Jun 2020
30

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2020
30

ANDREA PENA Coluna Social

B-day

Adriano Rabelo, Lourenço Fontana, André Abaurre Tommasi e Fabio Motta de Deus: um brinde seguro com cerveja artesanal premium para o aniversário de Badeco.

Os 90 anos de Etny

O pediatra Etny Scarton Coutinho sonhava comemorar seus 90 anos com uma grande festa, impossibilitada por conta da pandemia. Mas seu dia foi especial, cercado de familiares que foram até a porta de sua casa, entre eles, a nora, Eduarda Buaiz, o filho, Claudio Rezende, netos Marilia, Milla, Arthur e Felipe, esposa, Sonia, irmãs Edelvira e Glorinha, filha, Danielle, e neta, Maria. De surpresa, uma apresentação emocionante da Camerata do Sesi que emocionou a todos, inclusive a vizinhança. “Ele nem imaginava”, conta Claudio.

Cuidado com a ‘mascne’

Já tem até nome o efeito colateral provocado pelo uso contínuo de máscaras faciais. A “mascne”, segundo a dermatologista Karina Mazzini, é a acne que têm aparecido na região do queixo e bochechas devido ao uso prolongado do acessório. “Ambiente quente e úmido no rosto tem aumentado a secreção sebácea e oleosidade causando o aparecimento de acnes”, pontua. A dica é trocar de máscara a cada duas horas ou quando perceber que o acessório está úmido.

Ademi-ES na CBIC

Nesta quarta-feira,  dia 1°, o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso,  assumirá o cargo de conselheiro fiscal na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A entidade promoveu nova eleição em maio, de forma remota, para a composição da sua diretoria. José Carlos Martins permanece como presidente da entidade até 2023. Entre as principais atribuições da CBIC está a representação institucional da indústria da construção e mercado imobiliário no âmbito nacional. Esta é a primeira vez que a Ademi-ES ocupa assento na gestão da CBIC.

Terça 'artsy'

Hoje, terça-feira (30), às 19h, Lara Brotas recebe Brenda Valansi (presidente e fundadora da feira internacional de arte do Rio de Janeiro, a ArtRio) e Heitor Reis (sócio fundador do Brasil Golden Art- BGA) para um bate-papo via Zoom com o tema “mercado de arte, para onde estamos indo?”. O encontro promovido pelo Conexões MBac falará com a mulher por trás da feira que se tornou um dos principais eventos de arte da América Latina e o homem que abriu o primeiro fundo de investimento no Brasil com foco em arte contemporânea.

Happy Hour Seguro

Mauricio Mello, Gabriel Vulpe e Pedro Chieppe: blitz de AP pós-expediente, porque  correto hoje em dia é assim: com máscara e em local aberto. Nota dez, meninos!

Não carregue 100%

Diferente do que muita gente acredita, carregar o smartphone até 100% não é a coisa mais eficiente do mundo e não vai garantir que a bateria dure mais que o normal. Muitos especialistas recomendam que se deixe o iPhone com bateria entre 30% e 80%, que é o que realmente garantirá um funcionamento eficaz e ajuda a aumentar o tempo de vida útil da bateria dos aparelhos. A dica é que você comece a carregar antes da bateria atingir 15% e a deixe lá até uns 90% ou 95%.

Quarentena

O Projeto Baleia Jubarte tem promovido uma série de lives em suas mídias digitais. Na próxima quinta, 2, pesquisadores falam sobre o encalhe de animais marinhos no Brasil. A live será às 19h no canal Projeto Baleia Jubarte, na plataforma do YouTube.

Luciana Lyrio Abaurre é famosa pelos deliciosos kurabiês, doces típicos gregos com amêndoas. Mas, durante a quarentena, tem recebido encomendas também de cheesecake de frutas vermelhas e bolo com três recheios. Tudo que ela faz é delicioso.

Leitor da Coluna questiona a cobrança de estacionamento no período de isolamento. "Estão multando quem não paga , sendo que a maioria das vagas de estacionamentos estão desocupadas. Seria uma boa a PMV suspender a cobrança para o comércio recuperar seu faturamento".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.