofia adenoideana e de cornetos, além de desvios septais são as causas mais comuns, atingindo em torno de 38 milhões de pessoas, segundo a Academia Brasileira de Rinologia. O problema tende a se agravar com a idade e pode comprometer o desempenho atlético. Procure um otorrinolaringologista para diagnóstico e tratamento, que pode ser cirúrgico. Técnicas avançadas de vídeo permitem intervenção minimamente invasiva, sem uso de tampão 99% das vezes. Corrigido o problema, o fluxo de ar aumenta e o esforço respiratório diminui, o que tende a melhorar o pace e desempenho cardiorrespiratório. Obstrução nasal não impede atividades físicas, mas uma boa respiração pelo nariz favorece a performance, especialmente aeróbica.

* Flavia é cirurgiã otorrinolaringologista, especialista pela Academia Brasileira de Otorrinolaringologista e Cirurgia Cérvico Facial e médica do Instituto de Medicina da Praia (Imep).

Hi-Lights

A linda Luisa Meirelles recebeu família e amigos sábado, na pousada da tia-avó, Marideia Bitti, em Aracruz, para seu noivado com Victor Bessière. Ele fez as comidinhas, já que a gastronomia é um de seus talentos, além da música. Tudo bem ‘cool’ e descomplicado, como os noivos. Felicidades!

Entre os presentes no noivado de Luisa e Victor, na Pousada dos Cocais, Lara Zouain, Sarah Muniz, Mariana Paraíso, Lara Dalla, Giulia Pippi, Mariah Cardoso, Luisa Nunes, Carol Hemerly, Luciana Nathanael (de Miami), Margô Devos e Arthur Meirelles, Renata Rosa e Marco Cysne.

Casacor badalada no penúltimo fim de semana da mostra. Passaram por lá Heliane Duarte e Diana Murand, Maria Rachel Finamore e Dayan Margon, Iracema Neves e André Strauch, Licia Duemke, Renata Aprea, Marcio Borges e Juliana Faria.

Taísa Gama, Mayara Uliana, Luma Faccini e Karla Casagrande foram algumas das lindinhas que deixaram Vitória para curtir Sandy & Junior no Rio, sábado.

Gabriella Chieppe e João Carlos Leal receberam sábado, para o chá de Baby Helô.

Magaly Lucas, Cristiana Loyola, Giovana Santos e Marcella Rosa estão curtindo viagem de amigas pela Tailândia.

Walace Menezes e Claudia Scarton são alguns dos confirmados no lançamento do menu de verão do Peppe, nesta quarta-feira.

É hoje, às 10h30, a missa de sétimo dia de Seu Otacílio Coser, na Catedral de Vitória.

O jornalista Ramon Ribeiro é o novo editor-chefe do nosso Folha Vitória, jornal online mais lido do Espírito Santo. Bem-vindo!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.