Nov 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2019
13

ANDREA PENA Coluna Social

O Grande Natal

Leticia Dalvi e Mariana Buaiz deram a largada ao Grande Natal do Shopping Vitória, com trenó gigante e loja de correios do Papai Noel, que, by the way, aterrissou por lá no último sábado. Programa perfeito para o feriado de sexta com os kids. Foto: Camilla Baptistin

Day By Day

Isabella Forza, que está morando em São Paulo, matou as saudades dos amigos Day Amorim e Kaiky Plaster com almocinho no Peppe. Aliás, hoje tem lançamento de cardápio novo no restô.

Manguinhos 2020

Os restaurantes de um dos balneários mais charmosos do Espírito Santo farão um evento especial nesta sexta-feira, 15, feriado da República. O Espaço Maria Mariana, Estação Primeira de Manguinhos e Recanto das Estrelas farão o lançamento do “Cardápio Manguinhos Verão 2020”, recheado de pratos, petiscos, drinks e sucos especiais para a estação. Entre as novidades, tambaqui, moqueca de Pirarucu, salada de camarão e abacate e o Mineirinho (carne de porco, aipim frito, salada de couve, ovo de codorna, linguiça frita e torresminho).

'Birdwatching'

O presidente do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe, está animado para a inauguração da Reserva Ambiental Águia Branca, dia 23. “Por meio da Reserva, firmamos um compromisso com o futuro e estamos extremamente felizes pela oportunidade de compartilhar essa área belíssima, que temos orgulho de cuidar enquanto promovemos a reconexão das pessoas com a natureza”, comemora. Sua fauna local, inclusive, atraiu pesquisadores e estudantes que participaram no Estado do Congresso Brasileiro de Ornitologia para a prática do birdwatching (observação de pássaros), em julho.

Spotted!

Passeando pela Big Apple, Gracinha Nader ouviu seu nome. Eis que era a conterrânea, Carol Neves, strolling por Nova York!

Brasília, Brasil.

Jones Cavaglieri, prefeito de Aracruz, Cristina Vellozo Santos, Renato Casagrande, Governador do Estado, Luzia Toledo, diretora institucional da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo no Espírito Santo, Marcos Kneip, Secretário de Desenvolvimento do ES, e Juninho, Prefeito de Cariacica. O grupo se reuniu durante o 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Rússia para falar sobre as oportunidades de negócios entre o Espírito Santo e o país europeu.

Já separou seu lixo?

Quem se importa com o meio ambiente não pode ficar só na bandeira e no discurso. Tem que fazer sua parte! A coleta seletiva é o recolhimento de materiais recicláveis é o primeiro passo. Ela permite que o vidro, o papel, o plástico e os metais sejam utilizados na confecção de novos produtos. O reaproveitamento reduz a quantidade de resíduos que é destinada ao aterro sanitário, aumentando sua vida útil e preservando o meio ambiente. Comece hoje fazendo uma lixeira separada apenas para o lixo seco na sua casa. Papeis: branco, jornal, papelão, embalagens de papel e papelão, guardanapos sem resíduos de alimento e líquidos, embalagens de suco longa vida sem resíduos líquidos. Plásticos: garrafas, potes, copos sem resíduos de alimento e líquidos, pratos e talheres descartáveis sem resíduos de alimento. Metais: latas sem resíduos de líquidos e embalagens de marmitex sem resíduos de alimento. Vidros: garrafas, copos e cacos de vidro sem resíduos de alimento e líquidos. Assim feito, descarte do ponto de coleta mais perto de você. Clique aqui para ver as opções da Grande Vitória.

 

Hi-Lights

Julia Abikair e Luiza Larica passaram o finde em São Paulo, fazendo o pedido da NV e da Aluf, nova marca da Eight Store.

O diretor médico do Multiscan, Hiram Nogueira, recebe convidados hoje, 13, no Due. Entre eles, profissionais da holding Alliar Médicos a Frente.Vão comemorar a conquista da acreditação ONA Nível II (acreditação plena).

Nasceu ontem, em Milão, Teodoro Giavina-Bianchi, filho de Patricia Coser Orem e Giuliano Bianchi, primeiro neto de Bernadette Coser Barbirei e Almir Orem.

Gorete Thorey convida para a abertura da exposição retrospectiva “Um Certo Olhar”, de Regina Chulam, dia 23, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, Portugal. Vai até 11 de janeiro.

Depois de ganhar medalha em comemoração ao World Swim Day (26 de Outubro), Estefania Milanez embarcou para o Sul-americano Master de Natação, no Paraguai.

Victor Meyerfreund, que está morando em Palo Alto, Califórnia, com sua Ellen Kiss e os filhos, está encantado com as cores do outono por lá.

José Henrique Neffa aproveitou o Dia dos Supermercados para expressar seu orgulho de fazer parte de uma das poucas empresas brasileiras e mundiais que romperam a barreira dos 100 anos. Parabéns!

Renata Tristão, arquiteta que segue os passos da mãe, Rita, comemorou 25 aninhos esta semana.

Fernanda Prates convida para a 10ª edição da festa Vem Verão. em formato ‘sunset’, das 17h às 21h30, dia 14 de dezembro, sábado. no Le Buffet Lounge.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.