Nov 2020
25

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2020
25

ANDREA PENA Coluna Social

Chácara Von Schilgen

Patricia Bianchi, Narcielle, Marcia Gabriella Mule, Rizza Lima, Aline Pacheco, Rose Dadalto e Edelweiss Soares: almoço petit comité entre amigas.

Orquídeas raras

Fábio Jacob Tesch anuncia que estarão em exposição mais de 30 espécies de orquídeas na edição 2020 das feiras Sabores da Terra e Agricultura Familiar, de 26 a 29 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. “As orquídeas vêm de Marechal Floriano. Teremos espécies exóticas, como a asiática Dendrobium Spectabilis e também as raras micros orquídeas, além da conhecida Captleya. Estarão expostas e à venda no evento com preços a partir de R$ 10”, adianta.

Bazares de Natal

Dia 1º de dezembro o Bazar da Afecc, temporariamente fechado devido à pandemia de Covid-19, abrirá as portas novamente. O local foi repaginado, oferecendo melhor estrutura, funcionará seguindo a todas as normas de segurança. Fica ao lado da Portaria Principal da Afecc-Hospital Santa Rita, com peças de vestuário, calçados e acessórios adultos e infantis, além de utensílios e objetos para decoração de segunda mão, para gerar receita em prol dos pacientes do SUS em tratamento de câncer. E nos dias 2 e 3 de dezembro, no Shopping Vitória, será a vez do tradicional Bazar de Bordados, no 1º Piso, próximo à Riachuelo.

 

 

Melhor Suíte Presidencial

Com 750 metros quadrados de elegância e sofisticação, a suíte presidencial do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, é considerada a maior suíte da América Latina. Sonho de consumo, ela foi eleita a melhor suíte do Brasil pelo World Travel Awards 2020, considerado o Oscar do turismo. Localizada no 22º andar do hotel, em plena Alameda Santos, a suíte é um respiro em meio a loucura da Selva de Pedra. O projeto do Estúdio Penha tem um décor clean e singelo, com muita madeira, verde e mobiliário de design.

Spotted!

Patricia Zanotti Barroso e Kris Junqueira: festa em Arraial d’Ajuda.

Praia da Costa

A apresentadora da Rede Vitória Chris Lemos em gravação da Live Solidária Rede Farmes ‘Conectados para o bem’ , que vai ao ar dia 12 de dezembro, nos veículos de comunicação da Rede, com objetivo de arrecadar doações para instituições beneficentes do Espirito Santo. Presença de diversas bandas e artistas locais. Chris apresentará ao lado do colega Douglas Camargo.

Check-up: Mais álcool, menos cigarro

Por Schariff Moysés*

Um levantamento divulgado recentemente pelo IBGE apontou que, de 2013 para cá, os brasileiros passaram a consumir mais bebidas alcoólicas – especialmente as mulheres. O percentual de pessoas com 18 anos ou mais que costumava consumir bebida alcoólica uma vez por semana ou mais passou de 23,9% em 2013 para 26,4% em 2019. Por outro lado, a pesquisa também apontou que o tabagismo vem caindo no país: de 2013 para cá, o número de fumantes com 18 anos ou mais passou de 14,9% para 12,8%.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

Renatê Pimentel e Mariella Gottardi pegaram um avião rumo a Cancun, onde curtem dias de sol e mar turquesa com a amiga Andreia Limonge, que saiu de Houston para encontrá-las.

Alice Cardoso organiza um seminário com os colegas da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB/ES. É um seminário online, às 14h, e a transmissão será pelo youtube da OAB/ES. Ela vai mediar a palestra da consultora de imagem Janaina Gurgel.

Ada Mota comemorou aniversário segunda-feira, hóspede do Copacabana Palace, que, aliás, está mais brasileiro que nunca. Com a irmã, Maíta, curtiu a Black Pool na tarde ensolarada.

Presidente da Comissão da Dignidade da OAB-ES, a advogada e professora Marta Vimercati participa hoje de uma aula aberta com o presidente da ordem, José Carlos Rizk Filho, e a professora de Direito Processual Civil, Cláudia Farinelli.

Nasce mais uma empreendedora. Lorena Vago deixou a assessoria de imprensa para lançar sua marca de beachwear. O próximo passo será uma coleção de activewear.

Interessados em fazer negócios com grandes empresas da Serra têm até hoje (25) para se inscrever na Rodada de Negócios, virtual, da Associação dos Empresários da Serra e do Sebrae, que é gratuita e ocorrerá no dia 2 de dezembro, das 13h30 às 17h30.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.