Set 2020
17

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
17

ANDREA PENA Coluna Social

Beach Bar

Fabio Chambô, Marianne Pernambuco, José Renato Almeida e Flavia Gimenes, Cristiane Fontana e Eduardo Silveira: happening em torno de lançamento imobiliário tendo Flavia e Rodrigo Gimenes como anfitriões.

B-day

Karin Pacheco, Renata Davies, Giovanna Buaiz, Suzana Boina, Liliane Ferreira e a aniversariante Juri Menezes: comemorando a vida!

Adeus, Sony

A Sony vai fechar sua fábrica de TVs, áudio e câmeras em Manaus. A companhia japonesa encerra fabricação e comercialização dos eletrônicos no país no ano que vem. Somente as vendas do PlayStation e os serviços de garantia e suporte técnico serão mantidos no país. Segundo o comunicado, a decisão foi considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.

'Refri' pra relaxar

Enquanto algumas empresas fecham as portas, outras tentam se adaptar ao novo mundo. A PepsiCo, por exemplo, está apostando num refrigerante relaxante sem cafeína, à base de L-teanina, um aminoácido e suplemento encontrado no chá verde e aprovado para uso nos Estados Unidos. Chamado de “Driftwell”, o produto foi desenvolvido para aliviar a ansiedade e a inquietação. A empresa rotulou como categoria “funcional” de bebidas.

Delícia de Ilha

Programa preferido de Maíta Mota aos sábados: stand up paddle com o neto, Rodriguinho.

Festa na varanda

A companhia parisiense Mixity, do ator, dançarino, coreógrafo e diretor Bruno Agati, realiza shows nas janelas do seu apartamento para os transeuntes.  Quem passa pela rua dês Abbesses, em Montmartre, pode prestigiar a “festa na varanda” do segundo andar do número 20. Tem feito sucesso e inspirado quem caminha pela ruas a dançar e entoar a voz no ritmo de clássicos franceses como “Alexandrie Alexandra”, de Claude François. As próximas apresentações serão dias 18 e 19 de setembro; 2 e 3 de outubro às 20h30.

Um novo jeito de ver filmes

O Facebook anunciou segunda-feira um novo recurso chamado  “Watch Together” (“Assistir Juntos”). Pode ser usado com chamadas de vídeo do Messenger e com as Salas para assistir vídeos com amigos e familiares. Para usar, basta iniciar uma chamada de vídeo no app, deslizar a tela para cima e selecionar a opção Assistir Juntos no menu. Até oito pessoas podem ver filmes e TV juntos no Messenger e até 50 nas Salas.

Quarentena Fase Azul

A pandemia não foi de todo ruim para a dermatologista Ana Paula Galeão. Ela conta que, por conta das chamadas de vídeo e reuniões por câmera, as pessoas querem, mai do que nunca, cuidar do rosto.

Por falar em cuidar do rosto, o ultrassom microfocado ainda é o queridinho dos consultórios e não tem concorrentes. “Ele atua na musculatura e ameniza o aspecto derretido do contorno facial’, diz Ana Paula.

Hoje, às 19h, a médica oncologista pediatra e conselheira da Acacci Glaucia Perini Zouain participa da live “Setembro Dourado – Cenário do câncer infantojuvenil no Espírito Santo e a importância do diagnóstico precoce.

Livia Campos está em solo brasileiro, matando a saudade da família. O primeiro fim de semana foi na casa de praia dos pais, na Ponta da Fruta.

Cinemas, teatros e anfiteatros no município do Rio voltaram a funcionar. As salas só podem funcionar com metade de capacidade, e é proibido vender bebida e comida.

A Associação dos Exibidores de Cinema criticou a proibição da venda de alimentos e disse que fica inviável pagar o salário dos funcionários e arcar com todos os custos da exibição dos filmes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.