Out 2020
8

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2020
8

ANDREA PENA Coluna Social

Joia para posteridade

Em bate-papo com Dorion Soares, ficou clara a questão da atemporalidade como valor primordial no mercado de luxo. “Nosso desafio é fazer uma joia eterna, com uma leitura contemporânea, porém, que se torne clássica. Quando crio busco o valor artístico mas também emocional, ligado a um ideal de vida”, pontua o designer de joias e especialista em gemas.

Dorion Soares
Dorion Soares
Sandra Matias e Lara Brotas

Vix-Rio

Dos dias 14 a 18 de outubro, a Matias Brotas arte contemporânea participa da ArtRio, na Marina da Glória (stand D8). Entre as obras, estarão trabalhos de Antônio Bokel, Adrianna Eu, Andrea Brown, José Bechara, Manfredo de Souzanetto, Mai-Britt Wolthers, Matias Mesquita, Ricardo Becker, Suzana Queiroga, Thainan Castro e Vanderlei Lopes. Na foto, as galeristas Sandra Matias e Lara Brotas.

Sandra Matias e Lara Brotas

Transformações no Mercado

Já estão abertas as inscrições da 26ª Edição do Prêmio Equilibrista 2020. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças. A cerimônia será dia 22 de outubro, quinta-feira, às 19h. A palestra será sobre o tema “Pix, Open Banking e as Transformações no Mercado” e o convidado é o presidente da Febraban e ex-diretor do Banco Central, Isaac Sidney.

Doadores mensais

Agora é possível fidelizar a sua contribuição com o Asilo de Vitória e ainda ganhar um brinde. No PicPay da instituição (@asilovitoria), basta optar pela assinatura mensal acima de R$ 10 e ser presenteado com uma caderneta personalizada pela artista Milena Almeida. “As contribuições tiveram uma queda na pandemia, mas o momento pede ainda mais cuidado com os idosos da instituição, o que impacta nos custos mensais”, diz João Angelo Baptista, Presidente do Asilo de Vitória.

Fashion Week

Filha da supermodelo Kate Moss e de Jefferson Hack, Lila Grace Moss, fez sua estreia nas passarelas terça-feira com a Miu Miu. Acostumada a marcar presença em filas A com a mãe, a modelo de 18 anos recém-completados já havia estrelado as campanhas de inverno e verão 2020 da grife. Lila também já foi o rosto da Marc Jacobs Beauty, assim como da linha de fragrâncias do estilista americano.

Praia da Costa

Delene Duda e Meiber Guimarães prestigiaram open house de novo restaurante na Praia da Costa.

Delene Duda e Meiber Guimarães

Miu Miu (Sports) Club

Para compensar a presença apenas virtual da platéia, o desfile de Primavera-Verão 2021 da Miu Miu contou os gritos de uma torcida fervorosa. Para esta coleção, Miuccia apostou nos paralelos existentes entre o universo esportivo e os desfiles de moda. Para a diretora-criativa, eles compartilham o mesmo fundamento. Como performances observadas, são meios de expressão humana, possuem uma relação de dependência com a audiência e as roupas são parte importante do show. O “Palácio dos Esportes”, como foi apelidado o Miu Miu Club, foi coberto com espuma acústica rosa pink e, assim como na Balmain, as fidèles da marca apareciam em telões. As várias tonalidades de rosa se destacaram nas produções. Tênis e chuteiras de salto alto foram a proposta para o SS21. Microsaias e camisetas polo: desejo-instantâneo.

Quarentena Fase Amarela

As colecionadoras Carolina Sá Cavalcante e Mariana Rizzi ficarão hospedadas no Copa, a convite da Matias Brotas e ArtRioFair, para visitar a maior feira de arte contemporânea da América Latina. Mariah Cardoso, Taiana Paste, Juliana Sartório e Mindla Correa seguem o mesmo destino e roteiro.

Também estarão no Rio para o preview da Matias Brotas na ArtRio, dia 14, Sibele Simão, Solana Marianelli, Italla Monti, Danielle Brotas, Patrícia Finamore, Luciana Bowen e Ivana Izoton.

Eduarda Buaiz concorre na categoria Líder em Produção Alimentícia na 20ª edição do Prêmio Líder Empresarial, da Rede Vitória. O público pode voltar pelo Folha Vitória, até o dia 18 de outubro.

Rachel Menezes avisa: o quadrilátero mais badalado de Jardim Camburi, famoso pelo chorinho aos domingos e por seus bares e restaurantes moderninhos, vai ganhar um empreendimento residencial com unidades de dois e três quartos.

O advogado Carlos Felyppe Tavares Pereira, especialista em Direito Empresarial, ministra uma palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados, hoje, 8, das 10h às 11h30, por videoconferência.

O Shopping Vitória terá horário de funcionamento especial no feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro (segunda-feira): Lojas e Stands das 14h às 21h e Operações de Alimentação das 11h às 22h.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.