Ago 2020
21

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2020
21

ANDREA PENA Coluna Social

Inverno 'comfy'

Victoria Castro e Laurinha Altoé prestigiaram evento de lounge wear lindo na La Bassetti.

Botafogo-Jurema

A remadora do Botafogo Lara Libardi Iung veio remar no Barco de Remo Coastal, que ficou maravilhada de poder remar no mar .

Reconhecimento internacional

O meio acadêmico capixaba tem mais um talento reconhecido internacionalmente. A doutoranda em Ciências Contábeis e Administração da Fucape Business School Lara Mendes Christ Bonella Sepulcri teve suas práticas e metodologias de ensino reconhecidas pela AdvanceHE. A doutoranda acaba de receber o título de Associate Fellow, da Higher Education Academy, no Reino Unido. A certificação visa estimular e promover a excelência na educação superior por meio do desenvolvimento de pessoas e instituições.

Parabéns, TRT-ES!

Justiça do Trabalho do Espírito Santo é campeã em número de processos em execução finalizados no mês de julho. Foram encerradas 2.065 execuções, o maior número do Regional desde janeiro de 2015.   sse resultado coloca o Tribunal capixaba entre os cinco TRTs do país com maior produtividade. A execução trabalhista é a última fase do processo, quando se exige da parte condenada o cumprimento da obrigação determinada pelo juiz. Essa fase é considerada o gargalo da Justiça do Trabalho. E diminuir esse gargalo é uma das metas do TRT-ES, principalmente após o lançamento da ferramenta “Executar é a Meta”

Spotted!

A designer Hannah Freire recebeu Julia e Marina Lages: lançamento Banana Pink.

Casa histórica

A casa onde funcionava a clínica do cirurgião plástico Ivo Pintanguy, na Rua Dona Mariana, uma das mais charmosas e valorizadas de Botafogo, no Rio, vai ser preservada no empreendimento residencial que será erguido ali pela Bait Incorporadora, do sócio e CEO Henrique Blecher. O nome será Ivo, uma homenagem ao antigo morador. Bom ver a história ser preservada, já que a construção será restaurada e incorporada como área de lazer. O projeto de designer de interiores leva assinatura do Studio Ro+Ca. Na imagem dá para sentir um gostinho do que vem aí.

‘Regra dos 20 anos’

Peter Morgan, criador de “The Crown”, confirmou que a série vai acabar antes do casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, ele afirmou que a trama deve seguir apenas até o período entre o final dos anos 1990 e o começo dos anos 2000. “Acho que as pessoas se tornam mais interessantes com o tempo. Meghan e Harry estão no meio de suas jornadas, e eu não sei qual jornada será, ou como vai terminar. Eu desejo felicidade a eles, é claro, mas me sinto mais confortável em escrever sobre coisas que aconteceram há pelo menos 20 anos atrás. Eu tenho uma espécie de ‘regra dos 20 anos’.” “É tempo o bastante para termos distância e entender algo, entender o papel, a posição e a relevância de um fato ou de uma pessoa. Coisas que parecem imensamente importantes hoje serão esquecidas no futuro, e outras coisas se provarão mais relevantes, historicamente falando”, explicou.

Quarentena Fase Azul

Andressa Hirle protagoniza despedida de solteira no Balthazar, hoje à tarde, para 30 pessoas. Raigna Vasconcelos, Ingrid Castro e Karla Farias estão entre as madrinhas.

A Fundação Otacílio Coser convida para live hoje, dia 21, às 17h, nos canais da Rede Escolaí no YouTube e Facebook, com a psicóloga Renata Carvalhaes, mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social/Uerj e membro integrante do Centro de Educação Diferenciada.

É amanhã a primeira edição do "Golden Experience", no Hotel Golden Tulip. O evento é organizado por Lilian Moussalem e Pablo Pacheco e pretende proporcionar uma experiência de hospedagem e alta gastronomia em parceria com Bárbara Verzola e Pablo Pavón, do Soeta.

João Vitor Guimarães Vaz entrega os títulos/escrituras do projeto de regularização fundiária para 150 moradores do bairro residencial de Coqueiral no próximo dia 29.

A arquiteta Gabriela Greppe participa hoje, 21, do 1° Fórum de Atualização Digital para Arquitetos, Engenheiros e Designer de Interiores, idealizado pela arquiteta paulista Renata Tolentino.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.