Mar 2020
30

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2020
30

ANDREA PENA Coluna Social

'Não estoque'

Camila Carone, que atua no Marketing dos supermercados da família, conta que o abastecimento dobrou: “Estamos repondo conforme nosso Centro de Distribuição, não há necessidade de estocar. Ao contrário, isso vai levar ao vencimento de produtos. Limitamos leite longa vida e álcool gel a duas unidades por pessoa. O único item faltando é álcool, mas não só aqui”.

Quarentena saudável

Didio Gorini, sócio da Pharmic, lançou um desafio no Instagram para incentivar a manter a alimentação saudável nesta quarentena. Basta postar seu prato e marcar a Pharmic mais três amigos. O mousse de cacau fit da foto é do @instadetox.

'Home schooling'

Mamães estão revoltadas com o home schooling. É que ficam sobrecarregadas com home office + tarefas domésticas + isso. A professora da Universidade Federal de Pelotas Tatiana Lebedeff escreveu artigo que defende que home office e home scholling são incompatíveis. “São compras, comida dentro de casa, demandas do trabalho remoto, lidar com as notícias diárias de infectados e mortos e, ser tutora Ensino a Distância dos filhos”, enumera. Resultado: muita gente irritada, ansiosa, frustrada com a sua “incompetência pedagógica”.

Quebrou Beyoncé

Gusttavo Lima saiu na frente. O sertanejo alegrou a noite de sábado com show via Instagram, diretamente de sua mansão, em Goiás, com duração de 5 horas. Foram 11,5 milhões de visualizações no YouTube e no Facebook  Ele quebrou um recorde que pertencia a ninguém menos do que Beyoncé (no Coachella, em 2018, com 458 mil).com o show “Buteco em Casa”. O ‘Embaixador’ ficou entre os assuntos mais comentados do mundo e arrecadou mais de R$ 100 mil e toneladas de donativos para instituições de caridade.

ArteCria

Paula Baião, com Aloizio Neto no colo e Baby Antonio Pedro na barriga, participou da primeira edição do projeto ArteCria, da Matias Brotas. Em tempos de quarentena, a segunda edição chegou em forma de concurso. As obras dos pequenos serão recebidas até 9 de abril.

Arteiras

Taiana Paste com as gêmeas Maria Fernanda e Maria Laura, na primeira edição do projeto ArteCria, uma parceria da Matias Brotas com a Demain. A segunda edição foi lançada sexta-feira em forma de concurso infantil, já que os pequenos não poderão se reunir na galeria por conta da quarentena. Fica a dica de distraí-los em casa, com papel e tinta!

Celular contra o corona

A Coreia do Sul é hoje o maior exemplo de um país que conseguiu controlar o coronavírus. Desde que o governo percebeu a dimensão do problema que teria em mãos, passou a testar ampla e ostensivamente a população para obter diagnósticos rápidos e isolar os contaminados antes que pudessem repassar para o vírus para outras pessoas. O que não  se fala tanto é o componente tecnológico envolvido nesta política tão ampla de testes, que tem como o smartphone como peça central. Graças a ele, o governo sul-coreano é capaz de intensificar o combate à Covid-19 utilizando a geolocalização como forma de identificar contaminados. Quando alguém é diagnosticado com o coronavírus, sua vida é completamente revirada. O governo olha o histórico de uso do cartão de crédito, que permite saber quais estabelecimentos a pessoa visitou, mas talvez mais impactante é o monitoramento do histórico de localização por meio do GPS do smartphone. Com isso, é possível traçar uma linha do tempo de todos os lugares por onde a pessoa contaminada andou.

Quarentena

“Não pode haver Semana Santa sem nossa Torta Capixaba. Esse ano a produção será menor, mas a partir dessa semana estaremos iniciando nossas encomendas”, diz José Henrique Neffa.

Claudia Moulin e Edna Jabour também estão fazendo pratos de almoço por encomenda nesta quarentena.

Palmas para os médicos, enfermeiros, produtores rurais, garis, empresários, caminhoneiros e jornalistas que não puderam parar nesta quarentena. A luta é grande e mais uma semana começa. Força!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.