Jul 2020
1

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2020
1

ANDREA PENA Coluna Social

Festa Junina

Bruna Gobbi e Fernando Pastore festejaram um aninho de Baby Antonio, em São Paulo, com bandeirolas e tema Leãozinho da Tammy Montagna. Os amigos participaram via wi-fi.

São João

Felipe Wanderley e Mariana Rizzi com os babies Luca e Matheus: junina na roça.

Personalidade do Ano

A Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior elegeu o economista, cientista político e diplomata Marcos Troyjo como “Personalidade do Ano do Comércio Exterior 2020”. A premiação ocorrerá em cerimônia virtual no próximo dia 3 de julho. Troyjo integrou até recentemente a equipe econômica do Ministro Paulo Guedes na condição de Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais. Nesse período, exerceu também a presidência da Comissão de Financiamentos Externos, do Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações e representou o Brasil em diferentes organismos internacionais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial.

 

Barcos diferentes

Não é do Padre Fábio como dizem, mas é um bom texto: “Não estamos no mesmo barco. Estamos passando pelo mesmo momento, mas com percepções, experiências e necessidades completamente diferentes. E sairemos cada um de um jeito desta tempestade. Por isso neste momento é muito importante enxergar além do que se vê. Enxergar além de partido político, além de religião, além do próprio umbigo… Não menospreze a dor do outro porque você não a sente, não julgue a vida boa do outro porque você não sabe o que ele passou pra chegar lá. Simplesmente não julguem. Julguemos menos. Tanto o que não tem, quanto o que tem de sobra. Tanto o que quer voltar trabalhar, quanto o que quer ficar em casa. Afinal, estamos em barcos diferentes irmão! Fale por você”

Dicas Preciosas

O projeto “CN Tips” dessa semana é com a otorrinolaringologista e membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face Flávia Coelho. A convidada de Carolina Neves vai explicar como cuidar das orelhas e deixá-las mais lindas para os brincos. Demais não? Afinal, não adianta ter brincos lindos se sua orelha não “comporta”. Às vezes é preciso uma ajudinha do ácido hialurônico para deixá-la mas “firme”.

Pedra Azul

Regina Destefani levou a mãe, d. Léa, de 8.1, para fazer uma trilha até a nascente principal de sítio, em Pedra Azul. Detalhe: sua última visita ao local foi há 25 anos. “Desbravou uma mata nativa exuberante, atravessou brejos, subiu morros apoiada em raízes e se superou. Foram momentos únicos, no santuário que ela ajudou a formar junto com o meu pai. Este foi um dia que vai durar uma eternidade”, contou a filha orgulhosa.

Check-up: Covid x Coração

Por Schariff Moysés*

Dados divulgados pelo Portal da Transparência do Registro Civil em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) apontam que os cartórios brasileiros registraram um aumento de 31% no número de mortes por doenças cardiovasculares no Brasil entre março e maio deste ano. Alguns fatores podem explicar esse aumento: casos de covid-19 embutidos nesse número – já que a doença tem relação direta com problemas cardíacos -, fatores de risco como estresse e tabagismo e, o que mais me preocupa, receio de ir ao hospital diante de sintomas graves por receio de contrair a covid-19. Por isso, volto a reforçar: não ignore sintomas como dor no peito, formigamento, vertigem e dores fortes de cabeça, principalmente se tiver predisposição a doenças cardiovasculares.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Quarentena

Para Solange e Mario Herkenhoff, que amam carimbar o passaporte, 2020 é um ano perdido. Eles passariam o Natal com a filha Marianna Ronamelli, que mora em Paris, e seguiriam para a Tailândia. Mas a UE fechou fronteiras para o Brasil…

Inverno nas montanhas quente: não há mais casas para alugar em Pedra Azul. Na Aldeia, ainda tem, mas os preços estão salgados como o mar.

A primeira sessão do Circuito Cine Drive-In, um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, será nesta quinta-feira, 2, às 21h, com o filme: Paddington 2.

E junho terminou com vendaval em Santa Catarina, que destruiu muita coisa a obstruiu rodovias. Bem-vindo, julho, que seja leve e que os gafanhotos passem longe.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.