Maio 2020
22

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2020
22

ANDREA PENA Coluna Social

Um tempo para o coração

A magistrada Marianne Judice mediará a live “Um tempo para o coração”, promovida pela Amages e Esmages, na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 17h, transmitida através da plataforma Teams. O padre Gudialace Oliveira e o pastor Usiel Carneiro conduzirão o bate-papo, que promete ser um alento nesse período de pandemia.

Mariane Judice
Mariane Judice

Aperte o play!

Quem está fazendo aniversário na quarentena perde a festa, mas a ferramenta gratuita #DisneyAniversárioMágico chegou para tornar essas datas especiais com um vídeo personalizado de presente. Dá pra escolher quem vai falar com o aniversariante: Princesas Disney, Mickey Mouse, Princesinha Sofia, Kion (A Guarda do Leão) e os personagens de Nivis, Amigos de Outro Mundo.

Voltando a voar

A disponibilidade de voos vai aumentando para a população capixaba. A partir do dia 24 de maio, a Azul Linhas Aéreas oferece novas opções de voos para Campinas, cidade paulista que concentra o principal hub da cia aérea, o que possibilita aos passageiros uma conexão completa para diversos destinos no país. Os voos acontecerão as segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, às 18h20. Trata-se de um aumento sutil do número de voos e horários, mas de grande efeito para a comodidade de quem precisa se deslocar pelo País ou utilizar os serviços de transporte aéreo”, afirma Matthias, CEO da ASeB. O Aeroporto de Vitória VIX aumenta 50% da sua demanda operacional.

Barreira sanitária

O cirurgião plástico Fabricio Regiani está fazendo agendamentos mais espaçados com maior tempo de intervalo entre uma consulta e outra para realizar toda higienização do local; reagendamento de pacientes com sintomas gripais; entrega de máscaras para os pacientes que chegam sem o item de proteção; disponibilização de álcool em gel; e utilização de itens descartáveis, como copos. O médico estuda implantar, em breve, um protocolo de barreira sanitária com a medição de temperatura sem contato com o paciente, ao chegar na clínica. “Estamos mais focados em atendimentos para procedimentos não cirúrgicos.

B-day

Carmem Dolores completa nova idade no próximo domingo (24) e decidiu presentear quem mais precisa. Ela sempre buscou ajudar instituições carentes através da sua loja, a Stampa, mas para comemorar essa data especial, a empresária pensou em algo diferente: vai reverter todo o dinheiro que receber de aniversário em máscaras de proteção para moradores de comunidades de Vitória. Bela atitude! Parabéns!

Oi, sou fulano!

Quem é a garota da foto? Com o uso obrigatório de máscaras, recomenda-se, ao encontrar-se um amigo no supermercado ou na farmácia, dizer: “Oi, eu sou fulano”. Se for no calçadão piora porque ainda tem óculos, boné… embaraçoso! Que tal simplificar? E você? Reconheceria Carolina Dieckmann assim?

Aprendizados que ficarão conosco

Por Júlio César Pagotto*

“A pandemia trouxe mudanças significativas para a nossa rotina, inclusive para o nosso trabalho. E toda mudança causa desconforto, em um primeiro momento. Passar a fazer, de maneira diferente, aquilo que dominamos gera insegurança. Também existem as dificuldades de se trabalhar em um ambiente que não foi planejado para esse fim. Ao mesmo tempo, as mudanças trazem desafios e geram possibilidades. Como professor, minha postura é manter o compromisso com a formação dos(as) estudantes, mantendo a dedicação e a forma carinhosa de agir, mesmo diante dos limites impostos pela tecnologia. O isolamento social se mostra como um convite à resiliência e, pessoalmente, tenho buscado focar na oportunidade de aprender a utilizar ‘novas’ ferramentas digitais para a prática pedagógica, novas formas de comunicação e de interação. Esse aprendizado seguirá conosco e poderá ser incorporado à rotina presencial, favorecendo a relação com essa geração que está mais adaptada ao universo digital”

*Júlio é professor de Filosofia da  Escola Monteiro.

Quarentena

Sobre a nota ‘Nova básica’, publicada na coluna de quarta-feira (20), Marcia Celga destaca que as capixabas também estão antenadas e transformando as máscaras, tão necessárias, em artigos fashion. “A demanda por elásticos coloridos e estampas temáticas tem sido constante”, destaca.

Luciana Mattar participa hoje, 22, às 9h30, do Webinar “A fiscalização e o controle da RFB em tempos de COVID-19”, promovido pelo escritório Ruy de Mello Miller, que contará com a participação do Superintendente Adjunto da RFB da 8ª Região Fiscal, Dr. José Paulo Balaguer, e do Delegado da RFB no Porto de Santos, Dr. Cleiton Simões, além dos anfitriões Thiago Miller e Fernando Moromizato.

A Praia do Canto se despede de Roberto Hamilton Ruschi, o Bebeto. Devido ao distanciamento social, não houve velório aberto. Sonia Sequeira Cabral Ruschi e seus filhos, Roberta, Fabio e Gustavo, receberam abraços virtuais.

Oncologista clínica, a doutora Kítia Perciano aconselha pacientes de câncer a não deixarem de ir às consultas de rotina por medo do novo coronavírus. Para aqueles que são mais cautelosos, ela ressalta que a telemedicina ou atendimento remoto podem ser alternativas para manter o acompanhamento em dia.

Eloiza Roncetti implementa medidas de limpeza diária em seu Masterplace Mall e arrecada produtos de higiene que serão encaminhados para comunidades carentes da Grande Vitória, através do Corpo de Bombeiros do ES. Serão montados kits com água sanitária, sabonete e detergente.

Digão, da banda Raimundos, é atração confirmada para o Vikings Festival Feeling Alive, um evento que reunirá rock e cerveja, com transmissão on-line diretamente do Steffen Centro de Eventos, no dia 6 de junho. O festival ainda terá uma batalha entre bandas e artistas locais com votação ao vivo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.