Nov 2019
20

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2019
20

ANDREA PENA Coluna Social

Pré-réveillon

Márcio Ribeiro, Bruno Sposito e Mateus Carvalho na festa de lançamento do Réveillon Vibe Booa, que vai embalar a noite da virada no Let’s Guarapari, na Enseada Azul. As boas-vindas a 2020 serão em alto estilo com trilha sonora de Pedro & Lucas, Glauco, Banda 027, DJs Leandro Netto, Robson Moreira e Monia Lombardi, além de serviço all inclusive e paella preparada ao vivo

Liver Pub

Cassinho Ayres, Billy Brown, Amália de Rezende e João Carlos Magalhães no reencontro da turma de 78 do Sagrado Coração de Maria.

Bike sustentável

Itens que estampam a causa sustentável, trazem ganhos positivos ao planeta. Uma empresa capixaba tem gerado o que falar, produzida 100% com madeira de reflorestamento, a Astan Bike (já publicamos aqui na coluna). Atualmente, são mais 70 milhões de magrelas espalhadas pelo país afora. De acordo com Guilherme Pella, designer de produto e sócio-fundador da Rutzpell, empresa que concebeu a ideia, comparada à bicicleta comum, considerando os insumos e processos de fabricação, a bike de madeira é 80% menos agressiva ao ambiente. “A bike de madeira é mais confortável, porque é mais flexível, do que a liga de metal, por exemplo. O quadro da bicicleta pesa a partir de 4 Kg, a depender dos acessórios, já que ela pode ser customizada, segundo o gosto do usuário”, explica.

Clube de Leitura Letrinha

Entre os dias 19 e 24 de novembro das 14 as 21h Cariacica será palco do IV Encontro Capixaba de Literatura no Shopping Moxuara. A ideia é trabalhar a construção do leitor, facilitando o acesso a novos títulos, resgatar o hábito da leitura e a circulação de livros. A entrada é gratuita e faixa etária livre. O objetivo principal da Feira é a valorização da literatura produzida no Espírito Santo e dos escritores capixabas. O evento contara com uma variada programação: contação de historia, dança, teatro,  musica, bate papo com escritor, sarau, exposição de artes e artesanato. Também conta com mais de 40 escritores dos mais variados gêneros participando de lançamentos de livro, relançamentos e tarde de autografo.

Jingle Bells

Thais Guzzo e o filho Bernardo com Alice Sarcinelli, em ritmo de Natal.

Rio-Vix

Murillo e Bella Vasconcellos entre as sócias Lorena Cota e Leticia Salgado, que trouxeram a Casa Graviola do Rio para Vitória. Uma mistura de comida saudável, aconchego e culinária afetiva que deu certo e comemora um ano de atividades.

Check-up: Atletas de verão

Por Schariff Moysés*

O verão está chegando e você que frequenta academias ou faz sua atividade física em locais públicos como os calçadões das praias já deve ter percebido um aumento no movimento. São os chamados “atletas de verão”, que deixam para a última hora sua expectativa de conquistar o corpo “ideal” para curtir a estação mais quente do ano. Além de reforçar que não existe “corpo perfeito”, costumo alertar os meus pacientes dos perigos de começar a fazer uma atividade física do nada e, principalmente, pegar pesado sem nenhuma recomendação médica. O ideal é fazer um exame e uma consulta antes de começar o exercício novo, principalmente se você tiver histórico de doenças cardíacas na família.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular

Hi-Lights

Foi animado, ontem- o b-day de Ada Mota, que recebeu em seu apartamento, com DJ e buffet de Claudia Moulin. A lembrancinha foi a sensação do momento na Adcos: óleo seco com FPS. Todas amaram!

Entre as presentes no b-day ‘ladies only’ de Ada, as noras Débora Leal e Carol Morales, Brunella Pires, Heliende Del Esposti, Ana Clark, Juliana Magalhães, Renata e Regina Leal, Luciana Almeida, Sandra Matias, Lilian Rabinovicth, Aparecida Zamprogno e por aí vai.

Rita Garajau também levou seu abraço a Ada e aproveitou para reforçar o convite para o Arroz da Prosperidade, hoje, durante o bazar Mix & Bem, no imóvel onde funcionava a Tidelli, na Enseada do Suá.

Penha Colodetti levou 200 pares de sapatos novos porém de coleções passadas para o bazar de Rita Garajau. Mônica Zornanelli fez sousplats em tons de dourado para um Natal glamouroso, como deve ser o ano-novo, se Deus permitir!

A etapa Dacaza Open, do Circuito Rede Vitória de Tênis, terá suas partidas realizadas no Clube Ítalo Brasileiro, com jogos a partir de amanhã, quinta, até o dia 30.

O cirurgião plástico Filipe Canal embarca para Brasília hoje. Lá acontecerá o 56° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, até o dia 23.

Ariosto Santos também participa do 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. O evento terá a participação de médicos brasileiros e de diversos países, como o cirurgião plástico americano, Foad Nahai.

Glauber Cabral, mestre em Gestão de RH e Conhecimento, atento ao mercado de cooperativas, se prepara para lançar, em 2020, um novo curso para a formação de executivos para o segmento. Vale destacar que as cooperativas ocupam quase 10% do ranking das maiores empresas do Estado, de acordo com levantamento do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/ES).

É hoje o lançamento do novo menu do Peppe Restaurante, adiado semana passada por conta do temporal. Walace Menezes confirmou presença.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.