Set 2020
23

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2020
23

ANDREA PENA Coluna Social

Praia em Família

Rodrigo Haje e Thais Zanotti com Baby Ravi, que já completou um aninho: domingo de sol.

Petite Fleur

Nossa dançarina Luisa Vilar resiste com a arte da dança em tempos pandêmicos. Ela fará a última apresentação do espetáculo totalmente online, mas em tempo real, “Petite Fleur”, neste sábado e domingo, às 20h, pela Focus Espaço de Criação (RJ). Os diretores são Alex Neoral e Marcio Jahu. Ah, os ingressos (R$ 25) devem ser comprados em seu nome, pelo Sympla (o link está na Bio dela no Instagram, @luisamvilar ou @focus_espacodecriacao). Sucesso!

Cidades para pessoas

“O planejamento urbano deve ajudar a criar cidades para as pessoas e a escala humana deve ser a prioridade. Mais do que dar atenção à forma, a arquitetura precisa ajudar a criar o melhor habitat para o homo sapiens” – A reflexão do arquiteto dinamarquês Jan Gehl, defensor das cidades para as pessoas, é tema dos arquitetos Polyana Lima e Vinícius Galvão, que debatem a importância do caminhar e do pedalar na live desta quinta-feira, 24, às 17h, no perfil do IAB-ES .

Verão 2021

O Cafe de La Musique Guarapari anunciou a atração de verão 2021: Gusttavo Lima. O cantor é a primeira atração confirmada no dia 9 de janeiro. Os sócios Frederico Rezende, Felipe Fiorotti e João Vitor Guimarães Vaz estão fazendo o planejamento da temporada e caso não seja possível realizar o evento por conta de regras da OMS, o valor do ingresso será devolvido.

Trend Alert!

A consultora de imagem Leticia Chieppe, pronta para a primavera. “O floral é romântico, singelo, delicado e feminino. Minha dica para a estação é usar tons luminosos, vibrantes e alegres. Para sair um pouco dessa coisa ‘fofa’e dar um ar mais moderno e dramático, use cores com bastante contraste entre si”.

Voo inaugural

O Aeroporto de Vitória espera receber mais uma Cia Aérea. A Ita Transportes Aéreos (Grupo Itapemirim) escolheu o terminal para o voo inaugural da companhia, dia 1 de março de 2021. O anuncio foi terça-feira, no Palácio Anchieta, com a presença de Graziella Delicato e Kleyton Mendes (Grupo Zurich), do presidente do Grupo Itapemirim, Sidney Piva de Jesus, e o Governador Renato Casagrande. Hoje, os representantes farão uma visita novamente no aeroporto, acompanhados do governador.

Ponto para a alface!

Na Escola Monteiro, o Programa Bem-Estar ganhou força num momento desafiador de aulas on-line e isolamento. Para alunos do 1º ano do ensino fundamental, na faixa de seis anos, uma das temáticas desenvolvidas é a alimentação saudável. Os alunos receberam uma tabela e adesivos com pontos que são colados ao cumprimento de boas práticas, como comer salada, comer frutas, tomar suco natural, beber água, brincar, ler, experimentar um alimento saudável novo… Já “comer biscoito recheado” e “tomar refrigerantes” tira pontos. Os pais estão emocionados com os progressos. Alface, cenoura, taioba estão na lista de alimentos até então rejeitados que entraram no cardápio dos pequenos.

Quarentena Fase Azul

Renato Aboudid Sandri irá anunciar o novo empreendimento em `live` dia 30, às 20h, pelo YouTube e Zoom. O tour virtual acontecerá na sede da Lopes, de Marcos Murad. O edifício Joaquim Lírio tem projeto de Diocélio e Bernardo Grasseli.

Membro da Sociedade Brasileira de Psiquiatria, Fábio Olmo responde agora pela direção clínica do novo espaço da capital criado para tratar os casos de urgência e emergência, como pronto-atendimento 24 horas, na Enseada do Suá.

Gustavo Barbeitos prepara lançamento de novo residencial para outubro, em Guaçuí, no Sul do Estado. “É o nosso 15º empreendimento e estamos felizes em contribuir para o desenvolvimento urbano capixaba”, diz.

A Matias Brotas convida para uma live com a artista Lara Felipe, nesta quinta, dia 24, às 11h da manhã. Será uma visita ao seu ateliê, via YouTube. Ative as notificações!

Giovanna e André Rosa comemoraram Bodas de Porcelana ontem, 20 anos de casados! Muita cumplicidade e troca de declarações para celebrar a data. Parabéns!

A ArcelorMittal Tubarão informa que fará o religamento do seu terceiro alto-forno, parado desde abril deste ano por conta do cenário econômico desfavorável.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.