Maio 2020
23

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2020
23

ANDREA PENA Coluna Social

'Escape'

Kris Junqueira entre uma obra de Hilal Sami Hilal e outra de Nuno Ramos: apartamento lindo que contou com a consultoria de arte da galerista Lara Brotas.

'Di Vinhas'

A pandemia não parou as confrarias. A Divinhas fez uma degustação às cegas quinta-feira. Muitas das confreiras são sommeliers. Cada uma com seu vinho falava as características da uva e desafiava a adivinhar qual era pela descrição do aroma e da harmonização. Entre as presentes, as oftalmos Flavinha Sardenberg, Liliana Nóbrega e Chris Lima, além da organizadora, Nádia Alcalde, e Katlen Ignatowska.

Flórida reage

O Universal Parks & Resorts anunciou ontem os planos para começar uma reabertura em fases do Universal Orlando Resort a partir de 5 de junho. A reabertura será cuidadosamente gerenciada e incluirá uma vasta gama de novos e aprimorados procedimentos de boas práticas de saúde, segurança e higiene, com base nas diretrizes do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) e das autoridades de saúde.

Escritórios 2021

Adaptar os escritórios para o cumprimento das regras de distanciamento social será uma necessidade, com projetos que envolvam a transformação das estações de trabalho e outras medidas sanitárias como a instalação de sistema de ar condicionado que faça trocas de ar, biombos que funcionem como divisórias, painéis de trabalho, sensores para evitar toques diretos em objetos e paredes, além de programação visual com instruções de segurança. “Tudo isso composto de forma técnica e esteticamente adequadas ao perfil de cada empresa”, complementa a a arquiteta Angela Gomes.

 

Lojistas unidos

A pandemia do novo coronavírus e o isolamento social impõem às empresas uma nova realidade. Como forma de lidar com esse cenário, medidas na área do Direito do Trabalho foram estabelecidas. Quais são essas medidas e o que os lojistas precisam saber sobre elas? Quais flexibilizações foram realizadas? A advogada trabalhista Lizania Pinto de Alvarenga Júnior fala sobre o assunto em live do Shopping Vitória. Segunda-feira, 25, às 14h. Link para inscrição: bit.ly/sv-essencial-live02.

'Social distance'

Longe do abraço mas perto do coração. Na terça-feira, dia em que Maria Alice Barreira comemorou aniversário, a filha Ieda Pontes Lobato fez um registro mantendo o distanciamento social.

Mercúrio retrógrado

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente!  Mercúrio é o planeta que altera o nosso quotidiano mais bruscamente, estando em retrogradação 24 dias a cada 88. Tem um imenso poder, impacta consideravelmente o nosso quotidiano,  pois fica imenso tempo no mesmo sítio… Atrasos, mudanças de emprego; serão fases atribuladas e complicadas.  O planeta Mercúrio fica retrógrado em 2020: De 17 de Fevereiro a 10 de Março. De 18 de Junho a 12 de Julho. De 14 de Outubro a 03 de Novembro. Cinco coisas para evitar nesta fase: 1. Fazer a revisão do carro. 2. Fazer uma compra importante. 3. Assinar contratos. 4. Enviar mensagens. 5. Falar sem pensar.

Quarentena

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou o leilão da BR 262 para este ano, que será concedida em conjunto com a BR 381/MG, e a desestatização da Codesa no ano que vem. Avante, Brasil!

Quando tudo isso passar vamos comemorar o Dia das Mães com churrasco de DIa dos Pais. De sobremesa teremos ovos de Páscoa. Todo mundo vai vestido de caipira e gorrinho de Noel, Vai ser a melhor festa de nossas vidas.

O consultor financeiro Jocimar Pinheiro observa como esta pandemia veio mostrar o quão se é carente de gestão financeira e como a necessidade de ser digital passou a ser uma questão de sobrevivência, em especial nas escolas de ensino privado.

O advogado Henrique Fraga promove na próxima terça-feira, dia 26, uma live sobre o tema “Direito e Economia: estratégias para enfrentamento da Crise”. O convidado da vez é o economista e consultor do Tesouro Estadual do Espírito Santo, Eduardo Araújo.

Os sentimentos da Coluna pela família de Amim Abiguinem, especialmente a filha, Ana Paola Teixeira, e esposa, Angela Cola Abiguinem.

“Parte do que sou hoje, devo a você! Meu tio querido, obrigada pelo olhar sempre tão acolhedor para comigo e com Marcella, jamais me esquecerei de você”, escreveu Renata Rosa para Amim.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.