Set 2020
16

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
16

ANDREA PENA Coluna Social

Inverno na Ilha

Luciana Almeida com as filhas, Eduarda e Isadora Noé: café em família e vida voltando ao normal.

Pedra Azul

Rafael Magalhães e Fernanda Franzotti, Jana e Scandar Nemer, Nanda Trindade e Giuliano Malenza: fim de semana com os kids nas montanhas.

Violência urbana

A Associação Capixaba de Supermercados enviou nota de repúdio pela trágica morte do empresário José Geraldo Rizzo:”Que o assassinato de um cidadão íntegro, honesto, humilde e extremamente dedicado ao trabalho não seja apenas mais um número na lista dos crimes impunes do Brasil”. O supermercadista, que foi mais uma vítima da violência urbana, que devasta famílias diariamente:

Liberdade de escolha

Muito simpático o convite de Gustavo Haje para participar do grupo de Amigos Amantes de Vinhos e Espumantes para Compra Coletiva. Em vez de criar grupos ou listas de transmissões, ele envia a mensagem e quem recebe tem a opção de participar ou não da comunidade. Super prático e evita constrangimentos.

'Made in Brazil'

A modelo Isabella Fiorentino no primeiro Garden Digital Show, projeto criado pelo trio Stella Jacintho, Fernanda Barbosa e Marcio Vicentini em prol da moda nacional. Isabella apoiou a causa e usou look e joias leiloados em prol da Afesu.

Retomada

Com o retorno dos eventos de forma gradual, dentro dos padrões de segurança, o coreógrafo Andrezinho Castro está “com a inspiração renovada”. A retomada será com a montagem do casamento de Priscila Rozindo e Luiz Fernado Carleti, na Casa de Maria, em Anchieta, dia 17.

Em dia com o debate

Na Escola Monteiro, questões relacionadas à negritude e ao racismo são coisa séria e que precisam começar cedo. Prova disso é que a obra a ser trabalhada pelos alunos do 4º do ensino fundamental é Amoras, de ninguém menos que o rapper Emicida. O livro surge a partir da música de mesmo nome do cantor e compositor e reforça a importância do respeito, de nos reconhecermos no mundo e nos orgulhamos de quem somos. E tem mais: como leitura adicional, os alunos poderão escolher entre quatro títulos da escritora Kiusam de Oliveira, que tratam de temas ligados à questão racial, abordando a cultura afro e a negritude, como o Mundo no Black Power de Tayó, presente no ranking dos dez livros mais importantes do mundo, em direitos humanos, pela ONU. Vale ressaltar que Kiusam já morou no Espírito Santo e foi professora da Ufes.

 

Quarentena Fase Azul

Aos poucos, os eventos estão retornando às agendas, mesmo que em formatos intimistas. Os profissionais da gastronomia e das festas agradecem. A bela Andressa Allen festejará 3.4 dia 22.

Em parceria com padarias do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, Eduarda Buaiz desenvolveu um cartão de fidelização. A 10ª ida à padaria dá direito ao consumidor ganhar 10 pães.

Tânia Kuster comemorou aniversário ao lado do marido, Maurício Cunha, e dos filhos, Maurício e Caio, sábado, com passeio de lancha pela baía de Vitória, sem aglomerações. ‘Poder admirar as belezas naturais da nossa capital já é motivo de gratidão’, diz.

O educador financeiro Paulo Costa é o palestrante convidado para o Webinar da Findes, quinta-feira (17), às 17h. Vai falar sobre os motivos que levam as empresas a falência com mediação de Fernando Gadelha, conselheiro do Conselho Deliberativo do Instituto Rede Expertise do Estado do Espírito Santo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.