Dez 2020
9

ANDREA PENA Coluna Social

Dez 2020
9

ANDREA PENA Coluna Social

Baby Shower

Gabriela Abaurre Paes Perim entre a mãe, Adriana Abaurre e a tia, Denize Abaurre, à espera de Baby Luiz Felipe.

Adriana. Gabriela e Denize Abaurre
Adriana. Gabriela e Denize Abaurre

Reopening

Mesmo em tempos de pandemia, ninguém para de se cuidar. Diana Antunes ampliou seu espaço de estética em Campo Grande e reuniu clientes e amigos num coquetel, petit comité, , e recebeu Taíza Tinoco, entre outras convidadas.

Todo mundo online

Prestes a completar 65 anos de história, uma das marcas mais tradicionais do varejo capixaba acaba de lançar seu e-commerce. Com este investimento, a Itapuã Calçados expande sua atuação com lojas físicas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para atender consumidores em todo o país. “Esse processo é muito mais do que vender pela internet, o projeto está todo centrado no consumidor, para que ele tenha uma experiência única em qualquer ambiente”, explica Thiago Cardeal, diretor de Negócios da Itapuã.

'Garantia da Democracia'

O advogado Luiz Cláudio Allemand teve um artigo jurídico inserido numa publicação internacional. Os organizadores do XXII Congresso Europeu de Direito Constitucional Comparado, realizado em 2019, na cidade de Vilnius, na Lituânia, produziram uma coletânea com os principais palestrantes do evento e Allemand está entre eles. No congresso, que reuniu juristas e presidentes da Suprema Corte de países integrantes da Comunidade Europeia, além de professores de universidades europeias, ele falou sobre “O Direito Fundamental Econômico – Garantia da Democracia”.

Spotted!

Ivana Izoton e Marina Chebabe conferindo a última exposição do ano na Matias Brotas: Séries Exclusivas/ Clube do Colecionador. Foto: Cacá Lima

Medicina da Família

Moysés Netto durante o Congresso Estadual de Medicina da Família e Comunidade. O cirurgião dentista, doutor em ciências da saúde pela Fiocruz e referência no Estado em violência urbana, falou sobre violência e saúde pública. Netto mostrou que a região metropolitana da Grande Vitória é um dos aglomerados urbanos mais violentos do mundo, inclusive o tema foi objeto de pesquisa do seu doutorado.

Moysés Netto

Check-up: Hipertensão em alta

Por Schariff Moysés*

Não é novidade para ninguém que a pandemia e o isolamento social nos geraram estresse além da conta, mas um estudo apresentando recentemente no Congresso Argentino de Cardiologia apontou um aumento de 23,8% nos pacientes com hipertensão atendidos em um hospital local neste período. A realidade não é diferente no Brasil. Fator de risco para a hipertensão, o estresse deve ser controlado junto com os hábitos alimentares, o sedentarismo e as visitas frequentes ao médico cardiologista. Os sintomas da hipertensão incluem dor de cabeça, falta de ar, visão embaçada e tonturas.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

Emar Batalha está craque nos chocolates premium. Ela veio ontem, para lançar a linha Bem Cacau, que é um projeto social com famílias ribeirinhas da Amazônia e produz o chocolate ‘bean to bar’, que é a “Ferrrari” dos chocolates. Estão à venda na La Bassetti.

Fabricia Boechat, Rita Camata, Leticia Chieppe, Mariella Gottardi, Wendy Verjosvski, Ana Clark, Sibele Simão e Edilene Rambalducci eram algunas das presentes no Natal da La Bassetti, ontem. Todas doando brinquedos e comprando chocolates em prol da campanha Alimentando o Bem.

Andressa Allen e Netto Soares, Claudia Larica e Maurinho Pitanga eram alguns dos presentes no show do Big Beatles ontem, no Balthazar. Ferveu!

Mara Almeida diz que o formato Almond é a tendência das unhas para 2021. É levemente ovalado, com a amêndoa.

Em parceria com a Destilaria San Basille, o Barlavento Beach Bar & Lounge agora terá um gin com rótulo exclusivo a ser apresentado nesta quinta-feira, com coquetel das 18h às 21h.

Ontem foi o Dia do Colunista Social. AP agradece os cumprimentos recebidos, principalmente em tempos de isolamento social. Desafio pouco é bobagem!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.