Ago 2020
12

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2020
12

ANDREA PENA Coluna Social

'Janelas'

No “Zeitgeist” de crise surgem grandes ideias e a Casacor confirma essa verdade histórica. Atenta aos desdobramentos da Covid-19, Rita Tristão prepara uma ação #fisital (física e digital). “A mostra tradicional, realizada por 24 anos, cederá espaço em 2020 ao projeto: o “Janelas”. Entre os meses de novembro e dezembro, diversos containers com paredes de vidro serão ambientados por  profissionais de arquitetura, design e paisagismo. Em 2021, a mostra adiada este ano volta ao formato normal. Na foto, Studio Ciclista por Fernando Pandolfi.

Bistronomia

Além de dar show na boulangerie de fermentação natural e lenta, a chef Patricia Santos Neves arrasa nos cardápios de almoço do bistrô de seu Empório Joaquim. Disponível de segunda à sexta, das 11h30 às 15h, contempla pratos quentes e frios, entre carnes, massas e saladas. O Picadinho do Joaquim, feito com filé mignon (foto) faz sucesso na casa.

Tendências imobiliárias

O mercado da construção civil não parou no Estado e trabalha para lançar novidades até o final do ano. Fernando Felz finaliza o lançamento de um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, na Serra. O executivo também tem participado da implantação de um hub de inovação capixaba que busca discutir e desenvolver projetos focados em novas tendências do setor, a partir do intercâmbio de conhecimento entre engenheiros, especialistas em construção civil e tecnologia.

País perigoso

O departamento de viagem do governo dos Estados Unidos emitiu um alerta recomendando que americanos não façam viagens ao Brasil. O órgão cita a pandemia do novo coronavírus e o aumento da criminalidade como as principais razões: “Viajantes para o Brasil podem experimentar crimes violentos, como assassinato, assalto à mão armada e roubo de carros, dia e noite. A atividade de quadrilhas e o crime organizado são comuns, assim como roubos e agressões”. Errados não estão.

Spotted!

Silva esteve na Clínica Capilar de Cristal Bastos para cuidar do cabelo e esbanjou simpatia. “Carinho, doçura e leveza em forma de gente”, definiu a tricologista, que revelou: “Sou fã!”.

Papo com Fernanda

A médica oncologista Fernanda César prestigiou lançamento recente na Aleixo Netto e falou com AP sobre a importância de tranquilizar pacientes da Covid (ela já teve e diz que o oxímetro é um ótimo aliado, já emprestou o seu pra muita gente) e também sobre o acolhimento de pacientes de câncer. “Um paciente oncológico quer as pessoas por perto. Continue dando carinho, afeto. Ainda mais agora nesse momento de isolamento social, ligue para esse amigo, pergunte como ele está, como está o tratamento. Seja amigo e presente como sempre foi”, aconselha.

Check-up: Retomada segura

Por Schariff Moysés*

Estamos acompanhando uma tendência à estabilização nos casos diários e óbitos por conta da Covid-19 no Espírito Santo e em alguns outros estados do país. O momento é de retomada de algumas atividades, mas com cuidado e responsabilidade. Já podemos nos permitir um pouco mais de tranquilidade, mas é importante reforçar que estabilização não significa fim da pandemia. Por isso, continue praticando o distanciamento social, higienize as mãos frequentemente e use máscara.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Quarentena Fase Azul

Alice Cardoso fez sucesso no Dia da Advocacia, com foto usando o anel de formatura que era do seu avô, conhecido como Professor Dr. Durval Cardoso. “Ele me ensinou que a moral, a ética, a honestidade”, orgulha-se. Parabéns!

A convite de Júnior Marba, o sertanejo Eduardo Costa visitou uma empresa em Guarapari. ontem, acompanhado de Kiko Borges.

Helcias Castro avisa: seu clube de jazz volta, após cinco meses, nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 18h50, com transmissãopelas redes sociais com Marcia Chagas diretamente do palco do 244 Club.

A escritora Giulian Ola, de Guaçuí, lança mais um livro de poesias nesta quarentena, “Por onde anda o amor”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.