Maio 2020
24

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2020
24

ANDREA PENA Coluna Social

B-day

Thaise e Julli Colodette, Claudia e Joanita Coutinho: 88 anos de Joanita comemorados segunda-feira.

Aperte o play!

A família Kardashian teve que dispensar a equipe de filmagem por conta da pandemia. Mas Kim, Khloé, Kourtney, Kris, Kendall e Kylie continuam trabalhando na 18ª temporada de Keeping Up With the Kardashians. Algumas irmãs aparecerão mais do que outras já que Kourtney está tentando fazer um detox do telefone. Kim tem mostrado como estuda em casa com os filhos e o marido, Kanye West. A nova temporada está prevista para ir ao ar no canal E! em setembro, pelos menos dois episódios serão feitos 100% a partir do conteúdo produzido por elas nos celulares. Confira o teaser clicando na imagem!

 

Made in Brazil

Para fortalecer a produção do algodão brasileiro e da indústria local, Milton Garbugio, produtor e presidente da Abrapa, lançou , em 2016, o Movimento Sou de Algodão, que visa a estimular o consumo da matéria-prima na indústria da moda e promover o consumo consciente, avança na conquista de novas marcas e estilistas parceiros, que valorizam a fibra e o #produzidonobrasil, para alcançar o seu objetivo final, o consumidor. Passando por vários segmentos como varejo, tecelagens, confecções e fiações, a iniciativa engajou este ano 32 marcas parceiras, totalizando em 194!

Olhos e tops

Se, na maquiagem, os olhos ganham atenção especial, por conta das máscaras que cobrem a boca, no ‘home office’, as consultoras de estilo recomendam caprichar nas blusas, especialmente aos que fazem videoconferências, onde a imagem do rosto, colo e braços aparecem. “Blusas ou camisas mais estruturadas, preferencialmente com mangas, dão uma impressão mais profissional à reunião. Pelo mesmo motivo, camisetas de alças finas dão uma impressão mais relaxada e casual – sendo que blusas sem alças podem até dar a impressão de não estar usando nada e distrair o foco da sua fala”, ensina Marina de Santa Helena.

Mangia Che Te Fa Benne!

Sim, dá pra viajar sem fazer as malas. Camilla Guebur transformou seu programa de turismo na Vogue Brasil, o Check in, por Check in em casa. No último episódio, ela faz viagem pelos sabores e memórias da Itália, direto de sua casa, em São Paulo. Ensinou uma massa com molho “alpino abrasileirado”, inspirada em uma receita da tradicional família Missoni. Looks e décor de mesa inspiradores para sonhar com o país que sofreu tanto nestes últimos tempos.

Vitória em P&B

Aí está o lindo Clube de Regatas Saldanha da Gama, outrora cartão postal de Vitória, agora deteriorado e abandonado pelas autoridades. É uma pena deixarem um clube que foi tão frequentado caindo aos pedaços. O que foi uma fortaleza com canhões para defender a ilha dos invasores é hoje um poço de fragilidade a perecer no tempo. Por que não restauram, fazem um museu, um restaurante com vista privilegiada para a baía?

Aprender a conviver

Especialistas não sabem dizer ao certo quando o contágio pode ser interrompido, e agora dizem que o vírus pode nunca desaparecer. Michael Ryan, diretor-executivo da OMS, afirmou: “O coronavírus pode se tornar outro vírus endêmico em nossas comunidades e nunca desaparecer. Acho importante sermos realistas e não me parece que alguém possa prever quando a doença desaparecerá”, completou. A OMS pondera que, apesar do novo coronavírus ter potencial para se tornar um vírus endêmico, isso não significa que seja incontrolável. Ryan mencionou o caso do HIV, o vírus que pode causar a Aids, em seu discursso. “O HIV não desapareceu, mas encontramos uma maneira de conviver com o vírus. Encontramos tratamentos e métodos de prevenção. As pessoas não se sentem assustadas como no início e podemos garantir a vida de quem vive com o vírus”, explicou.

Quarentena

A médica pneumologista Jessica Polese foi convidada pela farmacêutica Raigna Vasconcelos para participar de uma live no dia 27, às 16h. O assunto será “Questões Práticas da Doença” relacionadas, é claro, ao Covid-19.

Thanguy Friço alerta que o estilo de vida sedentário é prejudicial para o nosso sistema imune, fundamental para reduzir a possibilidade de infecção viral.

Nathália De Paulla tem mostrado que mesmo em meio a situação atual é possível empreender. Ela está lançando a uma marca de laços vitorianos para os cabelos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.