Out 2020
18

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2020
18

ANDREA PENA Coluna Social

Sintonia fina

Italla Monti e Solana Marianelli: arquitetas, sócias e amigas que fizeram aniversário quinta-feira e sábado, na ArtRio.

Italla Monti e Solana Marianelli
Italla Monti e Solana Marianelli

Day By Day

Marcos, Monica e Manu Murad: almoço em família no Balthazar.

Hit do verão?

Em recente aniversário na varanda do Balthazar, a DJ Larissa Tantan foi surpreendida com o seguinte pedido: “Toca Barões da Pisadinha”? E não é que todo mundo dançou? A boa notícia é que foram abertas as vendas do show da banda baiana de forró e tecnobrega, que lança sua turnê 2021 no dia 2 de janeiro, no Cafe de La Musique Guarapari. Também vai tocar Pedro Sampaio, que foi considerado um dos shows mais animados do verão passado.

Voto opcional

Devido a situação emergencial imposta pelo novo coronavírus, foi criado um projeto de lei que torna o voto opcional nas eleições municipais de 2020. O plano, que tramita na Câmara dos Deputados desde o início de setembro, impede que eleitores sejam punidos caso deixem de ir às urnas no próximo dia 15 de novembro, como ação preventiva. “Em especial aos idosos e demais membros do grupo de risco em ambientes fechados”, destaca a advogada especialista em direito público Elisa Galante.

Spotted!

Carol Morales e Vitor Mota: pausa para ‘recharge‘ na Bahia.

Primavera festiva

Ana Paula Nascif, Luiz e Juliana Magalhães: jantar entre amigos para festejar Ana ao som do DJ Gustavo Pater. Foto: Leo Gurgel

Departamento de Inteligência

Maior empresa em lotes do Espírito Santo, com empreendimentos em sete municípios capixabas, a CBL está criando um Departamento de Inteligência para organizar os dados de mais de 20 mil transações, feitas ao longo de sua história de mais de 12 anos. A iniciativa faz parte do programa de aculturação de inovação da empresa, o Innovation Start, que tem promovido o aperfeiçoamento de uma série de processos. O Head de Marketing e Inovação do Grupo CBL é Leandro Vicentini e a empresa é uma das mantenedoras do Base 27, um hub de inovação que conecta experiência das áreas de construção e engenharia, baseado em práticas que acontecem no Vale do Silício, na Califórnia.

Quarentena Fase Azul

Taísa Gama e Cícero Nemer comemoram 14 anos de casados em São Paulo, com ‘vin rouge’ e alta gastronomia. Ontem brindaram no Giulietta Fogo & Vino. De entrada, recomendaram a burrata quente.

Leitora da coluna comentou a nota sobre a H&M publicada sexta: “Bacana o upcycling mas eles fazem isto mais para limpar a imagem do ‘fast fashion’ (que é a indústria da moda que mais polui e usa mão de obra escrava) do que qualquer outra coisa”.

AP ama leitora inteligente. Está certíssima! As grandes marcas usam tecido natural de qualidade, mão de obra cara e especializada, bordado manual… Daí o preço diferenciado.

Então, para as moderninhas que usam roupinha barata e querem postam “salve o planeta”, vale repensar. Menos poliéster, mais algodão. Até porque, menos China e mais Brasil!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.