Fev 2021
24

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2021
24

ANDREA PENA Coluna Social

Bling-bling

Carolina Neves: varanda com Aperol Spritz para refrescar uma despretensiosa tarde de verão, na Aleixo Netto, endereço de seu charmoso ateliê. Suas joias super ‘usáveis’ são um sucesso pois carregam significados e são diferentes e descoladas, feitas para serem misturadas umas com as outras, para dar aquele efeito ‘bling bling’.

Carolina Neves. Foto: Leo Gurgel
Carolina Neves. Foto: Leo Gurgel
Coleção Vida by Carolina Neves

Coração Alado

Carolina Neves lança novas peças para sua mais recente coleção Vida, que tem como propósito trazer uma reflexão sobre o que realmente importa na vida: anel de dedinho, quatro novos pingentes (amor, saúde, proteção e luz), coração com asas e pílulas (foto), olho grego e sol. A versatilidade está muito presente em suas criações que sugerem usar as joias no dia a dia.

Coleção Vida by Carolina Neves

Divórcio Consensual

O número de divórcios aumentou durante o isolamento social. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, 15% no segundo semestre de 2020, 13% acima da variação anual. Em parte se deve à praticidade do Divórcio Consensual. Para a advogada de família Kássia Astolpho, muitos casais já estavam separados e a pandemia facilitou a oficialização deste processo. “Quando não há filhos e há concordância quanto à partilha de bens, o divórcio pode ser feito online rapidamente. O tempo de isolamento serviu apenas para acelerar assuntos pendentes”, explica.

Mobilidade sustentável

Pioneira em mobilidade sustentável, a BMW i comemora 10 anos de mercado relembrando os marcos de sua primeira década ─ de seu nascimento em 2011 e olhando para o futuro, com o BMW iX, que será lançado em breve também para o Brasil. O décimo aniversário da marca BMW i também será o foco de uma ampla campanha, que terá duração até o Salão Internacional do Automóvel (IAA) de 2021.

 

Spotted!

Brunella Sgaria num clique de Leo Gurgel, em giro pela Aleixo Netto.

Open de Tênis da Aldeia

Francisco Machado (organizador do evento junto com Aloizio Faria), Lippe Borgo, Renzo Braz e Ricardo Medina: players!

Francisco Machado, Lippe Borgo, Renzo Braz e Ricardo Medina

Check-up: Coração das crianças

Por Schariff Moysés*

Quando o assunto são as doenças cardiovasculares, geralmente nem pensamos nas crianças, mas pais e responsáveis precisam estar atentos. Isso porque os pequenos também podem ter problemas no coração, seja de forma congênita – que surgem desde a formação – ou adquiridas – causadas por fatores como alimentação inadequada.

Por isso, é importante manter as consultas com o pediatra em dia e, se possível, levar a criança a um cardiologista – principalmente quando ela for começar uma nova atividade física.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

 

Hi-Lights

Foram muitos os capixabas que elegeram Noronha para o carnaval. Também estavam por lá Bruno Matias e Isabeli Orletti, Pedro Chieppe e Ana Clara Benevides, Lorena Dalla e Rafael Ottoni.

Fernandinha Vieira já está de volta do feriado no Rio, onde curtiu com as amigas Fernanda Motta, Maira Campos, Drica Castro e Keyla Felix.

Raphael Cassaro e Helaine Mocelin também retornam com bronze em dia de Trancoso, onde curtiram o feriado.

Livia Verjovsky e Henrique Siniscalchi estão de casamento marcado. Será em 27 de setembro, no Palácio Tangará.

Simoni Duarte e Rodrigo Lozer retornam de Maraú, onde passaram o feriado, com as filhas.

Elizabeth Galveas avisa: a Policlínica UVV está com agenda aberta para novos atendimentos e continuação de tratamentos para a comunidade pelo telefone (27) 3421-2170.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.