Jan 2021
13

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2021
13

ANDREA PENA Coluna Social

'Haute cuisine'

Um ano depois da inauguração, Wilson e Andrea Richa receberam convidados para lançar o menu 2021 do restaurante Balthazar, no Day by Day. Com projeto arquitetônico de Vivian Coser e cozinha assinada por Danilo Amaral, o spot é um dos mais concorridos do circuito gastronômico da Ilha. Com proposta contemporânea internacional, traz o conceito de alta gastronomia para os capixabas.

Wilson e Andrea Richa
Wilson e Andrea Richa
Claudio Rezende e Eduarda Buaiz

Menu '21

Claudio Rezende e Eduarda Buaiz foram conferir o novo menu do Balthazar em primeira mão, segunda-feira. Também estavam presentes as amigas Brisa Clem e Priscila Passamani.

Claudio Rezende e Eduarda Buaiz

'Armado de visão'

Foram muitas as homenagens a Jônice Tristão, que nos deixou no último sábado. Essa é do Líderes do Amanhã: “O Espírito Santo e o Brasil perderam um dos indivíduos mais marcantes de nossa história empreendedora recente. Desde o começo de sua vida empresarial, deu passos muitas vezes armado apenas com sua visão e admirável capacidade racional de gerar riqueza, tendo chegado a se tornar, por muitos anos, o maior exportador brasileiro de café, além de ter sido pioneiro no incentivo ao turismo na região das montanhas capixabas e um dos empresários mais admirados do país”.

A feira voltou!

A Feinartg (Fomento Interestadual De Negócios E Artesanato De Guarapari) reabre seu espaço, após três dias de interdição, devido ao Mapa de Risco alto no município. A feira de artesanato volta a funcionar das 16h às 22h, de segunda a sábado e, aos domingos, das 8h às 16h, até o dia 25, no Clube Siribeira.  Ontem, o Secretário municipal de Postura e Trânsito, Luiz Cardozo, retirou o lacre de interdição acompanhado de duas fiscais de da presidente da Federação das Associações de Artesanato do ES, Graça Reis. Os artesãos e turistas agradecem!

Spotted!

Após réveillon em Guarapari, com muitos dias de praia, Gisella Nitz e Zizinho Robison estão de malas prontas para dias de verão em Escarpas do Lago.

Turismo brasuca

O casal Frederico Ferretti e Rafaela Sterquino em Bento Gonçalves, RS, aproveitando trabalho com lazer no final de semana.

Dieta x cabelo

Por Cristal Bastos*

O início de um novo ano representa, para muitas pessoas, o momento ideal para começar uma dieta e buscar o tão sonhado “corpo perfeito”. No entanto, grande parte das pessoas decide adotar essas mudanças sem acompanhamento de um especialista, o que acaba afetando a saúde de todo o organismo, incluindo dos cabelos. Estudos mostram que a queda capilar pode ser uma das consequências das dietas rigorosas. Uma alimentação muito restritiva e a falta de suplementação alimentar, levam à uma queda abrupta dos fios. Por isso, uma mudança nos hábitos alimentares deve ser feita de forma gradativa e seguindo as recomendações de um especialista.

*Cristal é farmacêutica tricologista e fundadora da Cristal Clínica Capilar.

Hi-Lights

Dorion Soares, que é surfista nas horas vagas, se arriscou no kite surfe e fez bonito. Foi em Jericoacoara, onde ele está com a esposa, Tati, e a filha, Yohana.

Depois de passar uma semaninha em Caraíva, onde encontrou com os amigos Claudia e Beto Scarton, o sambista Pretinho da Serrinha dormiu em Iriri, no Hotel Espadarte, com sua Rachel Luz. Adoraram!

O mestre em biotecnologia e especialista Murilo Fanchiotti se prepara para um treinamento avançado em técnicas de harmonização facial em cadáveres frescos, em Salvador. “Será bem bacana”, conta.

As amigas Telma Hulle e Janete Gomes mataram as saudades ontem, na Praia da Areia Preta.

A Ford está deixando o Brasil. O que a imprensa brasileira não diz é que a marca parou a produção de carros de passeio no mundo todo. Vai focar em caminhonetes. Além disso, perdeu os subsídios, 20 bilhões nos últimos anos., do nosso suado imposto, segundo o presidente Jair Bolsonaro.

E o aquaviário? Será que dessa vez sai? Estamos na torcida!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.