Jan 2021
30

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2021
30

ANDREA PENA Coluna Social

Viva Helena!

Larah França e Flavio Moulin com Liz e Helena, que comemorou um aninho.

 

Larah França e Flavio Moulin com Liz e Helena
Larah França e Flavio Moulin com Liz e Helena
Café da manhã Empório Joaquim

Bom dia!

Que tal começar o fim de semana com um belo café da manhã? O Empório Joaquim – no shopping Day by Day – conta com diversas opções, entre elas o Toast de presunto cru italiano, queijo de cabra, uva e mel de acácia (foto). A varanda do bistrô & deli é perfeita para saborear as receitas requintadas e de bom gosto preparadas pela chef Patrícia Santos Neves. Lembrando que a casa também oferece almoço.

Café da manhã Empório Joaquim

Laboratório de Finanças

O secretário do Tesouro Nacional e o economista-chefe da XP, Bruno Funchal e Caio Megale , são os nomes confirmados para o lançamento do primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior com terminal Bloomberg do Espírito Santo. O evento acontecerá no dia 2 de fevereiro, às 18h, no auditório da Fucape Business School. O laboratório de finanças promoverá uma fusão entre a academia e o mercado, remodelando a aprendizagem nas salas de aulas.

 

Ilha em perigo

A biodiversidade do arquipélago de Itatiaia, em Vila Velha, está ameaçada devido à quantidade de lixo deixada por visitantes que vão ao local. As consequências do descarte inadequado de resíduos são mais sérias do que muitos podem imaginar. “Os problemas vão desde a atração de vetores de doenças e contaminação das águas, até o afugentamento de animais, como peixes e aves, que podem deixar de usar o local para alimentação e reprodução”, alertou o engenheiro ambiental André Rocha.

Vix-Beagá

A dentista Renata Pimentel foi a Belo Horizonte fazer um curso harmonização orofacial . Foram apenas cinco alunos. “Vou poder fazer botox, preenchimento, skin booster, fio de PDO”, conta ela, animada. Os próximos cursos serão em Balneário Camboriú e Salvador. Na volta, vai atender junto com a amiga e também dentista Mariella Gottardi. Na foto, ela e a dra Ana Garcia.

Verão em Peracanga

Penha Evangelista e Flavia Scardua: brindando Marcos Moreira em Guarapari.

Plano de Carreira

A Escola Monteiro saiu na frente na implantação das mudanças previstas pela Base Nacional Comum Curricular para compor o novo ensino médio. A disciplina de Projeto de Vida, coordenada pelos professores Lúcio Manga e Patrizia Lovatti, leva em conta os interesses de cada aluno e a grade tradicional de matérias, criando interação com profissionais no mercado e elaborando projetos práticos. Em 2020, foram feitos desde o protótipo de uma bicicleta elétrica até vídeos sobre DSTs. Metodologias de desenvolvimento de projeto, produção de artigos para publicação e apresentação pública dos trabalhos fazem parte do processo inicial de formação de profissionais mais preparados, completos, criativos e felizes com suas escolhas.

Hi-Lights

Eder Mota se reúne na próxima quarta-feira (3) com o presidente do Sindicato Patronal de Condomínios do Espírito Santo, Gedaias Freire, para definir os detalhes da programação de palestras da Expo Condomínio Completo 2021, dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória.

O cofundador da Fucape e secretário da Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira, fará a abertura do lançamento do Laboratório de Finanças da Fucape, dia 2, estarão presentes o diretor da Valor Investimentos, Paulo Henrique Correa; a Gestora Fucape Finance Lab, Neyla Tardin e o especialista em mercado financeiro, Fernando Galdi.

O modelo de ensino híbrido continua na volta às aulas. O vice-reitor da UVV, Rafael Galvêas, aconselha fechar todas as abas do computador, para que o aluno não tenha a possibilidade de dispersão e focar no que está sendo falado pelo professor.

Carlos Marianelli está animado para 2021. É que os financiamentos imobiliários com recursos da poupança cresceram 57,5% em 2020 na comparação com o ano anterior. “A aquisição de imóveis, mudanças para ambientes mais amplos, reformas de melhorias teve uma alta demanda”, comemora.

A Escola Superior de Advocacia e a OAB-ES vão oferecer cursos de pós-graduação próprios em seis áreas diferentes para advogados da Ordem. Sexta-feira foi a assinatura de convênio. A expectativa é que eles sejam realizados a partir de abril, de forma presencial.

Em 2021, o BNI – Business Network International, uma organização internacional de referências de negócios, chega a 10 mil equipes de empresários em todo o mundo. Rodrigo de Bernardi, que há quatro anos trouxe a franquia para o Espírito Santo, comemora.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.