Out 2020
9

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2020
9

ANDREA PENA Coluna Social

Marcas Ícones

Eduarda Buaiz e Gisele Alves na entrega dos troféus Marcas Ícones ontem para a Buaiz Alimentos, que venceu em duas categorias: farinha de trigo e mistura para bolo, com os produtos Regina.

Ilha do Frade

Vitor Mota e Carolina Morales entre Ricardo Abelha, Bruno, Rita e Enza Camata (com Antonella à caminho): fim de semana entre amigos.

Evite processos

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor na última sexta-feira (18). A advogada Rosiane Rangel, especialista em Direito Empresarial, tem orientado as empresas a entrarem logo em conformidade com a nova lei, para evitar processos judiciais. Com a não criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), as empresas correm risco de fazer a adequação somente em agosto de 2021, quando as penalidades administrativas entram em vigor. No entanto, consumidores já podem exigir seus direitos e haverá um aumento no número de processos.

Casa Lilás

Presidido por Nice Nicchio, nasce o Instituto Casa Lilás, uma organização da sociedade civil, que será lançada no dia 3 de dezembro, com o intuito de oferecer saúde mental gratuita para mulheres sofrem violências diversas: doméstica, física, sexual, verbal, simbólica, patrimonial, de racismo estrutural, racismo religioso e de LGBTQIA+ fobias. O grupo interdisciplinar )formado por seis ativistas profissionais das áreas de saúde mental, dos setores cultural criativo, da comunicação e educação) fará atendimentos nas comunidades de Vitória.

Spotted!

Lorena Malenza Schevz, que acaba de completar 15 aninhos com pool party, e a prima Fiorella Trindade Malenza: lindezas.

Photoshoot

O talento de Cristal Bastos para os tratamentos capilares a gente já conhece, mas ela revelou outra habilidade durante ensaio fotográfico para Carolina Neves. A convite da designer, a bela tricologista viveu um dia de modelo, com beleza assinada pelo pai, Nahor Bastos. Foto: Almir Vargas

Colágeno: tomar ou não?

Por  Simone Stringhini*

O colágeno é uma proteína responsável por garantir a firmeza da pela. À medida que vamos envelhecendo, o corpo vai perdendo a capacidade de produzi-lo e, consequentemente, vem a flacidez. O colágeno é encontrado em derivados dos animais mas, com o passar dos anos, o organismo vai perdendo a sua capacidade de absorvê-lo. Ingerido em forma de cápsula ou pó não é absorvido diretamente pela pele. Essa molécula irá ser degradada em aminoácidos, que são absorvidos pelo estômago e, posteriormente, utilizados para várias funções, entre elas, a síntese de colágeno. Caso o médico opte por recomendar a suplementação, o horário mais indicado é antes do café da manhã, em jejum, pois depois das refeições, com o estômago cheio, a absorção pode ser menor.

*Simone é dermatologista Membro da Academia Americana de Dermatologia e com 30 anos de experiência.

Hi-Lights

Vitorinha cresceu! Patricia e Marcelo Santos Neves vão manter o Empório Joaquim aberto no feriado de 12 de outubro, segunda-feira, das 9h às 21h. Oba!

Ficou linda a loja da Samsung, no Shopping Vitória. Fica na Ala Ma, segundo piso, ao lado da ToyKids. Também no segundo piso abriu a VX Case Fashion, do mesmo grupo VX Case de cases para celular e notebooks.

Renzo Colnago e Jess Benevides vão tocar no Hanaya Japanese Dining neste fim de semana, inclusive no domingo, véspera de feriado.

O escritor e ilustrador Ilvan Filho e o programador Daniel Piassi oferecem uma experiência de realidade aumentada para incentivar a leitura. As crianças premiadas no jogo de adivinhação vão receber um livro autografado. Disponível de 9 a 15 de outubro, acessando o Instagram da Muqueca Editorial.

Neste final de semana, dia 10, nossa fotógrafa Pamella Hérpio participa de festival coletivo para transformação sustentável na LX factory, em Lisboa, com imagens dos povos indígenas da Amazônia. A exposição de chama Nacuré da Terra, que significa coração da terra em Tupi.

A família Arrabal está com um lindo projeto em Mimoso do Sul, o projeto Casa Lar. O espaço acolhe crianças abandonadas ou em situação de risco. A casa antiga foi cedida pela prefeitura. Rebeca Duarte assina a logomarca. Será inaugurada em novembro e a ideia é replicar a ideia em todo Estado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.