Out 2020
7

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2020
7

ANDREA PENA Coluna Social

Vila Velha

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o empresário do comércio exterior e diretor do TVV Ilson José Hulle Filho, na passagem do ministro pelo Porto Terminal de Vila Velha, segunda-feira. Ele veio para a inauguração do novo Cais de Atalaia e celebração da renovação do contrato de arrendamento do TVV.

Debute intimista

A lindinha Maria Helena Scardua fez 15 aninhos e comemorou com os pais,Layanna e Junior, irmãos, Maria Antonia e Antonio, familiares e padrinho.

Modelo para o Brasil

Ontem o Super Ministro Tarcísio Gomes de Freitas esteve em Vitória para a inauguração de um novo Cais no Porto (+10% de aumento no faturamento) e renovação do aluguel de uma área para uma empresa privada que irá investir +R$ 550 milhões em modernização da infraestrutura. O Ministro, com toda sua competência e humildade, mencionou que o Porto de Vitória será o primeiro Porto e ser privatizado no Brasil e seu modelo será modelo e padrão nacional para os demais Portos (Santos, Itajaí, Ceará, Bahia).

Prejuízo revertido

O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União, Marcio Furtado, radicado em Vila Velha, elogiou o trabalho do Ministerio da Economia + Secretaria de Portos + Bndes + Advocacia Geral da União: “Estão fazendo milagres em tempo recorde para vender uma empresa regularizada e segura à iniciativa privada. E o atual Presidente do Porto de Vitória, Julio Castiglioni, conseguiu reverter o prejuízo operacional dos últimos 5 anos para Lucro Operacional. Um enorme parabéns e gratidão a todo time do Porto”.

Spotted!

Nossa Rebeca Diniz, que protagoniza reality show em rede nacional, com produção do Studio Walace Menezes, ontem. Make: João Andrade. Cabelo: Hiago Sarmento. Unhas: Hosana Dias.

Iate Clube

Paola e Fabio Borges festejando o pai dele, que completou 87 anos, domingo, na varanda do Iate Clube.

Despedida cinematográfica

A Semana de Moda de Paris, reduzida e com protocolo anti-Covid-19, chegou ao fim com desfile da Chanel na manhã de terça-feira. Desde 2005, o Grand Palais é palco dos desfiles da Chanel. Desta vez, a maison apresentou a coleção de Virginie Viard se despedindo do espaço, que ficará fechado até 2024 – a grife investirá EUR 25 milhões em uma longa reforma o Grand Palais. Um enorme letreiro hollywoodiano exibia o nome da grife. O setting e styling homenageavam a relação de Gabrielle Chanel com as grandes estrelas da Era de Ouro do cinema  O glamour do cinema pautou as criações. Pérolas e tweed com bermudas (tendência polêmica) e logomania neon. Microbolsas não passaram despercebidas e prometem conquistar as fashionistas mais ousadas.

Quarentena Fase Amarela

Nossa Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz e uma das pneumologistas mais renomadas do Brasil, vai receber o Prêmio Yedda Maria Teixeira, na categoria Personalidade. A cerimônia será em formato virtual, no dia 8 de novembro, às 17h.

Valéria Vescovi se reinventou na pandemia. Além de atuar no consulado italiano e como designer de interiores, virou consultora imobiliária. Tudo sem perder aquele altíssimo astral.

Em parceria com a Clinica Igom e Iate Clube do ES, a personal trainer Luciana Gimenez Vilcinski faz seu segundo ano da campanha de doação de lenços para a Afecc, que poderão ser deixados no Centro Esportivo Enseada, até 28 de outubro.

Raphaela De Prá ficou mais loira ontem, pelas mãos de Walace Menezes. Ela fechou sua loja infantil, na Aleixo Netto, e disse que, após 15 anos de comércio, quer descansar.

No antigo endereço de Raphaela será aberta uma joalheria de Carla Buaiz. Mas a loja do Shopping Vitória continua, firme e forte.

No último sábado, 3, a Casa Roberto Marinho, no Cosme Velho, inaugurou as exposições “Enquanto”. Todos de máscara, inclusive o ator Daniel Oliveira, com uma de seu time, o Galo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.