Mar 2020
27

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2020
27

ANDREA PENA Coluna Social

Sextar com arte

O artista Thainan Castro (na foto entre Sandra Matias e Lara Brotas) faz uma live hoje, sexta-feira, 27, às 20, no perfil oficial da @matiasbrotasarte. Será um bate-papo descontraído sobre arte, criatividade, exposição “Terceiro Céu” e novidades que estão por vir. Na ocasião será lançado o 1° Concurso ArteCRIA e o vencedor ganhará uma obra … Quem assistir vai saber detalhes!

Juntos somos mais

Mariella Gottardi e apresentadora da Rede Vitória Andressa Missio falaram ontem sobre a campanha de doação pelo Pic Pay (@doacaocovid19)para a compra de sabonetes que serão enviados à Cufa (Central única das Favelas),  organização brasileira criada há mais de 20 anos e está presente nas 27 unidades da federação e em mais de 17 países, como Bolívia, Alemanha, Chile, Hungria, Itália e Estados Unidos e outros. A sede capixaba é na Serra.

Vitória Solidária

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) está incentivando os estabelecimentos da capital a aderirem à campanha Vitória Solidária e reservarem um espaço nas lojas para doações de alimentos e materiais de limpeza a serem entregues a famílias que precisarem durante a pandemia do coronavírus. Os supermercados participantes serão devidamente identificados pela Prefeitura de Vitória, que é responsável pela iniciativa. Segundo o superintendente da Acaps, Hélio Schneider, esse é o momento de exercer a solidariedade.

O Brasil não é para amadores

É engraçado mas não é piada. Nas comunidades do Rio, carros de som avisam: “Viemos aqui a pedido da diretoria. Iremos fazer toque de recolher  porque ninguém está levando a sério. Quem estiver na rua de sacanagem ou batendo perna vai receber um corretivo e ficar de exemplo. Melhor ficar de molho”. Em outra: “Quem for pego na rua vai aprender a respeitar o próximo”. Dado o recado. “O mundo tem que aprender com a gente…”, comentou o relator.

 

'Live' com eles

Victor Bessière e Luisa Meirelles são os convidados da Manolita hoje, para o projeto “Manolita at Home”, para encher seus dias de quarentena de alegria e paz. “Vamos fazer um show intimista, direto do nosso quarto. Pra tocar e reunir os corações que estão distantes”, adianta Lu. Delícia de sexta à noite!

Tempo de leitura

Antônio Bandeiras diz que o ataque cardíaco o fez dar importância a coisas reais. O autor livro “Meu Primeiro Infarto” (clique para aproveitar a promoção), Álvaro Abreu, aborda o assunto com bom humor capaz de exorcizar os maus eflúvios da hipocondria. Sobrinho de Newton e Rubem Braga, professor universitário, engenheiro, especialista em desenvolvimento tecnológico, consultor, viajado, amante dos esportes e das artes, da boa conversa e  pai de 5 filhos, transformou as angústias pós-infarto em mudanças de hábitos na mesa e na vida.

 

“Reconversão produtiva”

Como aconteceu na II Guerra, medidas como incentivar a indústria a direcionar sua produção aos itens de primeira necessidade e um governo coordenado podem ajudar nos esforços contra a crise. A escassez de produtos de primeira necessidade, como itens de proteção, higiene e esterilização, além de equipamentos médicos hospitalares (especialmente ventiladores mecânicos) é um desafio para a indústria. Uma maneira de aumentar a disponibilidade desses produtos é promover uma mudança na linha de produção de alguns setores. Aplicar a “reconversão produtiva”.  No Brasil, a cervejaria Ambev deverá substituir a produção normal de bebidas pela fabricação de álcool em gel na sua unidade de Piraí, no Rio. A fabricante de eletrônicos Sharp decidiu usar uma de suas fábricas no Japão para a produção de máscaras descartáveis, de onde geralmente saiam grandes painéis LCD e realizar a montagem de TVs.

Quarentena

E a China, hein? Infectou o mundo e agora, que se desinfectou, fechou as fronteiras. Amiga de AP cujo marido trabalha na Volskwagen de lá está no Brasil com a mãe e não sabe o que fará...

Por falar em China, leitor da Coluna recomenda ver 'Coronavírus: Como Tudo Começou', no Now. O título original da produção do Channel News Asia é mais dramático e realista: Coronavirus: The Silent Killer (Coronavírus: O Assassino Silencioso).

Lissu Abad se manisfestou ontem a favor do isolamento vertical: "As pessoas consideradas de risco devem ficar em casa, mas, parar o Brasil, fechar tudo, nos trará outros prejuízos como fome, desemprego, aumento da criminalidade".

Mariana Gusmão conta que uma lembrancinha em alta para nas festas infantis estão ainda mais desejadas agora. É o kit cinema, uma almofada com buracos que funcionam como suporte para copo e balde de pipoca.

O Festival Brasil de Todos os Ritmos, maior festival de música para artista independente, acontecerá em Vitória em nova data, em agosto. Hoje tem a 'live' Novos Brasis, com apresentação de Edu Henning, a partir das 15h, com a participação de Jeremias Reis, Ana Cinthia e Tunico da Vila. No perfil @festivalbtr.

A infectologista Rubia Miossi destaca que existem algumas reações adversas possíveis com a hidroxicloroquina, como lesão forte na retina, problemas hepáticos, anemia e problemas cardiovasculares graves. Não se automedique.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.