Fev 2020
16

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2020
16

ANDREA PENA Coluna Social

Preview

Andrea Richa, Marcela Raizer e Andressa Allen conferindo o preview de inverno da La Bassetti.

Andrea Richa, Marcela Raizer e Andressa Allen
Andrea Richa, Marcela Raizer e Andressa Allen

Baile à fantasia

Mariana Lisboa, Patricia Brotto de Castro, Ana Paula Gimenes e Heliene del Esposti no Baile Secreto.

Lifestyle florentino

Nossa Denya Pandolfi, jornalista radicada em Florença, conta que a cidade é conhecida pela excelência e tradição de peças realizadas a mão. Para que os turistas possam vivenciar bem de pertinho e acompanhar os artistas em ação, ela elaborou o “Tour do Artesanato”, um adorável passeio pelas ruelas do centro histórico onde visita bodegas artísticas e passa por diversas atrações da cidade. Uma imersão nos costumes e no lifestyle florentino para absorver muito mais sobre essa surpreendente cidade.

Welcome, gringos!

E o carnaval aquece a economia. Vendedores ambulantes, motoristas de aplicativos, produtores de eventos, empresários do ramo da moda e beleza, hotéis, restaurantes…Vários setores são impactados pela movimentação gerada durante o período que antecede o carnaval nacional. Com a Vitória Stone Fair acontece na mesma semana do Carnaval de Vitória, o comércio local fica mais animado. Nos últimos dias, AP viu gente falando inglês no Shopping Vitória e nas ruas da Praia do Canto, além de italiano no restaurante Aleixo.

Spotted!

A otorrinolaringologista-cirurgiã Flavia Gomes de Freitas é especialista pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial e atende no Instituto de Medicina da Praia. Ela lembra que tumores nasais costumam ser benignos e tem tratamento clínico e cirúrgico, atualmente realizado por videoendoscopia, sem necessidade dos temidos “tampões”.

Domingo no Museu

Para quem está fugindo da folia, vale saber: o grande número de visitantes de Tríade: linha, plano, Imagem – em cartaz no Museu Vale desde 30 de novembro do ano passado – motivou o adiamento da data de encerramento da exposição para 12 de abril.  Até o dia 13 deste mês, o museu registrou a visitação de mais de 46 mil pessoas. Na foto, as obras “Alguns dos planos que a gente fez” de Fredone Fone, “Caos Mundo” e “Sem título”.

Calma nessa hora

O carnaval, maior festa popular brasileira, está chegando e muitas pessoas já se programaram para curtir os quatro dias de família com amigos e familiares. Nessa época do ano, muitos exageram na bebida alcoólica e acabam apresentando uma postura constrangedora e até mesmo arriscada. O advogado Jovacy Peter Filho lembra que a situação é considerada uma contravenção penal de acordo com o artigo 62 da Lei Federal 3.688/41 e é passível de punição. “A pena para quem apresentar-se publicamente em estado de embriaguez, de modo que cause escândalo ou ponha em perigo a segurança própria ou alheia, é de prisão de quinze dias a três meses ou multa”, alerta o advogado.

 

Hi-Lights

Andrea Pippi, Roberta Tres, Claudia Abikair, Andrea Covre eram algumas das presentes no almoço em comemoração ao aniversário de Paula Barcelos, ontem, no Balthazar.

Também no Day by Day ontem, para festejar Paula Barcelos, Carla Moraes, Cristina Altoé, Sandra Pontes, Monica Murad e Rosana Guasti e Ana Paula Guerzet com respectivos maridos.

Maria Alice Lindenberg comemorou aniversário ontem, na Aldeia, com bolo de Anice Moretto e almoço de Claudia Moulin. Entre as presentes, Nazaré Miranda, Lucia Bermudes,, Licia Siqueira e Monica Machado, além das filhas, Beatriz e Leticia.

Gisele e Paulo Zanotti, Lorena e Élido Emmerich, Raphael Carpes, Paula França, Lurdinha Perovano, Denise Póvoa e Ivana Bonesi eram alguns dos presentes no Sambão, sexta-feira.

A Confragância também marcou presença no Sambão: Flavinha Sardenberg, Taísa Gama. Camila Fiorot, Paula Mazzei, Camila Pitanga e Josiane Pasolini.

Ontem teve bloquinho de Margô Dalla em Manguinhos, com esquenta na casa de Joana Pinheiro. Entre os presentes André Poubel, José Carlos Zamprogno , Luciana Coelho, Rita Garajau e Flavia Carvalhinho .

Flavia Cosmo caprichou na fantasia para o carnaval e fez um adereço de cabeça com um enorme olho grego, em homenagem à festa de réveillon da turma, na casa de Monika Serrão.

Falando em Monika Serrão, ela está curtindo as prévias de carnaval em Maceió. Elogiou bastante o patrulhamento e segurança. Clima familiar!

Patrick Rocha, Bruno Sodré, Victorio Mariani e Thaynan Simões comemoram o sucesso da 1ª edição do “Camarote Destaque” no Carnaval de Vitória 2020. Os ingressos esgotaram faltando 10 dias para a folia.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.