Set 2020
19

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
19

ANDREA PENA Coluna Social

Bastidores do PIB

Empresas construídas por lideranças que decidiram sacrificar seus recursos buscando um propósito maior. Trajetórias de muita dedicação, histórias de sucesso de pessoas comuns que saíram do ‘zero’ para chegar ao ‘milhão’ ou no ‘bilhão’. Inspiração para quem assistir ao programa Mundo Business, que estreia amanhã, na TV Vitória/Record, às 10h da manhã, com reprise à 1h15 da madrugada. No comando, Ricardo Frizera (na foto, à direita, com o CEO da Apex, Ângelo Dalla, entrevistado da semana).

Planejamento pessoal

Apolo Rizk e Renata Machado em evento empresarial. Ela palestrou sobre planejamento pessoal e organização de grupo, vale lembrar que já ganhou prêmio nacional como treinadora de equipes.

Novo japonês

A esquina da Aleixo Netto com a João da Cruz é dos sócios Daniel Calmon, Marciano Cruz de Sá, Jean Estevão, Duar Pignaton e Carlos Zamperline. Eles vão inaugurar ali um restaurante japonês com inspiração em Floripa e convidaram o chef Rafael Portes (leia-se Noma Sushi) para desenvolver o menu. Os drinks têm assinatura de Rodrigo Perdigão.

Uma árvore por mês

As árvores absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade. Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na próxima segunda, dia 21 de setembro, a Ambiental Serra se uniu à Polícia Ambiental em uma ação de plantio de uma árvore neste mês.

Redescobrindo o Brasil

Emar Batalha faz parte do time que está explorando as belezas do nosso país. Na foto, compõe a bela paisagem da Parnaíba, com pôr do sol ao fundo. Já de volta a São Paulo, ela continua à frente da sua campanha “Sagrado Amor” e das criações de suas joias e conta uma novidade: a mudança de endereço de sua loja na Praia do Canto. Continua no bairro, porém, buscando um espaço mais intimista, retorna às origens: está na primeira sala onde começou a atender em Vitória, há 16 anos, na João da Cruz.

Vitória em P&B

Há 69 anos Andrea Pelissari se tornou Miss Quarto Centenário de Vitória. “Musa eterna”, elogia a neta, Junia Avidos Zanello, que compartilhou a foto. A casa tombada ainda está de pé, para a alegria dos amantes da história da Ilha, na Eugênio Neto, esquina com Desembargador Sampaio.

`Bling bling` na praia

Em entrevista para a Vogue America, a supermodelo Kate Moss falou de sua nova marca de joias, a Messika, e revelou que gosta tanto do efeito bling blingque não abre mão de seus brilhantes mesmo quando está curtindo uma praia. “Quando vou nadar no mar em Ibiza, gosto de usar um anel de esmeralda que comprei da Jade Jagger (filha de Mick Jagger], porque suas cores ficam tão lindas na água”, contou a rainha das passarelas de 46 anos. “Elas me dão prazer, me trazem alegria”, diz, sobre as joias. E acrescentou que Elizabeth Taylor é uma inspiração para tirar suas criações do papel.

Quarentena Fase Azul

Renata Gomes comemorou aniversário ontem, com amigos próximos, na casa de Rita Camata, na Ilha do Frade.

Vinicius Santos e Samanta Teixeira comemoraram sete anos de casamento com final de semana romântico em Pedra Azul. Na Pousada Rabo do Lagarto.

Jane Abreu e as amigas Fabiola Varanda e Denize Abaurre tiraram a quinta-feira para fazer um spa day, em novo endereço da Capital.

Adriana Aguieiras e Zezé Monteiro trazem pela primeira vez a Vitória o professor Jorge Eustáquio, mestre em dentistica, para ministrar o curso de imersão de resinas compostas em dentes anteriores.
E primeiro curso presencial depois da pandemia.x

O curso terá coffee brake com a granola de Suely Faiçal. Entre os inscritos, Anna Cristina Biagini, Daniella Sattler, Monique Bitti, Meiryani Peruchi, Joyce Fontana, Juliana Barboza, Raphael Morais e Nathan Miranda.

Cosme Péres (Unimed Vitória) é o convidado da mesa-redonda sobre Inovação Tecnológica Aplicada à Saúde, segunda-feira, às 19h. Também participam os professores da Faesa Fausto Frizzera Borges Filho, Laís Sudre Campos e Lorena Silveira Cardoso.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.