Jan 2021
15

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2021
15

ANDREA PENA Coluna Social

Pedra Azul

Flavia Laurete e Rafael Galvêas no casamento civil de Maura e João Galvêas. Foto: Juliana e Fagner

Flavia Laurete e Rafael Galvêas
Flavia Laurete e Rafael Galvêas
Gabi Decottignies e Felippe Carone, Liege e Sergio, Andreia, Dalva e Serginho Carone com Duda Caran

Verão em Guarapari

Gabi Decottignies e Felippe Carone, Liege e Sergio, Andreia, Dalva e Serginho Carone com Duda Caran: curtindo os primeiros dias de 2021 na Aldeia.

Gabi Decottignies e Felippe Carone, Liege e Sergio, Andreia, Dalva e Serginho Carone com Duda Caran

Que crise?

A Abeifa revelou seu balanço de 2020 com queda de 20,7%, similar às divulgadas pela Anfavea e Fenabrave. A surpresa, porém, foi o crescimento acima da média da Porsche. A fabricante de esportivos cujo modelo mais barato parte de R$ 379 mil emplacou 2.449 veículos, uma alta de 32,4% em relação a 2019. Segundo Rodrigo Soares, gerente de RP da Porsche no Brasil, o crescimento foi reforçado por conta do aumento da rede de concessionários e pela chegada de novos produtos.

Mulheres no poder

Na tarde da última quarta-feira (13/01), a vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, realizou a primeira videoconferência das mulheres republicanas eleitas no Espírito Santo. As vereadoras eleitas, Mara Aparecida (Vargem Alta), Alessandra Paganini (Iconha), Mayara Eller (Nova Venécia), Adriana Guimarães (Aracruz) e a vice-prefeita de Itaguaçu, Ana Brígida Fraga, marcaram presença no encontro, que teve como tema principal “mulheres republicanas e os desafios para os novos tempos’’.

Spotted!

Lucas Galvêas, Brunella Sgaria e Bernardo: casamento civil nas montanhas.

Rio de Janeiro

Gina Strozzi e Solano Madeira: pedido de casamento durante jantar no Cipriani, no Copacabana Palace.

Gina Strozzi e Solano Madeira

PFW sem o brilho brasileiro

Com o cancelamento dos desfiles físicos na semana de moda de Paris, de 25 e 28 de janeiro, as 32 marcas que participam do calendário da alta-costura — Chanel, Jean Paul Gaultier e Armani, entre outras — não querem investir no casting e levar modelos de fora da Europa, apesar de algumas grifes terem optado por transmitir seus desfiles ao vivo, nas plataformas digitais. Uma baixa e tanto no mercado de modelos brasileiro, uma vez que, segundo levantamento da Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM), na semana de alta-costura de Paris em março do ano passado, elas foram as recordistas de desfiles das coleções de outono/inverno 2020: 16 nomes. Entre elas, Isabeli Fontana, Carol Trentini, Caroline Ribeiro e Daiane Conterato, além de novas apostas, como Sarah Berger, Bárbara Valente e Amira Pinheiro.

Hi-Lights

Karina Nemer e Leonardo Silveira, Amandinha Andrade e Fernando Freitas chegaram em Maragogi, o Caribe brasileiro, para férias com os kids.

Paulinho Paganucci e Isabela Vial já retornaram de férias em Maragogi, com o bronze em dia.

Ada e Maíta Mota desembarcaram em Trancoso ontem, para curtir o charmoso verão do sul da Bahia.

O livro “Pássaro de Seda, da escritora Isa Colli entrou para o Anuário 2021 da Associação de Escritores e Ilustradores Infantis e Juvenis (Aeilij).

Ontem foi dia praia e beach bar na Peracanga para Magui Queiroz, Lucyana Junger, Fabi Portratz e Robertta Pereira.

Ganhou força a hashtag Silence day / Sexta silenciosa. É um protesto, hoje, contra a censura no Facebook e Instagram, empresas que se dizem neutras mas são acusadas de seguir uma agenda ideológica.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.